Theorycraft – Salvadores De Uldum

Teoria de decks “Salvadores de Uldum”

FAAAAAAALA INVASORES! Barão Rivendare aqui mais uma vez trazendo aqueles theorycraft gostosinhos de toda expansão. Então sem mais delongas vamos às listas!

Bruxo Reviravolta

Este arquétipo já vinha sendo usado pelo Kibler desde algumas semanas atrás, ele até lançou um vídeo explicando o funcionamento do mesmo. Obviamente as principais cartas do deck são as Reviravoltas, que possuem ótima sinergia com Betrug, Dorian e com os Elekks para gerar um deck infinito. As adições que foram trazidas para o deck nessa expansão com certeza são a Missão, o Defensor Khartut, este último substituindo Macieira Apodrecida, por simplesmente fazer o mesmo, mas de forma mais eficaz. Acredito que o deck possa sim se tornar relevante caso se torne mais popular.


AAECAf0GCpMB2waSB8LxApz4As38AqCAA4mdA+ujA5+3Awq2B+EHxAjMCLT2AvWAA9qWA8CYA9qbA6GhAwA=

Bruxo Servos

O deck é basicamente um Bruxo Zoo que usa TODOS os incríveis seis geradores de lacaios que bruxo pode ter no jogo para sinergizar com o grito de guerra do Tekahn e te dar saudades da época que Ladino Missão rodava no padrão. Sinceramente por existirem tão poucos cards para gerar lacaios atualmente o Tekahn acaba se tornando uma carta bem fraca, o Rafaam faz o serviço de maneira bem mais eficiente, a questão é que Bruxo já vinha dependendo do Rafaam desde a expansão passada e a classe estava quase entrando em extinção, logo, o que Bruxo Zoo ganhou basicamente foi um ovo novo e talvez um novo card para gerar Servos, acredito que a Missão possa começar a ver jogo por simplesmente sinergizar com o Rafaam, mas o futuro parece um pouco sombrio para o Bruxo.

 

 

AAECAf0GAo+CA4KlAw4w0wHyAcII9v0C3IYDxIkDtJEDiJ0DtZ8D+qQD/KQDvaYDyqsDAA==

Caçador Highlander

Preciso ser honesto, não acho que esse deck se vir jogo, vá ser desse jeito, tanto o Caçador Missão (que eu particularmente acredito que será fraquíssimo) quanto o Caçador Highlander (que eu acho que tem potencial, mas apenas se rodar como um deck mais puxado para o Midrange) não querem rodar juntos, apesar de ser bem possível. Este deck utiliza as melhores cartas de Hunter, suportes para a Missão e sinergia entre grandes feras como um segundo finalizador, além do Brann. Não é um deck que fica sem gás tão facilmente, a nova expansão deu meio para a classe de gerar cartas como a Domadora e a Mochila do Caçador, além de contar com o Zul’jin para ter aquele valor a mais, no pior dos casos eles substitui o poder heroico da sua missão, mas ele vai te dar uma nova missão, não se preocupe.


 

AAECAR8eigG1A5AHxQjbCe0J+QyA8wKn9wK5+AKggAObhQOghQOiigPmlgP5lgOenQO7oQPpogP8owPkpAPlpAOdpQOkpQOmpQO7pQOEpwOYqQPYqQOftwMAAA==

Caçador Segredos

Um velho conhecido de todos, o arquétipo apesar de rodável acredito que vinha sumido do radar das pessoas, a versão do meta anterior utilizava Vargoth, Guardiã dos Segredos, Competidor Mascarado, etc. Porém, uma única nova carta faz eu querer mudar todo o arquétipo para poder encaixar Chamado do Mestre, e essa carta é a Hiena Alfa, sejamos sinceros essa carta é fortíssima, não é difícil de ativar e dá a você uma das melhores tempo plays do padrão. O resto do deck é básico, Zul’jin e sinergias, Cobaia nº9 e feras de Early Game, ao meu ver é um deck com muito potencial.

 

AAECAR8IxwOHBMkErgbJ+AKnggObhQOfpQMLqAK1A8UI/gyY8AKghQOkiAPmlgP5lgOenQOipQMA

Druida Highlander

Um dos novos arquétipos trazidos pela expansão, Druida Highlander (ou Reno sem Reno). A ideia desse deck é gerar muito valor por meio da Missão assim como de cartas como Elise, Vargoth e Stalladris, abusando de sinergias com feitiços de custo alto para garantir controle da mesa, usando cartas com efeitos bem forte como a nova Gnoma de Jardim e a Warmage e até mesmo como condição de vitória, “Oi Rei Phaoris, sumido rs”, é um arquétipo que particularmente estou ansioso para testar, parece bem divertido.

AAECAZICHkBWX8QGkAfkCPkMrtICi+4Cv/ICp/cCoIAD05gD1pkDyZwD2KAD+KEDqaIDr6IDyKID3KID7aID76ID9KID/KMDu6UD26UDhKcD2akD/6sDAAA=

Druida Nomi

O conceito desse deck surgiu no momento em que a Elise foi revelada, há várias vertentes mas acredito que esse seja o com maior potencial. Como o deck funciona? Bom, primeiro é preciso entender como o combo principal funciona. Elise, Flupe e Nomi são as três cartas que compõem o combo, o seu objetivo com o deck é utilizar do Cicle gerado pelo Leiloeiro de Geringontzan para ficar sem cartas no deck, com isso tornando tanto sua Elise (sem cartas = sem cartas repetidas) quanto seu Nomi ativos, na sua mão devem haver o Flupe e o Nomi, com a menor quantidade de cartas o possível, então basta jogar a Elise e o Flupe até que tenha uma mão cheia de Nomi, querendo ou não a chance algum deck limpar entre 4 e 5 mesas de 6/6, é baixíssima, se conseguir mais cópias do Nomi é basicamente uma garantia de vitória. Porém é legal ressaltar que o Deck também aparentar ser bem inconsistente

AAECAZICBvX8AqCAA9KZA/ihA/SiA4SnAwxAVv4B0wPEBqQH5Ai/8gKP9gLGhgO5lAPcogMA

 

Guerreiro Controle

Ok, talvez não seja exatamente um Guerreiro Provocar, mas talvez fosse legal dizer olá a evolução do Guerreiro Controle 😀 O deck tem tudo, o core apelão de Guerreiro, somado a um Drop2 ótimo (finalmente), mais lacaios fortes com Rapidez, alguns provocares apelões, principalmente se forem buffados pelo Tatudumal (detalhe que é possível descobrir novas cópias dele com o Criado Assustado), além de uma nova limpeza em área pouco forte e um Zilliax 2.0, sei que provavelmente está todo mundo cansado de ver ControlWarrior, mas vocês vão ter que se acostumar a ver essa classe por pelo menos mais 8 meses meus amigos, é a vida (detalhe que eu não coloquei Elysiana nessa versão, só não conta pra ninguém).

AAECAQcGS5L4AqCAA6ikA4SnA5+3Awz8BJ3wApvzAtH1AoP7Ap77ArP8ApKfA5+hA5+kA4KoA/KoAwA=

Guerreiro Missão

Ok ok, talvez a missão de Guerreiro não seja a mais fácil de completar? Talvez a recompensa não seja tão fácil de usar? Talvez o Dr. Cabum tenha um poder heroico melhor? Sim, sim e sim, MAS Guerreiro também recebeu ótimas cartas de tempo nessa expansão, inclusive uma ótima arma nova que te dá dois lacaios, falando sério essa coisa está no nível do Mandrião da MAL, sem contar que o Machado e a Sul’thraze são ótimas cartas que nunca tiveram a chance de ver jogo por falta de decks, essa segunda que por sinal pode ser a chave para esse deck ser viável, houve também a adição do Criado Assustado e da Múmia que por si só são ótimas cartas e dão muita força ao deck. Quanto a viabilidade é difícil dizer, mas tem cara de ser um deck tempo bem decente, com capacidade para finalizar seu oponente antes mesmo de finalizar a missão.

AAECAQcGyAOvBM3vAqCAA/eoA5+3AwwcsAL/A+4GnfACl/MCs/wCiIcDn6EDu6UDgqgD9agDAA==

Ladino Meca’thun

Sim esse deck roda a Missão sem ter sinergia com ela e o motivo é bem simples, o deck precisa de um pouco de Cicle, ao mesmo tempo que precisa de iniciativa de mesa, e a Exploradora em Missão me garante as duas coisas, sem contar que a Quest em campo garante um card a menos na minha mão. No caso desse deck queremos nos Pegar o Meca’thun na mão com Gepeto ou reduzir ele para 1/1 com a Anka, a Sepultada de ambas as formas ele fica no alcance de nossos Feitiços como Punhalada pelas Costas e Estocada, o resto do deck é proteção que você quer queimar uma hora ou outra com o Elemento Instável de Myra. Sobre a viabilidade parece bem realizável, principalmente contra Guerreiros controle e decks mais lentos como certos Highlander que podem vir a surgir, é interessante ficar de olho.

AAECAaIHBLICyAPWjAOnqAMNtAHLA+4GiAfdCN/vAsf4At6CA4+XA5CXA/uaA/6aA/WnAwA=

Ladino Missão Piratas

Só uma versão atualizada do bom e velho (nem tão velho) Ladino Presagancho, talvez a vinda da missão permita ao deck ser mais consistente contra Guerreiros e assim encontrar um lugar no meta. Mas aí você me pergunta: Porque a missão é importante no deck? Simples, ela te permite rodar Capitão Pele-Verde, Corsário Terrível e Veneno Mortal garantindo além de mais força para a Presagancho, mais poder de fogo para você que. Apesar de rodar a missão o Deck não roda muitas formas de obter cartas de outra classe, então cuidado, o Gato Faraônico apesar de poder adicionar cartas de classe também adiciona cartas Neutras. O deck já é viável atualmente, apesar de ver menos jogo que decks com Grupo de Pilhagem e Fumbalumba, o que é compreensível, já que ambos têm melhores resultados contra Guerreiro, então basta torcer que a Missão consiga suprir o que faltava.

 

AAECAaIHBLICyAPWjAOnqAMNtAHLA+4GiAfdCN/vAsf4At6CA4+XA5CXA/uaA/6aA/WnAwA=

Mago Highlander

Talvez o mais consistente dos três Highlanders que mostrei até agora, esse deck faz tudo que um deck Highlander quer fazer, gera valor com a Missão, com o Ciclone de Mana, com Vargoth, Kalecgos, com sorte até com a Onda de Impacto, por ser um deck de Mago possui ótimas limpezas de mesa, o Reno que está mais para uma remoção pontual e ainda possui ótimas opções de finalizadores com Antonidas, Kalecgos, Rei Phaoris e até Ignimpacto. Se o deck vai ser bom o suficiente para competir com o poderoso Mago de Gigantes ou ainda com o possível Mago Segredos? Fica aí a dúvida, mas parece um deck bem realista.

AAECAf0EHk2KAbsCyQOrBMsE5gSWBZAH7Ae4CL8It/EC7vYCp/cCoIADpocD0okD1pkDn5sDoJsD4psD/50Dip4D2KAD/KMDkqQDuaUDhKcD/6sDAAA=

Mago Segredos

Primeiro de tudo: a Missão de Mago é ÓTIMA, vai rodar em tudo que não seja focado em lacaios. Partindo disso, o deck de Mago Segredos ganhou ótimos suportes essa expansão, a começar pelo segredo, apesar de mais fraco que uma Armadilha Explosiva, por exemplo, é também mais difícil de jogar em volta por ser 3 de dano, ou seja se você não morrer há grandes chances de limpar a mesa de seu oponente. Mistérios Arcanos é provavelmente a melhor carta do arquétipo, são só filtra o deck como permite que você jogue o segredo de graça, ativando efeitos como da Guardiã dos Segredos, do Flakmage, e até permitindo jogar o Príncipe das Nuvens no turno 5 com um segredo garantido na mesa. Em suma, o deck possui Burn, Cicle, Valor graças a Missão, Limpeza de Mesa e boas jogadas de tempo, é meus amigos, talvez o concorrente do Mago de Gigantes tenha chegado.

AAECAf0EBu4C5gSggAOnggO5pQOEpwMMcZ4BuwKrBJYF7AW2iAO+mAO+pAO/pAPdqQP0qwMA

Paladino Missão

Ok, sejamos sinceros, a princípio a missão de paladino parecia ótima e fácil de completar, mas agora vem o impacto: a Quest é boa, na verdade ótima, mas os cards com renascer que realmente valem a pena serem usados são poucos, Murmia e Micro Múmia são fortes, esse segundo ganha destaque por ser Mecanoide, mas os outros Renascer são bem medíocres, Aparição de Ossos eu considero bem decente, porém os 2 de ataque são péssimos, Pegavela é interessante pelo corpo ok para o custo dele mas o HP baixo torna-o fácil de lidar, por fim o Defensor de Khartut tem status péssimos, o Provocar somado a cura o tornam decente o suficiente para valer o teste. Em resumo, o que torna a Missão algo digno de testes são mecanoide como o Mecano-Ovo e o Dragonete Mecânico que podem fazer bastante estrago se copiados depois de magnetizados assim buffando a Tropa Perene.

 

AAECAZ8FBPH+AqCAA5OlA4SnAw2f9QKl9QK09gLW/gLZ/gLh/gKRgAOaoQOhoQPFoQO7pQPypQPKqwMA

Paladino Highlander

A classe com o núcleo mais defensivo das quatro que receberam suporte para Highlander, possui também o melhor dos quatro Exploradores, o deck possui duas principais maneiras de vencer uma partida, a primeira sendo usar a Tropa Perene para evocar Mecanoides Grandões e pressionar o oponente, e a segunda sendo o combo da Shirvallah, a Tigresa, seu deck fica vazio, então você joga a Shirvallah, usa o Banqueiro e por fim usa a Ira Sagrada para 25 de dano. A classe também ganhou uma “Polimorfia” por duas manas, o que soluciona em parte o maior problema do Paladino: Lidar com lacaios grandes. Levando em conta como Paladino consegue jogar bem defensivamente e quanto o combo de Shirvallah é consistente, acredito que Paladino Highlander possa ser muito real. É claro que a existência de todos esses decks Highlander depende mais da força e presença do Guerreiro Bombas que de qualquer outra coisa, mas vale o teste.

AAECAZ8FHooB+gGzA9wD0gT0Bc8G+gaQB48J+Qyl9QK09gKn9wKR+wL9+wKE/ALZ/gLh/gLx/gKRgAOggAO9hgPPhgPshgODoQP8owOEpwP/qwOWrAMAAA==

Sacerdote Missão Zoo

Eu sei o que você deve estar pensando “Que p*** é essa?” acertei? Bom, deixe que eu te explico. Durante a live final de revelações, eu pude notar o quão lento é para se completar a Quest, além de tudo, depois de completa a Quest perde um pouco a sua força em um deck que não seja aggro, pelo simples motivo de não fazer mais tanta diferença. Qual foi a solução então? Montar um deck agressivo, com lacaios baratos que possuem vida o decente para trocar e sobreviver, acompanhados de lacaios que podem curar essa vida deles também, claro que houveram adições como a HolyRipple e o Círculo de Cura que aceleram e muito a Missão, há também cards como Bwonsamdi e Tapete Mágico que possuem muita sinergia com o deck além do famoso combo Dobra Dobra para tentar garantir aquele letal surpresa. Se o deck é viável acredito que seja um mistério, querendo ou não é um arquétipo completamente novo e Sacerdote Silenciar ou Último Suspiro parecem um pouco mais viáveis, mas divertido, com certeza esse deck é.

Sacerdote Provocar (Wall)

PoBlizzard, tudo que eu te peço sempre é NÃO DA SUPORTE PRA SACERDOTE RESSUSCITAR, ai ela vai lá e faz oque? Dá dano em área por duas manas, dá uma Seta de Gelo com cura embutida, dá um 4 manas ressuscitar que ainda da Renascer ao lacaio, e ainda dá um Reset na mesa por 9 manas, o deck não parece Broken, eles está longe de ter os 500 cards de ressuscitar que tinha antes da rotação, mas ainda sim com mais defesa no Early Game, além de mais cura e mais limpezas de mesa a classe ganha força para chegar consistentemente no turno 5 que é quando o sacerdote começa a jogar, como se já não bastasse ainda tem o combo de Dobra-Dobra para finalizador. É gente, talvez tenhamos um pequeno monstrinho de volta.

 

AAECAa0GBNMK1gqggAOTmwMN+ALRCvLxAvv+ApeHA9iJA4KUA5ibA5mbA6+lA9OlA5mpA5+pAwA=

Xamã Controle

Esse deck já vinha desde o início da expansão passada tentando encontrar seu espaço, mas agora com os novos suportes, é quase certeza que ele vai achar. A começar pelo Sandstorm Elemental, card fortíssimo que toma o lugar do Calcinador no deck, por simplesmente fazer o que o dragão faz, só que melhor. Praga de Murlocs: Silence em Massa e ainda comba com seus AOE, só não me vê dois pois o segundo pode acabar sendo carta morta. Terremoto é Broken, Siamat: Então agora minha Calafrarte pode cair no campo descendo a porrada em lacaio ou vir com provocar? Vou querer 3, se possível. O resto do deck é básico, duas Hagathas, cura, mais remoção, sinergia com Calafrarte, Elysiana para garantir uns empates e está pronto o sorvetinho.

AAECAaoIDP8FkAen7gLv9wKggAPBiQO0lwO5mQPFmQOGnQPhpQOEpwMJ9QT+BbIG7/EC4vgCrZEDipQDz6UDkKcDAA==

Xamã Missão

Se você acompanha os Theorycrafts da Naxx há algum tempo você sabe que ver um Xamã Dragões rodar é um sonho meu, eu não sei se a Missão vai garantir que esse sonho seja realizado mas vai trazer ele muito mais perto da realidade, a recompensa sinergiza apenas com 2/3 do deck, é possível gerar valor, ter Burn (graças a certos Servos e ao Bebe-Vida), se curar, ter um Siamat com os 4 efeitos, matar lacaios com 14 de vida, limpar a mesa, etc, só não dá pra casar e ter filhos com esse deck, mas se me permitem dizer, a Missão de Xamã é provavelmente um dos 3 safecraft desta expansão acompanhada do Siamat e do Zephiros, provavelmente muitos arquétipos só verão a luz do dia graças a existência dela.

AAECAaoIBv4F7/cCoIADuZkDhKcD4agDDI0I7/EC3oID6IkD7IkDtJED6JQDxpkDu6UDz6UD1aUD+aUDAA==

É isso galera, espero que gostem das listas, se divirtam usando elas acima de tudo, e comentem o que acharam, tanto da expansão, quanto das listas, comentem também quais outros decks têm testado? E eu fico por aqui, até a próxima!

Facebook Comments

Felipe Mendes de Lima

Quando não estou levando invasores para o matadouro, estou fazendo algum meme ruim ou ajudando em Naxxramas como posso. Jogadô vulgo Gamer, 20 anos, estudante de TI, apaixonado por Card Games, minhas classes favoritas são Caçador e Ladino, odeio Bloco de Gelo e Paladino Ímpar, é isto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *