Todos os Cards Revelados para o Miniconjunto “Caverna Ululante”

Saudações Invasores!

Depois de um tempo sem fazer nada para o site, voltei com as revelações do tão aguardado Miniconjunto, que normalmente balança o meta com suas novas 35 cartas.

As primeiras 4 cartas começaram a ser reveladas no dia  28/05, e todas as outras foram lançadas nos dias 1 e 2

Ontem tivemos o post com as cartas reveladas até aquele momento, e agora que temos todas vou opinar sobre o que pode acontecer com o meta pós-miniconjunto.

 

E com essa volta minha para o site, também peço a todos que puderem me ajudar com um follow no meu canal de lives (Twitch.tv/MarukHS), pois vou fazer lives mais frequentemente.

 

Sem mais delongas, vamos as cartas.

Aventureiros

Algumas cartas desse miniconjunto trás essa mecânica de evocar aventureiros com habilidades aleatórias, segue abaixo todas as 8 possibilidades:

Folego Derradeiro é muito interessante para um deck mais agressivo, e com as diversas possibilidades de Aventureiros para vir, também vai pedir um pouco de versatilidade do jogador, tanto ao usa-la, garantindo que vai matar, quanto a lidar com o Aventureiro que virá.

Quanto ao Impacto Sombrio Instável, é uma ótima remoção de lacaio único, ainda com o adicional que alguns decks se beneficiam de levar dano no seu turno e ainda ser de sombra pode trazer opções com a Roame.

E o Ladrão de almas é uma boa adição para o deck de Baralho do Caos, já que todos os lacaios terão pouco custo após o uso do Baralho, porem o deck ainda vai ficar dependente do Baralho do Caos, e se ele demorar pra vir, você pode apanhar demais com esse Ladrão.

Ofídea é uma boa remoção, já que a classe tem diversas formas de gerar feras 1/1 com rapidez, mas assim como as outras cartas desse conjunto, parece não ser o que a classe quer, já que o melhor deck atual é extremamente agressivo. Veremos se aparece uma outra opção para a classe.

Quanto ao Rastreador Sin’dorei e o Arco de Golpe Venenoso também são bem interessante, podendo evocar muitas feras com o Rastreador e remover dois lacaio por 4 mana com o Arco. parece muito bom mesmo. Mas novamente voltamos ao fato que a classe normalmente sempre busca uma forma agressiva de ganhar.

Veremos o que acontece.

O Signo de Evocação parece bem bom, evocando “um 4/4” com Provocar por 2 manas. Porem esse turno de atraso parece que ainda limita bastante esse card como limitou todos os signos.

A Cascavel  Vil é uma boa opção para o deck já existente de Ultimo suspiro, sendo mais uma opção para ser puxada pelo Javali-Navalha. Garantindo uma troca mais um dano em área no inicio do jogo.

E o Atormentador parece uma boa adição a um possível deck de Demônios Grandes. Atualmente o Inquisidor Illidari é o rei nisso.

A Druida da Presa Vinculada parece bem interessante, porem a classe não tem tantas feras assim para que valha a pena rodar ela, Animais Guardiões faz um trabalho muito melhor interagindo com as feras para a classe. 

Já a Lady Anaconda e a Presátera Anormal são bem interessantes, principalmente em um deck que use Alinhamento Celestial. A Lady Anaconda é perfeita pra classe, já que praticamente todos os feitiços da classe são da escola de Natureza, a utilidade dela é imensa.

Quanto a Presátera, lembra bastante a Comerciante de Montaria, porem evoca feras melhores, já que todas terão Rapidez. Caso um deck de Alinhamento venha a aparecer, não vejo como essas duas cartas não estarem nele.

A Machadinha é boa, alem de buffar sua mão, ajuda em trocas pequenas no inicio do jogo e já ativa a carta seguinte.

Homem de Armas é um drop 2 solido, com seu efeito fica ainda mais incrível, porem pode ser complicado ativa-lo em curva, já que a classe só tem 2 arma de custo 1 (1 não é tão boa assim) e uma de custo 2.

Quanto ao Cresh, Senhor de Tortuga, com o fato dele ter tanta vida, é quase impossível ele não ativar seu Frenesi. e combando com seu corpo, tem um ultimo Suspiro bem interessante, acredito que será uma boa adição ao deck controle da Classe,

E iniciando as cartas de Ladino temos uma carta que promete causar bastante.

A Delicia de Peixe Anormal pode acabar completamente com o deck oponente contra decks controle e combos, e contra decks agressivos, pode tirar a curva que esses decks normalmente tem. E ainda pode do nada aparecer com a Artesã de Varinhas.

A Cobra d’Água tem um bom corpo sozinha, e seu efeito quando está sozinha é incrivel para o custo, tendo 5 de vida pode permitir que ela sobreviva a uma troca e que ela faça outra em outro turno.

Já a Mortalha da Ocultação, é tanto uma boa forma de comprar cartas, quanto um facilitador de combos permitindo que uma parte do seu combo tenha a proteção da Furtividade como a classe já fez antigamente.

Iniciando a mecânica das Masmorreira temos a de Mago.

A Friotrama busca mecânicas das escolas de Gelo, porem até o momento, o atual deck sem lacaios parece muito melhor. Porem dependendo dos outros cards que a classe vai receber, podemos ter algo novo. E vale lembrar que mesmo sem ativar o segundo efeito ainda é uma carta decente.

Agora com a revelação do Impacto Estilhaçante e do Lançador da Banquisa, toda a ideia de um Mago Congelante parece bem mais interessante.

O Impacto é um ótima remoção para ser utilizada, sendo até mesmo uma limpeza completa com o Varden Aurafirma ou parcial com o Cone de Frio.

E em antes de remover, poder jogar o Lançador da Banquisa por 0 manas é uma das forma que o deck pode ganhar, já que apenas controlar nem sempre é o suficente.

 

O Julgamento da Justiça é completamente insano, se for uma troca, é praticamente garantido que o Paladino sairá na vantagem, se for face pode reduzir muito dano. e ainda será mais um segredo para se jogar contra.

O Broquel da Nuvem de Sementes, como todo buff de Escudo divino em área, pode ser bem devastador, e ele ser Ultimo suspiro, permite o jogador ter mais controle do campo que terá na hora do buff.

E Em Grupo! já é bom apenas pelos status, e se considerar as possíveis habilidades que eles podem adquirir fica ainda mais interessante.

A Clériga de An’she é boa, descobrir feitiços sempre é bom. Mas ela ter essa condição que praticamente impossibilita ela ser usada no turno 1, já deixa ela mais estranha. Mas ainda é bem boa.

E continuando com as Masmorreiras, a de Sacerdote foca na Escola Sagrada.

Considerando que quase todas as magias da classe são sagradas (algumas são de Sombra) é muito difícil não ativar seu segundo efeito, porem assim como as outras mesmo só comprando a carta, ajuda a classe que tem como sua única mecânica de compra decente, a Percepção, que por sinal é excelente com essa Masmorreira.

Quanto a Oportunidade Impar, muito divertida a ideia e vendo as possibilidades de Descobrir Feitiços da classe é ainda melhor, pois com a Onda de Apatia isso se torna uma remoção completa.

Vapor Ululante é um drop 1 incrível para o deck de Elementais, já que pode crescer como uma bola de neve e se tornar mais perigoso a cada turno.

Chama Perpétua é uma bela remoção, podendo limpar completamente um campo de tokens. Acho que Soterramento pode fazer um trabalho melhor, mas ela ser uma nova possibilidade na Artesã de Varinha me anima.

A Masmorreira de Xamã é um excelente tutor (compra cartas de tipos específicos) já que a classe é de longe a pior em compras atualmente. E como quase todos os feitiços bons da classe são da escola de Natureza, é bem provável que ela compre o elemental. Porem ela ainda deixa um gosto estranho nas compras de Xamã, pois todas as compras boas, são tutores (Comprar arma, feitiço de Natureza e Elemental).

Neutras

A Pedra de Encontro é bem boa, melhora muito se for jogada em curva, pois dificulta ser removido, dá mais Aventureiros, além de já dar um turno 2. Dependendo de como os aventureiro se saírem pode ser muito bom no Padrão, já na arena é incrível de qualquer forma.

O Ectoplasma Devorador já tem um status solido sendo “um 5/4”, somando à habilidade do aventureiro, pode ser melhor ainda, novamente depende do quanto essa mecânica vai vingar.

Ajudante Abnegada  parece ser lenta demais para os decks que usam boas armas (Xamã Evolução, Ladinos de Armas, Paladino (perderia o grito de guerra)…). Parece boa, apenas lenta.

A Arquidruida Naralex é muito interessante.

Decks mais lentos tem muito a se beneficiar com duas cartas de Sonho por 3 manas, daí depende das cartas que virão, mas dificilmente não serão boas, apenas haverão situações melhores.

Sobre o Mutanus, Amei a ideia de um murloc mais lento, não sendo uma boa opção para os decks de murloc que normalmente temos, que focam em explodir o oponente.

Quanto ao seu efeito, é basicamente uma versão mais forte do efeito do Rato Sujo, porem com o custo condizente com o seu poder. Contra decks lentos e até Midrange, pode ser devastador, com a chance de tirar peças importantíssimas do oponente (Ingressius, Y’shaarj, Yogg, Alexstrasza…) e ainda absorvendo seus status, deixando um problema para o oponente lidar. É muito interessante mesmo.

 

Esses foram todos os 35 cards do conjunto, espero que todos que chegaram até aqui também deixem suas opiniões e ideias sobre as cartas que mais lhe pareceram interessantes.

Logo mais tarde, provavelmente, teremos no site o post sobre o patch que virá junto com o miniconjunto.

Teremos nerfs e atualizações nos Campos de Batalha.

 

É isso, até a próxima.

Facebook Comments Box

Marcos "MaruK" Reis

Apenas mais um jogador de HS. Um simples mono Xamã que sempre busca aprender e melhorar no jogo enquanto ajuda outros pela palavra de Kel'thuzad.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *