Resumo Semanal – 23/06 a 29/06

Olá Invasores! Vamos ver tudo que acontecendo essa semana em nossa movimentada comunidade gamer.

Taverna da Semana – Questão de Tempurus

Essa semana mais uma vez é necessário criar um deck, só que dessa vez apenas cards do patrão. Você ganha um turno extra todo turno (menos no primeiro).

Para quem não quer ou não gosta de criar decks para taverna tem a opção se usar o Rojão ou Zayle, ou até mesmo fazer com um amigo.

Prêmio: Pacote clássico

Sacadas dos DesenvolvedoresSacadas do Desenvolvedor: identidades de classe, salão da fama e novos cards clássicos

especial e o tipo de experiência única que espera os jogadores com cada uma. Como tem uma nova atualização a caminho, querem aproveitar a oportunidade para falar da filosofia atual para a identidade das classes e expor expectativas para o futuro de cada uma.

Estabelecendo as identidades das classes

Na hora de definir a identidade de uma classe, a maior preocupação é se manter fiéis a três diretrizes: respeitar o espírito da classe, definir onde ela mais se destaca e definir os pontos em que a classe requer mais empenho.

Tendo em vista o clima de cada uma, pretende-se transmitir a emoção da classe por meio da forma como ela é jogada. Isso pode significar entrar de cabeça a toda com um Guerreiro, lançar mão de magias devastadoras com um Mago ou coreografar uma combinação perfeita de jogadas com um Ladino. Quando se sabe onde ela vai brilhar, terá condições de tomar decisões melhores e enfatizar a personalidade dela.

Classes com identidades fortes servem a vários propósitos. Quando cada uma tem características bem definidas, e teremos mais liberdade para criar novas mecânicas. Podemos ir ainda mais longe na direção dos extremos, sabendo que cada uma tem fraquezas para compensar novos poderes. Também há mais espaço para contramedidas quando os pontos fortes e fracos de uma classe são compreendidos com mais clareza. Por exemplo, sabendo que o Druida tem dificuldade contra lacaios fortes, você pode planejar sua estratégia desde o início sem saber quase nada sobre o deck específico do oponente.

Solucionando problemas de identidade

Durante a definição do que cada classe deve trazer à baila, nos deparamos com vários cards que não correspondem às identidades que estabelecemos. Continuaremos ajustando os conjuntos Básico e Clássico conforme a necessidade, mas nesta atualização decidimos rever dois cards: Impacto Mental e Sumir.

06_19_HS_ULD_Blog_DeveloperInsights_ClassIdentities_Image_760x500_JY_v01_HallofFame_enUS.jpg

Nós gostamos do talento que os Ladinos têm de sair de situações difíceis com a remoção direcionada, mas Sumir pode limpar o tabuleiro todo. Isso se opõe a uma das fraquezas esperadas deles, reduz nossa capacidade de trabalhar nos pontos fortes deles e dificulta muito a elaboração de estratégias contra um Ladino.

Impacto Mental dá aos Sacerdotes a capacidade de causar uma grande quantidade de dano inicial. Queremos limitar a quantidade de dano que os Sacerdotes conseguem causar com a mão inicial, o que permitirá a criação de cards para enfatizar melhor a capacidade que eles têm de controlar o jogo.

Esses dois cards serão substituídos por efeitos que dialogam melhor com a personalidade das classes:

06_19_HS_ULD_Blog_DeveloperInsights_ClassIdentities_Image_760x500_JY_v01_Replacements_enUS.jpg

Para os Sacerdotes, adicionamos Resplendor, pois buscávamos um feitiço de baixo custo que pudesse ser usado em sinergias maliciosas que também concedessem uma cura poderosa para a classe. Para os Ladinos, adicionamos Pestífero, para dar a eles mais uma forma de destruir lacaios e sedimentá-los ainda mais como mestres dos venenos.

Todos os jogadores que possuem cards básicas antigas (Sumir e Impacto mental) vão receber automaticamente as novas cartas básicas (Pestífero e Resplendor) quando a atualização estiver disponível.

Se você já debloqueou o modo livre, você ainda terá o Sumir e Impacto mental em seu Salão da Fama. Se não, receberá o equivalente em pó para todas as douradas e não douradas da sua coleção.

Decks padrão terão os cards Sumir e Impacto mental substituídos por Pestífero e Resplendor.

Adicionando novos cards Clássicos

Ao longo dos últimos anos, demos passos na direção de definir ainda mais as identidades das classes e manter um metajogo saudável transferindo cards Clássicos excessivamente recorrentes ou que limitassem o design para o Salão da Fama, adicionando também alguns novos ao conjunto quando necessário.

06_19_HS_ULD_Blog_DeveloperInsights_ClassIdentities_Image_760x500_JY_v01_Siegebreaker_enUS.jpg

06_19_HS_ULD_Blog_DeveloperInsights_ClassIdentities_Image_760x500_JY_v01_GiftoftheWild_enUS.jpg

06_19_HS_ULD_Blog_DeveloperInsights_ClassIdentities_Image_760x500_JY_v01_Righteousness_enUS.jpg

06_19_HS_ULD_Blog_DeveloperInsights_ClassIdentities_Image_760x500_JY_v01_Legendaries_enUS.jpg

06_19_HS_ULD_Blog_DeveloperInsights_ClassIdentities_Image_760x500_JY_v01_Neutrals_enUS%20(1).jpg


Meta da semana

No dia 27/06/2019 tivemos o meta report #134 do site Vicious Syndicate.

 

Facebook Comments

Thaís Fernandes

Uma jogadora que ama esse jogo de cartinhas, agradece a existência dos agrros, tem como classe favorita o Paladino e detesta o Sacerdote.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *