Nove decks de Mago – Para o Formato Livre

Bem vindos Invasores de Naxxramas ao Distrito  dos Constructos e desta vez eu venho trazer minhas abominações que vocês chamam de decks.

Nesta semana meus serviçais, apresento nove arquétipos de minha peculiaridade “magia”; conjurada pela classe do mago.

Esses nove decks são do formato livre, portanto o custo deles pode ser um pouco mais elevado do que outros. Neste artigo iremos retratar o resumo de nove decks da classe do mago começando por:

“Esse artigo contem decks desde competitivo ao decks memes, não recomendamos que crafte alguns desses decks. Em breve um artigo de save craft.””


Segredos do KirinTor

Neste arquétipo conhecido por muitos é o famoso deck de segredos do mago, porem resolvi por trazer uma lista um pouco mais interativa e diferente das tradicionais listas MageSecret, sendo uma versão mais pura do arquétipo.

Estratégia geral

O deck em si é um formato tempo onde por sua vez pode antecipar jogadas com Adepto do Kabal, Maga do Kirin Tor, Cientista Louco, Competidor Mascarado.

O deck alem de tempo é considerado um aggro, pela agressividade que ele gera, feitiços e lacaios que podem se beneficiar dos segredos pode se tornar uma verdadeira ameaça para seu oponente. No total temos quatro lacaios que podem ser beneficiados com segredos.  O deck possui doze feitiços sendo 8 deles segredos e 4 para compras e dano.

E por ultimo e não menos importante temos Aluneth a arma lendária do mago que seu potencial de comprar 3 cards no final do turno o faz ter bastante gás para continuar sua agressividade contra seu oponente.

Custo do deck : 4400 de pó arcano

Código:
AAEBAf0EBsABvwii0wK2iAP1iQO+mAMMcbsCqwTsBckN9w2jtgLXtgLrugKHvQLBwQKP0wIA

Guia do deck – Em BREVE


 


Aspectos Dragonicos

Minha oitava criação foi um arquétipo focados em dragões com poderes esmagadores, esse arquétipo se trata de um MidRange com um late game super pesado, mas a obra prima deste deck é poder utilizar a Galáxia Portátil de Luna no início do jogo podendo ter um valor absurdo em cima dos dragões de custo alto. O deck em si está considerado como um deck meme, porem é bastante divertido e pode dar super certo em algumas situações.

Estratégia geral

O deck por ser um formato mid poderá ter turnos baixo até chegar aos turnos altos, porem tudo muda como citado acima quando é utilizado a Galáxia Portátil de Luna tendo um valor de todos os lacaios do deck custarem 1 podendo trazer inúmeras possibilidades, o deck possui ainda 4 cartas muito boas para se jogar contra um certo arquétipo que vem causando problemas na ranqueada do livre, sendo ele o famoso Grande Sacerdote, as cartas que favorece a partida contra esse arquétipo é a polimorfia e Dragão Faminto , podendo atrasar e atrapalhar o oponente, por se tratar de um deck onde foca mais em lacaios o deck em si conta apenas com 6 feitiços sendo quatro deles remoções e dois para compra.

Brann BarbaBronze pode ser utilizado para inúmeros gritos de guerra na partida para gerar um valor ainda maior, para o late game temos Dragões super pesados como Asa da morte. Lorde-Dragão, Kalecgos, Alexstrasza, Malygos, Asa da Morte.

Existem inúmeros combos que podem ser utilizados graças a Galáxia Portátil de Luna, um combo de remoção bastante interessante é poder utilizar Malygos junto de Kalecgos causando 7 de dano a mesa com Nevasca  e tudo isso por 0 de mana.

E por último temos o combo com o Asa da Morte. Lorde-Dragão podendo evocar vários dragões da mão inclusive outro Asa da Morte.

Note: Essa versão pode ser acrescentada outros dragões como Ysera ou Cromaggus.

Custo do deck : 11600 de pó arcano

Codigo:

AAEBAf0EDLQDxQTCBukSiRSFF5+wAqqyAsfLAsb4AuiJA4qeAwlNyQOrBLkG6xHoEoK1AonxAuiUAwA=

Guia do deck – Em BREVE


 


Exodia Mage

O Exodia mage é o arquétipo do combo supremo do mago, considerado por muitos um dos mais poderosos combos de todo Hearthstone, alem de poderoso é considerado toptier no modo livre e portanto estamos trazendo entre os nove decks de hoje.

Estratégia geral

Por se tratar de um combo, o deck possui inúmeras cartas de compra para se comprar o combo o mais depressa possível, para controle da mesa o deck conta com dois Agoureiros em conjunto com Nova Congelante e Nevasca.

Para o combo ser realizado é necessário ter em mãos duas Aprendizes de Feiticeiro, dois Reflexos Derretidos alem do Arquimago  Antônidas e  a parte crucial de tudo isso é poder utilizar o Imperador Thaurissan para reduzir em um o custo de todo o combo.

O deck conta com 4 mecanismos de defesa com os segredos para uma defesa maior, sendo eles Bloco de Gelo e Barreira de Gelo.

Custo do deck : 6420 de pó arcano

Codigo:

AAEBAf0EBu0F+Ae4CNYRmMQCudECDIoBwAGcAskDqwTLBOYE7QT3DdrFApbkArT8AgA=

Guia do deck – Em BREVE


 


Distorção do Tempo

Em nosso quarto arquétipo apresentado temos o que chamo de Irregularidade temporal, trata-se de um arquétipo de combo onde se utiliza a Abertura do Pórtico para gerar um turno extra ou seria dois turnos…

Estratégia geral

Para começo temos a missão Abertura do Pórtico, para finalizar a missão temos vários feitiços que podem ser utilizados e gerados pelo Ciclone de Mana alem da nova mecânica Feitiço duplo que ajuda demais a completar a missão com o feitiço Raio de Gelo.

O ideal para o combo ser utilizado é usar a Distorção Temporal em conjunto com Arquimago Vargoth dando dois turnos a mais para realizar o combo e no mesmo turno jogar já custando 0 os Gigantes Arcanos caso tenha somente um gigante em mãos poderá utilizar Chamado do Conjurador podendo gerar mais de um gigante em campo podendo causar bastante dano e por fim finalizar seu oponente.

Outra opção para o combo é utilizar a Alexstrasza em conjunto da Distorção Temporal e os Gigantes Arcanos podendo garantir a vitoria da partida.

Custo do deck : 7960 de pó arcano

Código:

AAEBAf0EBMUE7QTQwQLWmQMNwAGrBOYE9w3jEYK0ApjEArT8AsiHA4OWA5+bA+KbA/+dAwA=

Guia do deck – Em BREVE


 


Defensores do Kirin Tor

Em nosso quinto arquétipo trago a vocês um arquétipo para curiosos e aventurados, Dano mágico Mage, neste arquétipo completamente meme temos uma idéia clássica de dano mágico beneficiando feitiços e lacaios.  

Estratégia geral

Não há uma estratégia ao certo a esse deck alem de evocar lacaios com dano mágico e tentar se beneficiar deles, temos 5 armas principais no deck sendo elas Trimágica do Kirin Tor, Anomalia Cósmica, Arquimago Vargoth e Malygos junto a Kalecgos.

Temos cartas a se beneficiar pelo dano mágico como Mestre de Cerimônias, Vigia Arcano, Encadernador de Grimório , alem de todos os feitiços como Misseis Arcanos, Tempestade de Cinzas, Resultados Inesperados.

O deck possui ainda o Rhonin como um gás a mais com vários Misseis Arcanos a serem jogados com dano mágico.

Custo do deck : 12320 de pó arcano

Código:

AAEBAf0ECK4DtAO4CPITm9MCyJgD1pkDip4DC6sEtAS5Br0T++wCo/0Clf8Cuf8CwZgDnpsDrpsDAA==

Guia do deck – Em BREVE



Grandes feitiços do Mago

Para nosso sexto deck temos o mago de grande feitiços, sendo um dos decks mais fortes junto ao Exodia Mage em nossa lista de toptier, este arquétipo é um completo controle um pouco pesado porem bastante consistente em poder ao decorrer da partida.

Estratégia geral

A estratégia geral deste arquétipo e controlar tudo e a todos até chegar o latem game podendo lançar vários lacaios pesados e poderosos como Medivy, o Guardião, Ragnaros, O Senhor do Fogo, Evocadora Dragônica  Alanna  e por ultimo a Jaina, a Lich do Gelo.

Ao jogar contra decks aggresivos temos que ter em mãos Fúria do dragão que ajuda a controlar o campo de maneira eficaz sendo um de nossos mais poderosos feitiços podendo causar até 7 de dano em toda a mesa.  Para lacaios mais poderosos e sozinhos temos a tradicional Polimorfia,  Galáxia Portátil de Luna também entra neste deck para facilitar o custo de cards maiores em seu deck.

Por se tratar de um controle nosso deck torna se vulnerável a decks combos, portanto temos uma carta para se lidar contra sendo ela o Rato Sujo, mas cuidado use somente na hora certa.

Existem apenas três compras de carta em todo o deck. Sendo duas delas para feitiços e uma delas especifica para o arquétipo – Batedora Olho-Vivo.

Custo do deck : 15560 de pó arcano

Código:

AAEBAf0EDNAC9gLFBKG3AojBAt/EApvTAqPrAr7sAsP4Asb4AoqeAwlNyQPsB6O2ApbHAtXhAtfhApbkArfxAgA=

Guia do deck – Em BREVE


 


Freeze Mage

Nosso sétimo deck da lista é o freeze mage deck que existente desde os primórdios do Hearthstone, sendo um arquétipo combo ele precisa de no total 5 cartas ou 6 cartas dependendo se sua situação, por se tratar de um deck combo ele está vulnerável a cartas como Necrolorde, Rato Sujo entre outros.

Entre todos os decks combos do mago esse estaria no top 4 de combos do mago, por se tratar de um combo um tanto quanto antigo o deck pode enfrentar dificuldades nos dias atuais, mas ainda pode trazer muitos bons resultados.

Estratégia geral

O deck possui uma jogabilidade muito parecida ao Exodia mage em questão de compra de cartas fazendo o deck ser comprado o mais depressa possível para em fim poder dar o sonhado GG, o astro deste combo é o Malygos utilizado em conjunto com 4 feitiços do mago sendo eles Lança de Gelo e Seta de gelo causando um total de 34 de dano.

O deck também pode adiantar o combo com a Alexstrasza podendo diminuir a vida do seu oponente para 15 o que facilita demais o combo.

O combo precisa também de uma peça fundamental sendo ele o Imperador Thaurissan para reduzir o custo em  1 de todo o combo em sua mão.

O deck possui inúmeras cartas de tempo, para segurar a partida ao maximo tratando-se de um freeze mage como diz o nome, o deck possui inúmeras cartas de congelar para gerar um tempo a mais para dar tempo de comprar todo o combo.

Custo do deck : 7100 de pó arcano

Código:

AAEBAf0EBpwCtAPFBPgH1hGb0wIMigGsAcAByQOrBMsE7QSWBfcNl8ECtPwCn5sDAA==

Guia do deck – Em BREVE


Revolta dos Mecanoides

E dos confins do esquecimento temos o Mage de  Mecanoide, como nosso oitavo deck apresentado hoje, o mecanoide mage surgiu em Goblin vs Gnomos  e com a adição do Projeto Kabum o deck só se fortaleceu com mais mecanoides ficando ainda mais forte.

Estratégia geral

Esse arquétipo é sem dúvida uns dos melhores decks agressivos do mago superando até mesmo o mago de segredos em agressividade.

De modo geral temos uma ótima curva em mana evocando pequenos mecanoides e ao longo da partida indo os aprimorando com o magnético o que pode ser um problema enorme para o oponente caso ele não lide com os mecanoides em campo. O deck conta com Aluneth para dar mais potencia ao deck o que dará bastante gás para continuar no jogo e com toda agressividade.

Custo do deck : 6060 de pó arcano

Código:

AAEBAf0EBMkRotMCoIADn7cDDbsCqwSMD44PlA/cD5AQo7YCpfUCmPsC9v0C1/4CzIEDAA==

Guia do deck – Em BREVE


 


Mago Controle Reno

E por último deixo para vocês  o Mago Reno como ultimo deck para  fechar com chave de ouro, o arquétipo Reno varia de maneiras extraordinárias de jogador para jogador, nesta lista trago a vocês a minha versão do RenoMageControl, Esse arquétipo é um controle absoluto  tendo remoções poderosíssimas alem de curas magníficas.

Estratégia geral

O deck tem como lidar com quase todo tipo deck, alem de um valor e  potencial grandioso, contra decks aggros temos varias remoções em área como;   Ovelha Explosiva,  Furia do Dragão, Meteoro, Nevasca,  Golpe Flamejante  e Horror Musguento.

O deck também possui remoções solos que podem ser muito úteis contra lacaios maiores como Polimorfia,  Boneca Vudo, Polimorfia: Javali, Lança de Fogo, Caçador Profissional, Portal das Terras do Fogo.

Valor pode ser obtido através do Kazakus, Zola, a Górgona, Brann Barbabronze, em conjunto.

O deck também conta com o Rato Sujo, para quebrar os combos se for jogado na hora certa.

O deck todo em si é um controle absoluto onde a vitória irar acontecer por cansar seu oponente.

Custo do deck :  12100 de pó arcano

Código:

AAEBAf0EHk3AAckDqwTtBO0F7Af5DPsM9w2JDvwP6xPuE8MWhRejtgLYuwKYxALfxAKWxwKb0wKI1ALX4QLD6gK+7ALL7AK38QLsjAOKngMAAA==

Guia do deck – Em BREVE

 

Fim do artigo Invasores de Naxxramas, espero que façam bom proveito das listas criadas no Distrito dos Constructos, que a praga caia sobre os vivos ~ Kel’Thuzard

Não deixe de avaliar nosso conteúdo e se quiser mais artigos como este, nos deixe um comentário.


 

Facebook Comments

Kel'Thuzad

Yato marcos um jogador que ama Hearthstone como um todo, e que tem total admiração pelo flagelo e tudo relacionado a ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *