Guia de deck Sacerdote Último Suspiro (Livre)

Olá Invasores como vão?

Hoje pela primeira vez falarei de um deck do modo livre, o que acho bem complexo uma vez que bom, estou livre aqui, posso falar sobre o que eu quiser (eu acho).

Então conto com vocês pra terem a mente aberta aqui, afinal eu mesma montei esse deck (estou nervosa) .

Como critério para esse deck eu pensei em algo que eu amo muito, (tá eu sei, amo muito tudo nesse jogo) mas tem algumas coisas que amo além, como gritos de guerra, elementais, e o que vou falar aqui – Ultimo Suspiro –

Então é o seguinte tenho um deck que eu amo demais de ultimo suspiro da classe de sacerdote que eu uso a um tempo, com as novas cartas das ultimas expansões, modifiquei ele e estou usando agora no modo livre e estou (para variar) amando!

Vamos a ele!

Estratégia Geral:

LACAIOS MORTOS VOCÊ VIVO – Nesse deck eu uso a missão: Despertar os Criadores que ganhei na expansão Jornada a Un’Goro  e a partir daí tudo é só alegria. Essa missão consiste em você evocar sete lacaios com último suspiro para obter a maravilhosa Amara, égide da Esperança lacaio com provocar 8/8 que ao ser lançado define a vida do seu herói para quarenta (gente isso é muito lindo). E pensando nisso eu montei meu deck quase todo com lacaios de ultimo suspiro então mesmo após cumprir a missão ainda me beneficio desses efeitos incríveis. Vamos ter lacaios morrendo e coisas acontecendo o tempo todo então usei nesse deck cards como: Oráculo Cristalino que me dá cópia de um card do oponente, Salteadora de Cova Rasa que vai adicionar um outro lacaio com ultimo suspiro aleatório a minha mão, Pinhata Armificada que vai adicionar um lacaio Lendário aleatório a minha mão, Vulto Cambiante que também adicionará uma cópia do card do deck do oponente a minha mão; e esses eu uso para ter variadas opções pois tecnicamente são trocas rápidas em campo, então estarei amparada após suas mortes. Também uso Porta-casco Tortollana que além de ser provocar ao morrer vai fortalecer outro lacaio aleatório dando a ele +1/+1, o Infiltrador Convincente provocar também que ao morrer leva consigo um lacaio inimigo aleatório e te tira de possíveis sufocos, Macieira Apodrecida outro provocar que ao morrer irá restaurar quatro pontos de vida do meu herói, o Defensor de Khartut card da nova expansão um provocar com renascer que restaura três de vida do meu herói (e ainda pode contar duas vezes para o cumprimento da missão), uso também o Dinamitador de Túnel provocar que ao morrer causa 3 de dano a todos os lacaio em campo ótimo para remoção e a coisa fofa da Estátua de Obsidiana que além de levar consigo um lacaio inimigo aleatório igual ao Infiltrador Convincente também possui roubar vida e logo, quando recebe dano restaura a vida do seu herói, então esses eu uso para me proteger, me restaurar durante a partida, e remoção.

Os Plus do deck:

Cara essa pra mim será a melhor parte pois tenho um amor eterno com esses cards que selecionei como os Plus!

Vamos começar falando de um trio que eu separo para usar em combo só pra fortalecer ainda mais esse deck e são eles: Feugen, Stalagg e o Cubo Carnívoro, como todos sabem Feugen e Stalagg trabalham juntos, e quando um morre após o outro não importa a ordem ele evocará o Thaddius o super lacaio 11/11 então o que eu costumo fazer (vale como bônus) uso um deles q morrerá e depois só jogo o outro quando tiver também o Cubo Carnívoro que irá devorar ele já evocando o Thaddius, e após que morrer evocará duas cópias do lacaio que devorou, o que nos dará a oportunidade de evocar mais dois Thaddius. Isso sim é Plus (eu sempre babo não tem jeito.

Tem também o gatão do  Arcebispo Benedictus (AMO ELE) com com sorte teremos ele no turno sete, o jogaremos e “tcharãan” copiaremos o restante do deck do oponente e teremos cards pra caramba, tudo bem que em qualquer momento em que ele vir tá okay mas quanto antes usarmos mais cards teremos e de fadiga não morreremos.

Achei interessante também colocar nesse deck dois cards de ressurreição, a Catrina Muerte que vai revivendo lacaios mortos (bônus para Fuegen e Stalagg), Armipotente Anubisath um card normal mas bom que só pois com esse deck sua mão sempre estará com muitos lacaios, e ao morrer Armipotente concede +3/+3 a todos os lacaios na sua mão (isso é um sonho) e por fim os feitiços Chamado do Crepúsculo evoca cópias 1/1 de dois lacaios com ultimo suspiro (ajuda em cumprir a missão), e Ressurreição em Massa que evocará 3 lacaios aliados mortos na partida. Eita que os plus desse deck são incríveis!

Enfrentando as outras classes:

Pode parecer bajulação minha mas esse deck vai bem contra todo mundo, claro que não é unânime (nada é) mas ele tem lacaios pra todas as coisas de todos os jeitos tamanhos e funções. Eu ja joguei com ele entretando todas as classes e me dei bem acreditem.

Vantagens:

Até agora você só leu vantagens vai… Mas para mim a maior de todas é quando você estiver quase morrendo (o que não acontece sempre, mas pode vir acontecer) você já vai ter cumprido a missão e vai poder usar a Amara, Égide da Esperança e levar seus pontos de vida a quarenta, e estar novamente na partida. Também posso afirmar que pelo tempo que esse deck costuma levar facilmente você estará tranquilo e seu oponente entrando em Fadiga.

Desvantagens:

Justamente (para quem não curte principalmente) o tempo que uma partida pode levar, antes de aprimorar esse deck eu já o tinha pois amo partidas que me estimulem a pensar em estratégias, e que me proporcione essas diferentes estratégias e ainda me dão o conforto de ter sempre muitos cards a disposição e renascendo.Mas tudo isso leva tempo eu já cheguei uma vez a empatar uma partida por estar a 86 turnos (o limite de turnos) jogando contra um deck de ladino. Depois disso fomos para Vegas e casamos! Então se você é um apressadinho essa desvantagem vai quebrar você.

Mulligan:

Os lacaios de baixo custo para ajudar a cumprir logo a missão como:

Oráculo Cristalino, Curador de Museu (que tem grito de guerra descobrir um lacaio com ultimo suspiro), Defensor da Colina (que tem como grito de guerra escolher outro lacaio com provocar e é ótimo quando vem um com ultimo suspiro) e os feitiços:

Palavra Sombria: Dor, remoção, e Chamado do Crepúsculo.

Observação:

Procure ter o controle sobre seus lacaios pois apesar deles acompanharem  bem a curva de mana sem controlar sua mão pode ficar cheia rápidamente devidos aos cards que você vai adicionar a mão no decorrer da partida. Demore para usar a Amara, mas certifique-se de não demorar demais.

Conclusão:

É como disse antes um deck modo livre gente então eu trouxe um algo que gosto demais. Já udei ele em ranqueado e dá um caldo, mas prefiro ele no modo jogo mesmo. Esse deck mexe no psicológico do oponente pois você tem lacaios saindo por todos os lados, e quando rouba o deck do oponente ele fica muito bravo.

No geral é um deck muito gostoso de jogar, eu recomendo mesmo amo muito (e vocês podem sempre fazer suas melhorias afinal somos livres aqui).

 

Espero que tenham curtido o artigo tanto quano eu curti fazê-lo.

Vejo vocês suspirando por aí!

Forte abraço.

Rainha de Sangue Lana’thel

AAEBAaCsAxLXCoQOhQ6+FvqwAtXBAtzBApbEAonNAovhAqniAsXzApeHA5ObA5mbA4GgA6GhA/GnAwbTCpvCAubMAqHOAob7AoKUAwA=
Facebook Comments

Adna Vasconcelos

Meu nome é Adna, 32 anos cursei faculdade de tradutor e intérprete, professora de inglês, atualmente trabalho como autonoma. Jogo desde 2015 e jogo muito por amor, diversão e descontração. Minha personagem é a Rainha de sangue Lana'Thelpor ser Rainha e vampira achei perfeito pra mim, acho ela linda inclusive.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *