Metareport Naxxramas Invaders 2019 #1

Saudações Invasores, nada melhor do que começar o ano com o ar de tier novo, quer dizer… quase novo.

Temos analisado o meta de perto nas últimas semanas de 2018, e queremos compartilhar com vocês um pouco do que recolhemos sobre o meta atual do Hearthstone, nada mais justo que iniciar 2019 conhecendo totalmente o novo meta, pra quem sabe conseguir um rank lenda, não é mesmo?

O Hearthstone já teve muitas eras, como o ShamanStone, DruidaStone e hoje chegou a era do HunterStone, já que atualmente o Caçador é a classe dominante do momento.

Iremos analisar primeiro a situação de cada classe e iremos, também, trazer o deck mais forte de cada classe atualmente no jogo, e não necessariamente na ordem dos decks mais fortes.


Caçador

Atualmente o caçador é a classe mais forte do jogo, não há dúvidas sobre isso, mas você já se perguntou o porquê? O caçador já era forte antes do nerf, e neste meta pós-nerf ganhou ainda mais poder e influência, estando presente em todos os ranks desde o 25 ao lenda. O Caçador possui 4 arquétipos atualmente jogáveis que são, Caçador de Segredos, Caçador de Feitiços, Caçador de Último Suspiro e Caçador MidRange. Atualmente o Caçador de Feitiços é o deck mais popular da classe, porém a popularidade dele cai chegando no rank Lenda. O Caçador de Segredos não fica atrás em requisito consistência, enquanto o Caçador de Último Suspiro, mantém o posto de deck com maior taxa de vitórias. Muitos consideram Caçador de Feitiços o deck mais forte do caçador atualmente o que explica a alta frequência que ele dá as caras na ranqueada, porém destes 4 arquétipos o Caçador de Feitiços só não possui taxa de vitórias menor que o Caçador Midrange. O Caçador de Segredos é certamente mais forte que o Caçador de Feitiços, tendo vantagem nesta partida e em partidas chave como contra o Bruxo Cubo e o Sacerdote Controle.

Apesar da taxa de vitórias do Caçador MidRange ser inferior ao Caçador de Segredos, certamente será algo temporário, pois este arquétipo ainda possui grande potencial e sua lista está passando por constantes melhorias.

Com a queda do Paladino Ímpar, o Caçador de Último Suspiro acabou aumentando sua força, já que a agressividade de um campo cheio é a maior fraqueza do arquétipo. A adição da Oondasta só aumentou a força do deck, acrescentando o número de ameaças para o oponente. Este deck ainda possui várias versões diferentes, com possíveis mudanças que dependem do que você está enfrentando e podem fazer uma bela diferença numa partida.


Como queremos trazer o melhor de cada classe, vamos falar do Caçador de Último Suspiro o deck atualmente mais forte do caçador em quesito consistência e poder.

Caçador de Último Suspiro

Tipo: Midrange/Controle

Popularidade: Média ou Maior

Presença maior do deck: Lenda

Consistência: Muito Alta

Taxa de vitórias: 55,01%


Código:
AAECAR8InOICgPMCoIADhtMC
2IwDtuoC+AibigML4eMCjQGcz
QKXCKvCArn4AtPNAtjCAt3SAo
vhAvLxAgA=

Substituições:
-2 Rastreador Suturado

+2 Técnico de Controle Mental

e/ou Defensor de Argus
e/ou Gosma Glutona

_______________________________

-1 Urso Guerreiro Amani

+1 Demossauro Carregado

ou Jubalta da Savana

 

Ladino

O ladino foi um dos escolhidos para o nerf da vez, apesar de perder um dos melhores decks com estratégia de Late Game (Ladino Ruína dos Reis), isso não enfraqueceu a classe pois o ladino já possuía um arquétipo consistente e incrivelmente forte na ladder.

O arquétipo mais famoso e consistente do ladino é o Ladino Ímpar, mais que previsto para ser o deck mais forte da classe e que com a queda dos druidas e do Paladino Ímpar, retorna ao Tier 1, o que é uma surpresa, devido à grande dificuldade que o deck tem em lidar com caçadores que abusam no uso de segredos, como o Caçador de Segredos e o Caçador de Feitiços. O Ladino Tempo fica em segundo lugar na classe no quesito poder, sendo muito experimentado com cartas que talvez não acrescentem tanta força ao mesmo, como Espírito do Tubarão e Mestremojo Zihi (Este card em particular perdeu muita força com o sumiço dos Druidas e Calafrarte). Uma carta com força absurda que os jogadores têm testado pouco é a Capitã Presagancho que tem poder comparável ao de Kathrena Fíalgida e Mestre Coração de Carvalho. Cadaverina é também uma ótima adição ao deck, já que o mesmo faz uso de Zilliax.

O deck mais forte da classe é sem dúvidas o Ladino Ímpar, que agora já não faz mais uso da Inventora Risonha ou Cavaleiro Sangrento, dando espaço para a utilização do Rastejante de Piche, Raposa Lampejante e Escamorte Cobalto.

Ladino Ímpar

Tipo: Aggro

Popularidade: Alta

Presença maior do deck: Ranks 5 ao Lenda

Consistência: Alta

Taxa de vitórias: 53,33%

Código:

AAECAaIHBLICrwTn+gKe+AIN9
QWMAssDi+UC68IC1AXH+AKm
7wLdCJ/CAsrLAtHhAoHCAgA=

Substituições:

-2 Raposa Lampejante
+2 Rastejante de Piche

Paladino

O paladino é uma das classes que mais perdeu e menos perdeu ao mesmo tempo com os nerfs, o Paladino Ímpar caiu drasticamente após o nerf do Subiu de Nível!, porém testes que têm sido feito com Senhor da Guerra Lobo do Gelo e os resultados são muito promissores, podendo retornar ao Tier 1. A queda do Paladino Ímpar abriu espaço para o Paladino Par, que se tornou o arquétipo mais forte da classe atualmente. Porém um terceiro deck apareceu forte entre os decks de Paladino, o Paladino Exodia e para a surpresa de todos é o arquétipo liderando em popularidade, tirando proveito após a queda de decks como Xamã Calafrarte e Ladino Ruína dos Reis.

Apesar de o Paladino Ímpar perder um poderio de força no Subiu de nível! Ainda assim não deixa de ser um deck forte e suas taxas de vitórias continuam subindo enquanto os jogadores estão fazendo experimentos. Porém, o Paladino Ímpar definitivamente perdeu muito espaço para o Paladino Par, que assumiu a liderança como deck mais forte da classe, principalmente pela boa Matchup contra Caçador de Último Suspiro.

O Paladino Par foi o escolhido da vez, apesar de ter uma concorrência com o Paladino Exodia, ainda sim é mais favorável em algumas matchups , sendo mais forte contra vários arquétipos populares no jogo.

Paladino Par

Tipo: Aggro/Midrange

Popularidade: Média

Presença maior do deck: Ranks 15 ao Lenda

Consistência: Muito Alta

Taxa de vitórias: 52,9%


Código:

AAECAZ8FCv37ApvLAuv3ApYJz
fQCucECt+kCtwTCzgL6BgqKB/4
H9AWzwQL2B68H3AOW6ALPB
ojHAgA=

Substituições:

-1 Tirion Fordring

+1 Ira Vingativa

_______________________________

-1 Cavaleiro de Vidro

+1 Extratores de Saronita
ou Quebra-feitiço

Guerreiro

Após o patch do nerf, os jogadores voltaram a explorar o experimentar a classe, e Baku, a Devoradora da Lua ainda é o poderio predominante no Guerreiro. O deck possui duas versões, uma que pegou a versão original com Dr. Cabum, o Gênio Louco e Mecanoides e adicionou as novas sinergias com dragões e a outra com Pico do Penacho de Fogo, tirando proveito da sinergia entre feras que a Oondasta cria pra utilizar as melhores feras com provocar disponíveis no metagame, como Filhote de Escornante (e a Matriarca Escornante), o Urso do Bosque das Bruxas e o Urso Guerreiro Amani. O Guerreiro Ímpar de Missão vem ganhando mais atenção e subindo, na frente de sua versão sem missão, em popularidade. Guerreiro Rapidez também se encontra em uma posição jogável, encontrando sua principal força em boas matchups contra Paladino Par e Ladino Ímpar, porém esse arquétipo, sofre na mão dos Caçadores em geral, com exceção ao Caçador Midrange.

Com a morte do Xamã Calafrarte, Ladino Ruína dos Reis e Druidas, a maré voltou a fluir para o guerreiro. A grande fraqueza deste arquétipo são decks com poderosa estratégia de late game, que conseguem inibir qualquer condição de vitória do guerreiro, colocando muita pressão com grandes lacaios, realizando OTKs ou curando em grandes quantidades, os principais decks com esse tipo de estratégia atualmente são o Paladino Exodia e o Sacerdote Ressurreição. Caçador de Último Suspiro e Bruxo Cubo também possuem grande força contra o Guerreiro Ímpar, pela grande dificuldade que a classe tem em limpar a mesa dos dois, com seus últimos suspiros quase que infinitos e com o valor imenso que o Rexxar, o Sicário e o Gul’dan Furtasangue geram. Porém a classe se encontra como uma das mais fortes do jogo devido a sua boa matchup contra o Caçador de Feitiços.

O Guerreiro Ímpar de Missão numa match contra Caçadores de Feitiços leva toda vantagem o que faz o deck ser incrivelmente forte, e uma ótima escolha nos Ranks abaixo do lenda, onde se encontram a maior concentração dos Caçadores de Feitiços. Outro ponto que devemos destacar é que o Guerreiro Ímpar de Missão tem mais facilidade de lidar com certos decks devido a missão que depois de ativada coloca um relógio no oponente exercendo pressão com 8 de dano todo turno.

Guerreiro Ímpar de Missão

Tipo: Controle

Popularidade: Alta

Presença maior do deck: Ranks 25 ao Lenda

Consistência: Alta

Taxa de vitórias: 53,84%


Código:

AAECAQcE08MCoIADnvgCm4o
DDaIEnfACquwCyucC/webwgLK
wwJLoscCnvsCjvsC8vEC2IwDA
A==

Substituições:

Não há substituições recomendadas para este deck.

Sacerdote

Com a queda certos decks após o nerf os holofotes voltam para o sacerdote, a classe encontra sua força em decks como Sacerdote Ressurreição e Sacerdote Controle.

Temos exatamente estes dois arquétipos disputando o espaço no meta, fora esses dois ainda existem alguns, sendo o Sacerdote APM (Combo com Javali) um dos decks que correm por fora com uma baixa taxa de vitórias devido à grande dificuldade que é jogar com o deck, porém nas mãos de um jogador de alto nível o deck faz grandes estragos, sendo um dos principais counters do Paladino Exodia.

O Sacerdote Controle se beneficiou do desaparecimento do Druida, agora o deck está tendo um bom desempenho e com as cartas certas pode carregar o jogador aos mais altos níveis do Lenda. Para começar, Piromante Selvagem perde muita força com o sumiço do Paladino Ímpar e com o baixo índice de Xamã Par (por hora), outra carta que perde força é o Draco Primordial, que incrivelmente vinha sendo jogado no lugar do Incendiador de Torcida, que é uma das melhores cartas dentro do deck dando a ele mais uma remoção pontual forte. Por último, Sacerdotisa do Conluio é ótima adição que pode ganhar jogos em conjunto do Acólito do Crepúsculo.

Enquanto o Sacerdote Ressurreição sempre foi um dos decks de Late Game mais lentos presentes no meta, ficando a sombra de Xamã Calafrarte, Ladino Ruína dos Reis e Druida Malygos, começou a ganhar força neste meta, graças a matchups boas contra decks como Caçador de Feitiços (mais um counter), Bruxo Cubo e Guerreiro Ímpar de Missão, o arquétipo não sofreu nenhuma alteração e ganhou mais força, tendo como principal adição a Histeria Coletiva, se tornando o deck mais forte da classe, principalmente com o combo da Galeria de Clones de Zerek, enchendo a mesa de ameaças como Malygos e Profeta Velen, que o oponente deve lidar para se manter vivo, entretanto, estas ameaças poderão ser ressuscitadas por baixo custo para causar dano massivo ao oponente utilizando o Impacto Mental.  

Sacerdote Ressurreição

Tipo: Controle/Combo

Popularidade: Média

Presença maior do deck: Ranks 5 ao Lenda

Consistência: Alta

Taxa de vitórias: 51,30%


Código:
AAECAa0GCNMKvsgCoIADCcLO
ArQD5swCjYIDC5cCoQTYwQLRw
QLwzwKf6wLlzAKXhwO0zgLj6Q
Lo0AIA

Substituições

Não há substituições recomendadas para este deck.

Bruxo

O Bruxo é uma das classes com maior diversidade no jogo tendo 4 arquétipos jogáveis, porém neste meta foi se notado que o Bruxo Zoo caiu drasticamente enquanto que Bruxo Cubo cresceu.

O Bruxo Zoo sofreu uma queda grande, caindo para o tier 3; com a queda do Druida o deck perdeu muita força, pois era uma das principais estratégias contra o mesmo, além de que o sumiço do Paladino Ímpar também contribui para isso, já que as listas de Bruxo Zoo com Senhor do Medo Sórdido eram, também, uma das principais estratégias para counterar o deck.

Já o Bruxo Cubo encontra seu espaço no meta devido a matchups favoráveis contra decks populares como Paladino Exodia, Guerreiro Ímpar de Missão e principalmente o Caçador de Feitiços (percebem a grande quantidade de counters que Caçador de Feitiços possui?).

O Bruxo Par está com dificuldades contra o número abusivo de Caçadores na ladder, o Ladino Ímpar e o crescimento de Guerreiros e Sacerdotes de volta ao meta, tendo que basear sua chance de vitória no counter de decks que enchem a mesa como Paladino Par e Xamã Par. O problema atual da maioria das listas, é rodar cartas que serviram para counterar decks que já não estão tão populares, principalmente os Druidas. Lembrando que o Bruxo Par é um aggro disfarçado e que perde contra várias classes com muitas remoções.

Bruxo controle tinha tudo para voltar aos holofotes com a queda de decks combos, porém os decks agressivos ainda são predominantes contra esse arquétipo deixando-o fora do meta.

Com a queda do Bruxo Par e do Bruxo Zoo, Bruxo Cubo se torna o deck mais forte da classe.

O deck é forte contra estratégias populares como Caçadores de Feitiços e Guerreiro Ímpar de Missão, ou seja, ele se sobressai contra o deck mais popular no meta e contra um de seus principais counters, ganhando ótimas matchups para subir a ranqueada. Com a saída de decks como Ladino Ruína dos Reis e os vários Druidas, a condição de vitória do deck ganhou muito mais expressão, já que poucos decks conseguem sobreviver ao se encher a mesa de Demonarcas ou mesmo passar pela parede de Senhores do Caos.

Bruxo Cubo

Tipo: Midrange/Controle

Popularidade: Alta

Presença maior do deck: Ranks 10 ao Lenda

Consistência: Alta

Taxa de vitórias: 53,02%


Código:

AAECAf0GBp3iAsnCAtvpAqCAA
5z4ApfTAgz40ALy0ALnywKKAb
YHiNICi+EC9wSTBPzlAujnAuE
HAA==

Substituições:

-1 Manipulador Sem-rosto


+1 Gosma Glutona
ou Cervejeiro Fúngico
ou Cadaverina

O pós nerf não foi bom para o xamã, que se tornou uma trilha que leva a um único caminho, sendo a única classe no meta com apenas uma estratégia viável, ao menos vemos um raio de esperança com o Xamã Par, sem os Druidas com sua Peste Incontrolável rondando o modo ranqueado, o deck ganhou potencial, principalmente no Lenda, onde Caçador de Último Suspiro e Paladino Par são mais populares, matchups essas que o Xamã Par costuma levar a melhor. O Ringue de Rastakhan não trouxe muitas novidades para o deck, que continua sem inovações, sendo a lista que vinha rodando desde Projeto Cabum, a recomendada.

As coisas vão ruins para a classe, contudo, o Xamã Par é um ótimo arquétipo e se encontra como um dos mais fortes do meta, porém, devido a sua dificuldade em enfrentar segredos, tem tido dificuldade em ver jogo nos ranks abaixo do Lenda, onde Caçador de Feitiços aparece em números mais expressivos.

Xamã Par

Tipo: Aggro/Midrange

Popularidade: Baixa

Presença maior do deck: Lenda

Consistência: Alta

Taxa de vitórias: 50,57%


Código:

AAECAaoICLDwAvbsApkCzfQCI
KfuAvPCAsLOAgvZB/AHsQiKgA
OU7wKRwQKW6AL+BZvLAr0B0
wEA

Substituições:

-1 Nimbo Ameaçador
ou Poder Terrano


+1 Gosma Ácida do Pântano

Mago

Finalmente iremos adentrar no Mago, o Mago atualmente possui 3 arquétipos sendo 3 deles viáveis ao jogo atualmente, ocupando o posto de segunda classe mais popular em ranks mais baixos, a classe conta com o Mago de Grandes Feitiços, Mago Impar e Mago Impar Agressivo.

O Mago Impar está mais vistos dos ranks 25 ao 5, um arquétipo bastante popular, graças a implementação de Jan’alai, o Falcodrago, que deu bastante força ao deck.

Mas o grande futuro pro mago se encontra no Mago Impar Agressivo, ganhando um espaço definitivo no meta, estando presente até em ranks mais altos, por ser um arquétipo novo a ser descoberto ainda estão ocorrendo vários experimentos. A razão pela qual o Mago Impar Agressivo encontra sua maior winratio e presença no Lenda se deve ao fato que os jogadores lá costumam cortas cartas horríveis para o arquétipo como, Lamina Soturna, Autômato de Corda e Hidra Ondamarra. A melhor abordagem para o deck provavelmente gira em torno de estratégias com Elementais ou Segredos (por que não ambas?).

Toda via o melhor deck do Mago em força sem dúvidas é o Mago de Grandes Feitiços. O Mago de Grandes Feitiços continua posicionado em seu querido tier 2, mas não deixa de ser um dos arquétipos mais fortes do jogo, com Late Game forte, sua principal força se encontra no grande número de remoções em área e nas remoções pontuais como Boneca Vudu e Polimorfia, o deck possui grandes dificuldades contra decks como, Caçador de Últimos Suspiros, Paladino Exodia e Bruxo Cubo, porém encontra sua maior força contra os Aggros presentes na Ranqueada, principalmente variantes agressivas de Caçador, Paladino Par e Xamã Par. Possui, também, força contra arquétipos controle que baseiam sua condição de vitória em esgotar recursos do oponente como Guerreiro Impar e Sacerdote Controle.

Mago de Grandes Feitiços

Tipo: Controle

Popularidade: Alta

Presença maior do deck: Ranks 5 ao Lenda

Consistência: Mediana

Taxa de vitórias: 50.04%



Código:

AAECAf0ECpziAtPFAsrDAqCAA
6DOAqiHA/LTAsLOAqPrApvTAg
qW5ALNiQObwgK+7AJN29MC1
+ECyQOWxwLsBwA=

Substituições:

Não há substituições recomendadas para este deck.

Druida

Deixamos o pio… melhor para o final, O Druida infelizmente está em águas tão profundas que nem uma luz de milagre passa por ele. A classe desmoronou por completo, o que antes era ótimo, agora é terrível, pois a elevação no custo das cartas de ganho de mana fez os decks serem totalmente mais lentos. Muitos jogadores estão fazendo experimentos do que restou da classe, porém, encontrando pouco sucesso. O druida está em um nível nunca visto antes, onde nenhum deck se encontra no mínimo perto do tier 3.

Os Nerfs em Crescimento Silvestre e Nutrir acabaram com toda a essência do druida que é a facilidade de ganhar cristais de mana em turnos mais baixos, isso possibilitava o Druida ter a força que estávamos costumados.

Porém, pela primeira vez na história do Hearthstone o Druida se encontra como a pior classe do jogo. A única opção para o Druida aparenta ser esperar, por mais quatro meses até que a rotação chegue em abril. A classe parece possuir apenas duas direções a qual pode seguir, Druida Token de Arvorosos e Druida de Evocador Malevolente.

O Druida de Evocador Malevolente, é um deck onde estão sendo realizados poucos testes, apesar de ser o deck mais promissor da classe atualmente, o deck nunca rodou com as cartas que foram recentemente nerfadas e talvez a única opção do Malfurion seja o caminho Malevolente, mais uma vez. Como não há uma lista padronizada, a Vicious Syndicate propôs uma lista com Cadaverina, que roda basicamente as melhores cartas atualmente no Druida que encaixa no deck e as melhores cartas neutra que também sinergizem com a Cadaverina, dado a força que Evocador Malevolente, Cadaveria e Infestação Total possuem, acreditamos que o deck talvez possa encontrar seu lugar no meta mais uma vez, mesmo como um tier 3.

Druida Token de Arvorosos é a única opção das duas que conseguiu encontrar um pouco de sucesso em um mar de fracasso, o jogador RayC atingiu lenda com uma variante do deck bem focada na sinergia com Arvorosos, porém acreditamos que a mesma possa ser otimizada removendo ambos Masca-Musgos e adicionando um segundo Parlárvore, ou Força da Natureza e um segundo Gigante do Mar.

Druida Token de Arvorosos

Tipo: Midrange

Popularidade: Mínima

Presença maior do deck: Lenda

Consistência: Baixa

Taxa de vitórias:  Indeterminado 



Código:

AAECAZICBO0DtIkD0wGHzgIN1
YMD9wP55gLf+wLmBZ7SAv0C
QNfvAtvTAobBAqDNAr/9AgA=

Substituições:

-2 Masca-Musgo


+1 Parlárvore
ou Força da Natureza
+1 Gigante do Mar


Esse foi o fim da nossa análise por cada classe mas ainda resta saber o que realmente esta dominante e bom no modo ranqueado e por isso vamos adicionar os tier 1 ao 4.

Antes de tudo é importante entender que o tier não pode ser  interpretado apenas pelo deck mais forte, mas pela popularidade e força do deck. Dito isso vamos a eles:


Tier 1

Tipo: Midrange/Controle

Popularidade: Mediana ou Maior

Presença maior do deck: Lenda

Consistência: Muito Alta

Taxa de vitórias: 55,01%
_________________________________________________________________________

Código:

AAECAR8InOICgPMCoIADhtMC2IwDtuoC+AibigML4eMCjQGczQKXCKvCA
rn4AtPNAtjCAt3SAovhAvLxAgA=

_________________________________________________________________________

Substituições:

-2 Rastreador Suturado
+2 Técnico de Controle Mental e/ou Defensor de Argus e/ou Gosma Glutona

-1 Urso Guerreiro Amani
+1 Demossauro Carregado
ou Jubalta da Savana

Tipo: Aggro/Midrange

Popularidade:  Mediana

Presença maior  do deck: Do Rank 15 ao Lenda

Consistência: Alta

Taxa de vitórias: 52,9%

_________________________________________________________________________

Código:

AAECAZ8FCv37ApvLAuv3ApYJzfQCucECt+kCtwTCzgL6BgqKB/4H9AWz
wQL2B68H3AOW6ALPBojHAgA=

_________________________________________________________________________

Substituições:

-1 Cavaleiro de Vidro
+1 Extratores de Saronita ou Quebra-feitiço

-1 Tirion Fordring
+1 Ira Vingativa

Tipo: Aggro

Popularidade:  Alta

Presença maior  do deck: Do Rank 5 ao Lenda

Consistência: Alta

Taxa de vitórias: 53,33%

_________________________________________________________________________

Código:

AAECAaIHBLICrwTn+gKe+AIN9QWMAssDi+UC68IC1AXH+AKm7wLdCJ/
CAsrLAtHhAoHCAgA=

_________________________________________________________________________

Substituições:

-2 Raposa Lampejante
+2 Rastejante de Piche

Tipo: Controle

Popularidade:  Alta

Presença maior  do deck: Do Rank 25 ao Lenda

Consistência: Alta

Taxa de vitórias: 53,84%

_________________________________________________________________________

Código:

AAECAQcE08MCoIADnvgCm4oDDaIEnfACquwCyucC/webwgLKwwJLosc
CnvsCjvsC8vEC2IwDAA==

_________________________________________________________________________

Substituições:

Não há substituições recomendadas para este deck.

Tipo: Aggro

Popularidade:  Mediana

Presença maior do deck: Lenda

Consistência: Alta

Taxa de vitórias: 53,97%

_________________________________________________________________________

Código:

AAECAR8KlwjJBJjwAscDrgadzAKnigOnggOG0wKbhQMK4eMCjQGHBN/S
ArUD/gyoAvWJA93SAuPSAgA=

_________________________________________________________________________

Substituições:

-1 Armadilha de Rato
+1 Armadilha Explosiva ou Armadilha Venenosa


Tier 2

Tipo: Aggro/Midrange

Popularidade:  Muito Alta

Presença maior  do deck: Todos os Ranks

Consistência: Mediana

Taxa de vitórias: 51,55%

_________________________________________________________________________

Código:

AAECAR8EyQSG0wLp0gKbhQMN4eMCjQGH+wKXCIcE39ICtQPFCKgC3dI
CoooD49IC6uMCAA==

_________________________________________________________________________

Substituições:

-1 Armadilha Congelante
+1 Armadilha Explosiva

Tipo: Midrange/Controle

Popularidade:  Alta

Presença maior  do deck:  Do Rank 10 ao Lenda

Consistência: Alta

Taxa de vitórias: 53,02%

_________________________________________________________________________

Código:

AAECAf0GBp3iAsnCAtvpAqCAA5z4ApfTAgz40ALy0ALnywKKAbYHiNICi+
EC9wSTBPzlAujnAuEHAA==

_________________________________________________________________________

Substituições:

-1 Manipulador Sem-rosto
+1 Gosma Glutona ou Cervejeiro Fúngico ou Cadaverina

Tipo: Aggro/Midrange

Popularidade: Baixa

Presença maior do deck: Lenda

Consistência: Lenda

Taxa de vitórias: 50,57%

_________________________________________________________________________

Código:

AAECAaoICLDwAvbsApkCzfQCIKfuAvPCAsLOAgvZB/AHsQiKgAOU7wKR
wQKW6AL+BZvLAr0B0wEA

_________________________________________________________________________

Substituições:

-1 Nimbo Ameaçador ou Poder Terrano
+1 Gosma Ácida do Pântano

Tipo: Controle/Combo

Popularidade: Média

Presença maior do deck: Ranks 5 ao Lenda

Consistência: Alta

Taxa de vitórias: 51,30%

_________________________________________________________________________

Código:

AAECAa0GCNMKvsgCoIADCcLOArQD5swCjYIDC5cCoQTYwQLRwQLwzw
Kf6wLlzAKXhwO0zgLj6QLo0AIA

_________________________________________________________________________

Substituições:

Não há substituições recomendadas para este deck.

Tipo: Controle/Combo

Popularidade: media

Presença maior do deck: Ranka 5 ao 1

Consistência: Alta

Taxa de vitórias: 52,17%

_________________________________________________________________________

Código:

AAECAZ8FCO0F/fsC7dICw+oCucEC4+MCjtMCvYYDC+PLAvQF7IYD+wH2
B8+GA7oB3APPBvjSAojHAgA=

_________________________________________________________________________

Substituições:

Não há substituições recomendadas para este deck.

Tipo: Controle

Popularidade: Baixa

Presença maior do deck: Lenda

Consistência: Mediana ou Maior

Taxa de vitórias: 51,86%

_________________________________________________________________________

Código:

AAECAQcEoIADkvgCnvgCogkNs/wCg/sCogTK5wL/B4uHA5vCAkvsiQOe+
wKBhwOO+wLolAMA

_________________________________________________________________________

Substituições:

-2 Móbil de Etérnio
+2 Técnico de Controle Mental e/ou Gosma Glutona

Tipo: Controle/Combo

Popularidade: Mediana

Presença maior do deck: Lenda

Consistência: Mediana

Taxa de vitórias: 50,97%

_________________________________________________________________________

Código:

AAECAa0GApDTAsUEDvIM5QToiQOhBNHBAvsM/OoCy+YCifECjQiQAtUK6
JQD6NACAA==

_________________________________________________________________________

Substituições:

-1 Fogo Sagrado
+1 Piromante Selvagem

Tipo: Controle

Popularidade: Alta

Presença maior do deck: Rank 5 ao Lenda

Consistência: Mediana

Taxa de vitórias: 50,04%

_________________________________________________________________________

Código:

AAECAf0ECpziAtPFAsrDAqCAA6DOAqiHA/LTAsLOAqPrApvTAgqW5ALNiQ
ObwgK+7AJN29MC1+ECyQOWxwLsBwA=

_________________________________________________________________________

Substituições:

-1 Chaveira Arcana

+1 Rastejante de Piche


Tier 3

Tipo: Aggro/Midrange
Popularidade: Mediana
Consistência: Mediana
Presença maior do deck: Lenda
Taxa de vitórias: 50,97%

_________________________________________________________________________

Código:

AAECAf0GBIoHzfQCws4Cl9MCDefLAurmAvsG8dACtgf90AKI0gLY5QLyBY0
I+wemzgLhBwA=

_________________________________________________________________________

Substituições:

-1 Besouro Folheado
+1 Agoureiro

Tipo: Midrange
Popularidade: Mediana
Consistência: Mediana para Maior
Presença maior do deck: Ranks 25 ao 6 e Lenda
Taxa de vitórias: 50,41%

_________________________________________________________________________

Código:

AAECAR8ChtMC7QkO4eMCi+UCjQGghQPeBJcIjsMCgQq1A6gCpIgD2wnd
0gK7BQA=

_________________________________________________________________________

Substituições:

-1 Rinoceronte da Tundra e/ou -1 Soltem os Cães
+2 Frenesi Atroz

Tipo: Aggro
Popularidade: Baixa
Consistência: Baixa
Presença maior do deck: Ranks 25 ao 6
Taxa de vitórias: 48,84%

_________________________________________________________________________

Código:

AAECAf0GAo+CA5ziAg7CCPLQAvcM0/gCzgcwhAH09wKH6AKfzgLv8QKb
ywL3BNHhAgA=

_________________________________________________________________________

Substituições:

Não há substituições recomendadas para este deck.

Tipo: Aggro
Popularidade: Muito Baixa
Consistência: Mediana
Presença maior do deck: Lenda
Taxa de vitórias: 50,44%

_________________________________________________________________________

Código:

AAECAZ8FBKcFrwTQ9AKe+AINlc4C9QVG68ICuMcC48sC+QqbwgLW5QLw
A9HhAvvTAoPHAgA=

_________________________________________________________________________

Substituições:

-1 Favorecimento Divino
+1 Caldeirão da Bruxa


-1 Príncipe Liam
+1 Coruja Bico de Ferro ou Campeão de Ventobravo

Tipo: Tempo
Popularidade: Mediana ou Menor
Consistência: Baixa
Presença maior do deck: Lenda
Taxa de vitórias: 47,2%

_________________________________________________________________________

Código:

AAECAaIHCJziAteMA68EoIADmQLvwgLWjAPCzgILtAGMAuvCAqbvAt0IqA
XKwwKW6AKq/wKBwgLf7wIA

_________________________________________________________________________

Substituições:

-1 Gral, o Tubarão
+1 Edwin VanCleef

Tipo: Tempo
Popularidade: Muito Baixa
Consistência: Baixa
Presença maior do deck: Lenda
Taxa de vitórias: 47,92%

_________________________________________________________________________

Código:

AAECAQcKnOICze8CoIAD9wWb8ALvwgKahwPSAp/TAsLOAgqz/AKd8AKO
BcrNArrsAszNApboAhzR9QLR4QIA

_________________________________________________________________________

Substituições:

-1 Akali, o Rinoceronte
+1 Quebra-feitiço ou Gosma Glutona

Tipo: Aggro
Popularidade: Muito Baixa
Consistência: Mediana ou Maior
Presença maior do deck: Lenda
Taxa de vitórias: 47,83%

_________________________________________________________________________

Código:

AAECAf0EBnHu9gKvBKiHA574ApvTAgy0BM2JA+vCApfBAp4BvfoC++wCj
9MC7AWkhwPO8gLIxwIA

_________________________________________________________________________

Substituições:

Não há substituições recomendadas para este deck.

Tipo: Controle
Popularidade: Baixa
Consistência: Mediana ou Menor
Presença maior do deck: Ranks 25 ao 6
Taxa de vitórias: 48,75%

_________________________________________________________________________

Código:

AAECAf0GCJfoAtPFAtvpAqCAA9jnApz4AtsGl9MCC/LQAufLAoCKA67NAp
vCApboArYHiNIC2OUC980C6OcCAA==

_________________________________________________________________________

Substituições:

-1 Zelote Maculada
+1 Mago Sangrento Thalnos

Tipo: Controle
Popularidade: Mediana
Consistência: Baixa
Presença maior do deck: Ranks 25 ao 6
Taxa de vitórias: 48,98%

_________________________________________________________________________

Código:

AAECAf0EBtPFAqCAA9ACqIcDnvgCm9MCDM2JA+vCAr36AqSHA5vCAsr
DArfxAtvTAqaHA9fhAsP4AuwHAA==

_________________________________________________________________________

Substituições:

Não há substituições recomendadas para este deck.


Tier 4

Tipo: Combo
Popularidade: Baixa
Consistência: Péssima
Presença maior do deck: Lenda
Taxa de vitórias: 41,76%

P.S.: O deck é um dos mais difíceis de ser pilotado no meta atual e a menos que você seja um jogador de alto nível, não recomendamos o deck, pois a chance de sucesso é baixíssima.

_________________________________________________________________________

Código:

AAECAa0GBpbEAogF7QXRCuaIA/YHDND+AuUE8YADof4C+wHYwQLRwQ
LwzwKp4gKC9wKXhwPo0AIA

_________________________________________________________________________

Substituições:

-1 Sessão Espiritual e/ou -1 Piromante Selvagem
+2 Flautista do Bosque

Tipo: Tempo/Midrange
Popularidade: Mínima
Consistência: Baixa
Presença maior do deck: Lenda
Taxa de vitórias: Indeterminado

_________________________________________________________________________

Código:

AAECAZICBO0DtIkD0wGHzgIN1YMD9wP55gLf+wLmBZ7SAv0CQNfvAtvT
AobBAqDNAr/9AgA=

_________________________________________________________________________

Substituições:

-2 Masca-Musgo
+1 Parlárvore ou Força da Natureza
+1 Gigante do Mar

Tipo: Tempo
Popularidade: Indeterminado
Consistência: Indeterminado
Presença maior do deck: Indeterminado
Taxa de vitórias: Indeterminado

_________________________________________________________________________

Código:

AAECAZICCJfBApziAvX8AvIFoIADmdMC78ICws4CC+vCApHQAvnmAp/C
ApboApvLAsrLAtHhApkC1+sCh84CAA==

_________________________________________________________________________

Substituições:

-1 Quebra-feitiço e/ou -1 Comandante Argênteo e/ou -1 Escamorte Cobalto
+2 Técnico de Controle Mental

________________________________________________________________________________________________________________

Este Meta Report foi feito com auxílio dos seguintes:
Vicious Syndicate
Disguised Toast
Tempo Storm
Hearthstone Top Decks

“Esse artigo foi produzido por Felipe Mendes, Thais Fernandes, Yato Marcos, Matheus Henrique.”

Facebook Comments

Equipe da Naxxramas Invaders

Somos mais que unidos, na morte somos um. "Esse Artigo Foi produzido por mais de um membro da Naxxramas Invaders"

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *