Top 5 decks mais fortes da nova expansão – Despontar dos Dragões

Ergam-se serviçais  do flagelo atendam ao chamado de Kel’Thuzard! Sejam  bem vindos meus acólitos ao Distrito dos Constructos, aqui iremos analisar juntos os atuais cinco decks mais fortes do momento nesta nova expansão Despontar dos Dragões.

 O meta ainda está com certeza instável e muita coisa poderá mudar, mas já podemos criar uma base dos atuais decks mais fortes desse momento e quem sabe já discutir sobre os possíveis decks que chegaram pra ficar nesse meta.

Galakrond Shaman 

Este novo arquétipo se utiliza do poder do dragão ancestral Galakrond, e atualmente não há o que falar, atualmente é o deck mais forte do jogo segundo a porcentagem de taxas de vitorias.

Estratégia Geral

Para um deck que possui até 3 listas diferentes  é um tanto difícil apresentar esse deck com uma lista pois ambas listas tem potencial grotesco. O deck em si tende a ir aprimorando o Galakrond até o estágio final onde evoca 2 lacaios 8/8 com rapidez.

O deck conta com jogadas tempo como Molda-Carne Mogu para ser evoluído com mutação gerando um lacaio ainda mais forte, fora ele tem ainda inúmeras cartas que geram cartas como Salivante lodoso, Totem da MAL,  Barista Lynchen.

O deck possui inúmeros gritos de guerra que poderão ser reaproveitados pelo Calarfrate incluindo o próprio grito de guerra do Galakrond.


Galakrond Shaman Melhor Desempenho:

Classificação Atual: Tier 1

Winrate: 62.14%

Custo: 9520

AAECAaoIBO/3Apn7AuO0A9PAAw2cAoEE9QSyBrSXA8aZA9SlA7etA7mtA/6uA6qvA9CvA4KxAwA=

Melhor Match: Druida 80,2%

Pior Match: Shaman 59,5%

Winrate da Lista: 67.68%

Galakrond Overlord Shaman

ShamanStone está de volta, sendo o segundo deck mais forte atualmente do meta o Galakroned shaman tem uma pegada um tanto diferente do primeiro deck, como havia dito o deck possui inúmeras listas com varias variações.

Estratégia geral

O deck possui a mesma pegada do anterior com exerção do sobrecargas presentes no deck. O deck tem um potencial um tanto mais pro lado agressivo se aproveitando dos lacaios que se beneficiam com sobrecarga.

A própria Vessina é uma das cartas presentes no deck que certamente é um booster de dano bastante forte dependendo da quantidade de lacaios que você tiver em campo.

Galakrond Shaman Melhor Desempenho:

Classificação Atual: Tier 2

Winrate: 56.04%

Custo: 10320

AAECAaoIBO/3AualA+O0A9PAAw2P+wKc/wK0lwPGmQPUpQO1rQO2rQO3rQO5rQPtrQOqrwPQrwOCsQMA

Melhor Match: Guerreiro 74,5%

Pior Match: Bruxo 51,8%

Winrate da Lista: 64.03%

Guerreiro de Piratas

Demorou mas voltou, temos o grande retorno do guerreiro de piratas, deck este extremamente agressivo.

Estratégia geral

Como todo deck agressivo, tentar vencer o mais rápido possível ainda nos primeiros turnos  do jogo, o deck conta com a arma lendária Ancora a mais nova carta de compra do arquétipo de piratas do guerreiro.

Junto aos piratas diversas cartas de rapidez que é a famosa investida nerfada, deck extremamente rápido, o deck possui mais de uma versão sendo uma delas o Galakrond Pirate Warrior.

PirateWarrior melhor desempenho:

Classificação Atual: Tier 2

Winrate: 56.56%

Custo: 6080

AAECAQcCrwTerQMOHLAC/wPUBe4G5wed8AKfoQP1qAPcrQPdrQPosAPpsAOCsQMA

Melhor Match: Sacerdote 83,3%

Pior Match: Shaman 51,0%

Winrate da Lista: 62.01%

Secret Highlander Hunter

Um deck focado em segredos com mecânica highlander? Não é novidade o caçador se aproveitar de segredos isso porque a expansão trouxe um lacaio muito interessante que tende a filtrar ainda mais o deck.

Estratégia Geral

O deck em si é um midrange que tende a controlar os estágios inciais  da partida até o lategame. 

Apesar dos decks Highlander serem bastantes lentos o Secret Hunter consegue ser bastante agressivo se beneficiando pelos segredos, se a partida se estender  temos o Zul’jin e Alexstrasza.

Highlander Secret Hunter melhor desempenho:

Classificação Atual: Tier 2

Winrate: 56.04%

Custo: 15160

AAECAR8engGoArUDxwOHBMkErgbbCYEK/gyY8AKggAOnggObhQOghQP1iQP5lgO2nAP8owPkpAOfpQOipQOmpQOEpwOOrQP4rwP7rwOHsAOCsQORsQMAAA==

Melhor Match: Sacerdote 76,0%

Pior Match: Shaman  52,0%

Winrate da Lista: 60,01%

Quest Shaman Galakrond

Ohhh… My god ShamaStone para fechar a lista de hoje temos mais uma de shaman sendo também de Galakrond.

Diferente dos outros Galakrond este foca em terminar a missão e tirar proveito do poder heroico da missão para só depois utilizar o Galakrond.

Estratégia Geral

O deck possui foco em gritos de guerra para gerar ainda mais valor e diferente das outras versões o maior potencial que esse deck pode gerar é evocar até 4 lacaios 8/8 com Galakrond.

O deck pode inclusive terminar com Calarfrate causando ainda mais dano ao seu oponente graças aos gritos de guerra anteriores usados na partida.

Quest Shaman Galakrond 

Classificação Atual: Tier 2

Winrate: 55,16%

Custo: 8800

AAECAaoIBO/3AuGoA+O0A9PAAw2cAu/xArSRA7SXA8aZA7ulA9SlA7etA7mtA/6uA6qvA9CvA4KxAwA=

Melhor Match: Druida/ Sacerdote 78,7%

Pior Match: Shaman  55,7%

Winrate da lista do deck: 63,3%

Conclusão

Concluindo que os melhores do deck são da classe do shaman possíveis nerfs poderão ocorrer, em breve terá um artigo sobre possíveis candidatos a nerf. Os winrate acima foram tirados com base em todas as listas possíveis de cada deck, mas concluindo nosso top 5 os decks mais fortes estariam nessa lista abaixo:

  • 1 Shaman Galakrond : 67.68% Winrate 
  • 2 Shaman Galakrond : 64.03% Winrate
  • 3 Shaman Galakrond Quest: 63.03% Winrate
  • 4 Guerreiro de Piratas: 62.01% Winrate
  • 5 Caçador Highlander Hunter: 60.01% Winrate

Terminamos nosso artigo por aqui, espero que tenham gostado se você gostou deixe sua avaliação nos comentários sua opinião faz toda diferença. Deixo agora o decreto final com vocês o que acharam dos atuais decks mais forte do momento?

Fonte dos dados Hs Replay

Facebook Comments

Kel'Thuzad

Yato marcos um jogador que ama Hearthstone como um todo, e que tem total admiração pelo flagelo e tudo relacionado a ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *