Cobertura Blizzcon – Hearthstone: Battlegrounds (com guia básico)

SAAAALVE INVASORES! Continuando com a cobertura de novidades da Blizzcon 2019, está na hora de falar um pouco sobre nosso amado joguinho, Hearthstone.

Além do anúncio de uma grande leva de cartas novas no dia de ontem (01/11), talvez a maior e mais inesperada novidade foi o anúncio do mais novo Auto-Battler da Blizzard, o Hearthstone: Battlegrounds.

Um Auto-Battler é um jogo de estratégia progressiva, onde o jogador entra em uma arena com outros sete, enfrentando-os aleatoriamente com sua mesa e disputando para ser o último sobrevivente. O jogador possui fundos para serem gastos em unidades, essas unidades lutam entre si de maneira aleatória, e possuem características próprias como: habilidades, status, tribo e nível, outro fator determinante para as unidades é que ao juntar três da mesma, elas se combinam e formam uma unidade evoluída. Ao progredir no jogo você precisa desenvolver sua mesa por meio de sinergias tribais e evoluções, para garantir a vitória contra os oponentes que aparecerem.

Em Hearthstone: Battlegrounds a primeira ação do jogador será escolher um dentre três dos 24 heróis disponíveis, cada herói possui habilidades distintas que vão auxiliá-lo no decorrer da partida. Em seguida, vem o recrutamento de unidades, o jogador inicia com 3 ouro e ganha +1 ouro a cada turno, sendo o máximo 10 ouro.

Todas as unidades custam 3 ouro, possuem níveis que variam de 1 a 6 e podem ser vendidas pelo preço de 1 ouro, porém, apenas unidades que já entraram no campo podem ser vendidas, ou seja, unidades que estão na mão do jogador precisarão ser jogadas para que ocorra a venda.

O jogador possui um nível de taverna, sendo ele o determinante para o nível das unidades que aparecerão, ou seja, uma taverna de nível 1 só mostra três unidades de nível 1, já uma taverna de nível 6 apresenta seis unidades que variam entre os níveis 1 e 6, porém, unidades de maior nível aparecem com mais frequência. Ao recrutar três da mesma unidade elas evoluem para uma unidade dourada com atributos e efeitos dobrados, jogá-la também te garante um feitiço de custo 0 que lhe permite Descobrir uma unidade com um nível acima de sua taverna.

Também é possível congelar a mesa da taverna de graça até seu próximo turno, além de poder pedir uma nova mesa pagando 1 ouro.

Por fim, o turno de recrutamento se encerra e é iniciado o turno de combate. Cada herói possui inicialmente um total de 40 de vida (salvo exceções por habilidades de herói) e ao tê-la zerada sai da partida. No início do combate o jogador enfrentará um oponente aleatório, ao final do combate o jogador que ainda possuir unidades no campo causa dano ao herói oponente de acordo com o total de estrelas em campo, que é basicamente, o nível de taverna atual somado ao nível das unidades restantes, ou seja se o jogador tiver o nível e taverna 3 e sobreviveram duas unidades, uma de nível 1 e outra de nível 2, o mesmo causará 6 de dano ao herói oponente. Ao término do combate os jogadores voltam para o turno de recrutamento.

É importante salientar como os ataques das unidades funcionam: Os jogadores atacam de maneira alternada, a ordem de ataque é determinada por qual unidade está mais à esquerda da mesa de cada jogador.

Detalhe: Se uma unidade com Último Suspiro for a unidade mais a esquerda e ao morrer evocar outras unidades, essas unidades evocadas atacarão antes das outras unidades a direita. Porém, uma unidade com Escudo Divino que sobreviva ao combate e se mantenha como a mais a esquerda, só poderá atacar novamente quando todos as outras unidades a direita dela atacarem.

Anúncios na Blizzcon 2019

Junto ao trailer de lançamento, foi anunciado que o jogo irá integrar os modos de jogo do Hearthstone, o pré-lançamento ficara disponível em 05/11 apenas para aqueles que comprarem a pré-venda da nova expansão de Hearthstone: Despontar dos Dragões e o beta aberto estará disponível para todos os jogadores a partir de 12/11.

Boas-vindas a Hearthstone: Campos de Batalha, o novíssimo modo de jogo de batalha automática que traz uma experiência nova e estratégica para 8 jogadores. Nos Campos de Batalha, você vai assumir o papel de um herói das histórias de Hearthstone, montar um tabuleiro com lacaios recrutados e encarar uma série de duelos emocionantes até que um jogador seja coroado!


Campos de Batalha têm tudo que você já conhece e adora em Hearthstone — tipos de lacaio conhecidos, como Murlocs, Mecanoides e Demônios (vixe!), palavras-chaves e cards —, mas é jogado de uma forma que você nunca viu”.

Essas e outras informações estão disponíveis em:

Apresentando Hearthstone: Campos de Batalha

Facebook Comments

Felipe Mendes de Lima

Quando não estou levando invasores para o matadouro, estou fazendo algum meme ruim ou ajudando em Naxxramas como posso. Jogadô vulgo Gamer, 20 anos, estudante de TI, apaixonado por Card Games, minhas classes favoritas são Caçador e Ladino, odeio Bloco de Gelo e Paladino Ímpar, é isto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *