Análise de Negraluna – Melhores cartas para cada classe.

Saudações Invasores!!

Amanhã (17/11), chega a nova Expansão de Hearthstone: Delirios em Negraluna. 

Com isso, diversas teorias dos decks já rolam e somada a pequena prévia dos streamers e pró-players, tivemos uma pequena noção do poder que as novas cartas irão trazer ao jogo. 

Então, nesse post irei mostrar a vocês quais as cartas que mais chamaram a minha atenção. 

(Lembrando que essa é minha opinião pré-expansão, sem nenhuma experiencia com as cartas para basear, apenas o clássico Theorycraft.)

 

O Formato que irei seguir será:

  • Para cada Classe será apontado 2 cartas, apontando o motivo da aposta nela. (com imagem)
  • 4 cartas Neutras com o mesmo padrão
  • Quando houver cartas na classe dignas de menção honrosa, será apontado muito brevemente o motivo da menção. (sem imagem) 
 

Enfim, vamos as Cartas.

Começaremos com:

 

Caçador de Demônios
Il’gynoth

Uma carta absurdamente boa para a classe.

Principalmente pelo fato que ela converte um dos pontos fortes da classe, que é roubar vida, em outro, que é dano direto no oponente.

E mesmo sem contar com as cartas de Negraluna, apenas o que já temos atualmente é um ótimo suporte para ela.

Senhora das Lâminas

Essa segue a anterior: melhora um ponto forte da classe.

O ataque do seu herói se converte em status em campo.

Pois, com tantas armas, o Poder heroico somados às magias que aumentam seu ataque, dificilmente essa carta entrará em campo sem desconto.

E geralmente, cartas com grandes descontos são problemáticas.

Menções Honrosas: Zai, a Incrível e Fura-Fila.

Se o deck de Exilar vir a rodar, serão cartas essenciais nesse deck, e a Zai, apesar de bem lenta, é uma boa geração de recurso “aleatório” para a classe.

 

Druida

Eclipse Solar

Já deixo a menção ao Eclipse Lunar também.

O Conjunto dos Eclipses aperfeiçoa a classe de forma incrível, pois ela possui feitiços que se duplicados ou tendo seu custo redizido, podem ser absurdos:

Exuberância

Lei do Mais Forte 

Animais Guardiões

e a próxima carta da lista.

Proteção Cenariana

Em geral, as Evocações de custo 8 são as mais sólidas em status, a melhor curva do jogo para ter uma consistência em algo tão aleatório.

E levando em conta que esta carta sempre vai entrar antes do que deveria, graças aos ganhos de mana da classe e aos eclipses, é com certeza uma boa adição.

É mais fraco que Animais Guardiões porem mais consistente pois não depende de mais nada para funcionar.

Menções Honrosas: Kiri, Escolhido de Eluna.

Lento, porem o corpo patético para o custo é compensado pela força dos Eclipses.

Talvez não seja necessário.

 

Caçador
Rifle de Rinlingo

Para Caçador, o que você menos quer é gastar um espaço no seu deck com segredos, já que os segredos da classe são, no geral, bem limitados. Sendo incríveis apenas em situações especificas.

Essa arma é perfeita nisso: com apenas uma carta você coloca em campo 2 segredos bons para aquela partida pelo mesmo custo de 2 segredos, tendo assim uma arma 2/2 “de brinde” para ajudar.

Fazendinha

Lembrando a Esmeralda Mágica de Kobolds e Catacumbas.

Fazendinha é uma pressão explosiva e possivelmente cedo no campo que muitas vezes falta ao deck de Caçador de Segredos que, com as cartas lançadas, recebeu um belíssimo suporte

Menções Honrosas: Vencedora Misteriosa e Abram as Jaulas

A Vencedora dá a mesma versatilidade de segredos que a arma Lendária e Abram as jaulas é um segredo bom e “difícil” de acionar deixando a Fazendinha mais consistente.

 

Mago
Arremesso de Argolas

Talvez o melhor carta com Corromper até o momento, já que você não é tão punido tendo que esperar para corrompe-la.

Pois, quando ela for jogada, vai fazer seu trabalho de forma incrível, fazendo 6 manas por 4 e com a adaptação necessária para cada partida.

Pode ser incrível em decks mais lentos.

Baralho das Insânias

Mais RNG para Mago. E dessa vez é incrível, pois praticamente não existe magia que tendo seu custo reduzido em 3, continue sendo ruim.

E como mantem o custo, o “controle sobre o RNG” é mais fácil de prever e lidar. Já que o deck base vai ter magias de custo baixo como sempre.

Porem talvez o Mago não queira perder sua sinergia de congelar, ou das cartas que descobrem outras.

Menções Honrosas: Ciclone de Doces

Um corpo sólido com um efeito que lembra a Fada do Fogo, e alem de já garantir redução no Gigante de Mana.

 

Paladino

Lothráxion, O Redimido

Uma carta boa mesmo sem um deck voltado completamente para recrutas, o que é impossível no padrão, pois temos apenas 3 cartas alem dessa.

Mas aprimora algumas cartas e seu poder heroico, o que deixa os buffs da classe mais consistente.

 

Lanchinho no Intervalo

Uma geração de cartas muito interessante, lembrando o Cavaleiro de Marfim custo 6 de Karazhan.

Com o custo 2 e dificilmente entregando feitiços ruins, (apenas os segredos seriam horríveis), um descubra com cura por duas manas é sensacional.

Menções Honrosas: Yogg me Acuda!

Simplesmente é um segredo incrível, PARA LADINO.

Joalheiro agradece e muito.

 

Sacerdote

O Sem Nome

Sacerdote sempre teve mecânicas de Silêncio incríveis, as melhores do jogo e agora tem A Melhor de longe.

Porem ainda é uma carta especifica, para partidas especificas em Metas especificos.

Mas quando for necessária, vai ser incrivel na sua função.

 

Percepção

Suprindo uma necessidade da classe, que desde a rotação da Clériga, tem pouquíssimas formas de comprar cartas de forma eficiente.

Poder filtrar seu deck de cartas especificas e tendo uma forma simples de reduzir o custo dele, já que custo 2 é bem mais simples de corromper, é muito interessante para a classe.

Menções Honrosas: Leitura de Mão e G’huun, o Deus de Sangue.

Mais Geração de cartas e com redução dos custos na mão é incrível para Sacerdote.

E G’huun ajuda na compra e dificilmente a classe não conseguirá recuperar a vida perdida.

Ladino

Raposinho Trambiqueiro

É perfeito para classe, um ativador de combos que , basicamente, custa 0.

Ficarei MUITO surpreso se essa carta não rodar em qualquer deck da classe.

Qualquer Arquétipo se beneficia dela.

Tenwu da Fumaça Vermelha

Uma carta que complementa o Passo furtivo.

Em algumas situações será melhor que o Passo, em outras, pior.

Mas dificilmente será ruim, já que você sempre terá a opção de ser mais ganancioso e segurar para algo maior, ou usar em algo de custo 3/4 e ganhar a iniciativa no campo.

Menções Honrosas: Falcatrua e Manto das Sombras

Uma compra extremamente eficiente 

E uma forma incrível de ganhar tempo, lembrando o efeito da Cavaleira da Morte da classe.

 

Xamã

Custódio do Ringue

Uma compra eficiente que filtra seu deck de cartas especificas, simplesmente incrivel.

Caso o deck de Xamã de Cabeçadas kk venha a funcionar, será uma parte essencial dele.

Alem de complementar alguns outros decks.

Podendo comprar a Esfera da Sapiência nos decks controle, por exemplo.

Inara Trovaforte

Uma outra carta essencial no novo deck.

Porem sozinha, ela, já funciona bem. Garantindo 4 de ataque ao seu herói no minimo, podendo também ser uma pequena remoção.

Alem de uma Finalizadora em alguns decks específicos.

Infelizmente, ela está “criando um novo arquétipo”, e sozinha não é boa o suficiente pra isso.

Menções Honrosas: Ataque da Tempestade 

Uma remoção interessante e ajuda no dano direto, porem nada demais.

A classe dificilmente crescerá muito no meta.

 

Bruxo

Man’ari Metaleiro

Insano.

Tanto em decks Zoo normais, quanto no deck de apenas Demônios que foi proposto nessa expansão, será essencial em ambos.

Permite agressão e cura ao mesmo tempo com seu efeito e isso enquanto ajuda o campo com um corpo ótimo para o custo.

Ingressius

A principal condição de vitória de um deck controle é ter tanta resposta aos ataques do oponente que ele fica sem recursos para te matar.

Que tal uma carta que, se corrompida, tira os recursos dele, sem ele nem ter utilizado, e com um corpo 8/8 e tudo isso por custo 6?

Incrível contra quaisquer decks mais lentos.

 

Menções Honrosas: Entrada Liberada e Desastre em Cascata.

Entrada liberada será junto com o Man’ari, as cartas principais do deck de Demônios.

Desastre em cascata será junto com Ingressius, uma adição genial ao deck de Controle da classe.

 

Guerreiro

Engolidor de Espadas

Levando em conta que essa arma agora custa 3, essa carta é incrível.

Um corpo bom com Provocar, e uma otima arma junto.

E sendo pirata, pode ser comprado fácil ou achado de forma aleatória.

Mestre de Circo Whatley

Uma compra eficiente.

Compra cartas de tipos específicos, e será essencial no deck de N’zoth que foi proposto.

Porem mesmo em outro deck sem todas as tribos necessárias, continua uma compra compra boa se comprar 2 cartas

Menções Honrosas: Mergulho do palco e Batuta do Mestre de Circo

Um dos melhores cartas com corromper, por ser incrivelmente fácil de ativar, compra cartas especificas e buffa elas.

E a arma é barata e incrível se conseguir buffar 2 ou 3.

 

Neutras
Horror Meneante

Assim como o Fungimante na sua época, pode entrar em qualquer deck extremamente agressivo.

Dependendo exclusivamente do seu campo para ser eficiente

Palhaço do Evento

Isso pode se aplicar ao Fortão também.

Pode vir a ser bem absurda em algumas classes.

Sacerdote e Druida podem reduzir o custo ou buffar elas de forma bem eficiente.

Porem são bem especificas.

Yogg-Saron, Mestre da Sina

Qualquer deck que tenha muitas magias ou geração de magias poderá rodar essa carta.

É um botão de pânico absurdamente bom.

Poderá ganhar jogos completamente perdidos com os Ignimpactos.

Divertidíssimo de Assistir, porem talvez seja bem frustrante de enfrentar, principalmente em campeonatos.

C’thun, o Despedaçado

 

Assim como o Yogg entra em qualquer deck de magias, C’thun pode entrar em qualquer deck controle que tenha poucas condições de vitória.

Infelizmente, nenhum dos pedaços faz algo incrível.

Porem decks controle dificilmente querem algo alem de controlar a agressão.

E você irá gastar apenas um espaço no deck para uma possível condição de vitória.

Foram essas as cartas.

No geral, a expansão foi bem interessante, mais para algumas classe do que para outras, infelizmente (meu Xamã chora demais), porem a mecânica de Corromper no geral está parecendo bem fraca.

 

Agradeço a todos que chegaram até aqui e caso tenham alguma opinião contraria a minha ou que complemente-a, peço que deixem nos comentários.

Enfim, é isso.

 

Até a próxima!

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Marcos "MaruK" Reis

Apenas mais um jogador de HS. Um simples mono Xamã que sempre busca aprender e melhorar no jogo enquanto ajuda outros pela palavra de Kel'thuzad.

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