Notas de Atualização 19.4 pt1 – Miniconjunto “Corrida de Negraluna” e Atualizações nos Campos de Batalha

Saudações Invasores

Chegou mais uma atualização, trazendo a Corrida de Negraluna, o conjunto de 35 cartas que foi prometido que deve mudar bastante o meta atual.

E como sempre vamos seguir a ordem abaixo:

  • O Miniconjunto “Corrida de Negraluna”
  • Atualizações nos Campos de Batalha.
  • Novo Rodizio de expansões na Arena.
  • Livro dos Heróis: Anduin
 
Quanto as mudanças no modo Duelos, um post secundário será necessário para ele, já que foram muitas mudanças, tesouros, poderes heroicos novos e todos com requisitos demais para acompanhar este post. 
Então, para aqueles que querem os comentários sobre as mudanças nos Duelos, vejam o próximo post que lançaremos.
 
A Atualização já foi lançada no momento que este post sair, mas as opiniões serão dadas sem tanta experiencia, já que tive pouco tempo para testar o novo conjunto.
 
Vamos começar as Notas de Atualização.
 
Miniconjunto “Corrida de Negraluna”

O Conjunto anunciado já inicio do Ano da Fênix que vem pra reforçar as classes e bagunçar o meta chegou, trazendo 35 cards muito interessantes sendo:

  • 4 Cards Lendários ( 1 de Classe dupla, 2 de Classe e 1 Neutro)
  • 1 Card Épico
  • 14 Cards Raros
  • 16 Cards Comuns

Praticamente todos relembrando as mecânicas que foram introduzidas no Ano da Fênix.

Os Cards do Conjunto foram adicionadas aos pacotes de Delírios de Negraluna e também podem ser comprados pela oferta com todas os 66 cards por 2000 de ouro ou R$28 reais (lembrando: nunca compre pelo celular, sairá mais caro devido a PlayStore).

Vamos aos cards, a lista começará com os de Classe Dupla e seguirá com os de classe e por fim os neutros.

 

Cards de Classe Dupla

 

Guarda-chaves Marfim – Mago/Ladino

Uma carta de valor incrível, porem lenta em Tempo.

Ambas as classes se beneficiam bastante dela, Ladino com suas cartas que se beneficiam do “cartas de outra classe” e Mago que simplesmente ama geração de cards aleatórios atualmente.

Porem no meta atual, Mago pode ser o maior beneficiado por ela, já que a classe consegue se manter com um deck mais lento e buscar mais valor, Marfim acrescenta e muito ao deck Highlander da classe.

Ladino busca acabar com o jogo rápido com seus cards de Combo, armas e Segredos que forçam o inicio de jogo, (Segredos que também receberam apoio nesse conjunto). Apenas se a classe conseguir um deck Highlander mais lento ou talvez outro arquétipo que busque mais valor, ela será viável.

Reagrupar! – Paladino/Sacerdote

Ao contrario do anterior esse card é voltado para pressão de Tempo na mesa.

Garantindo 2 de mana de lucro pelo custo/efeito da carta e se o lacaio tiver qualquer coisa que não seja Grito de Guerra, o card se torna ainda melhor.

Para Paladino, é uma boa adição ao Deck Puro da classe que conta com bons lacaios iniciais, e como seus buffs do meio de jogo necessitam de alvos, ter mais 3 candidatos é ótimo.

Já para Sacerdote, a classe geralmente não busca ressuscitar lacaios pequenos, porem sendo um card mais agressivo ela pede um deck apropriado. A classe também tem alguns buffs e lacaios iniciais interessantes, a unica coisa que falta é compras melhores, apenas 1 dos 3 disponíveis no padrão seriam interessantes em um deck rápido (Percepção)

Histeria – Sacerdote/Bruxo

Remoção eficaz, com capacidade interessante para combos

Ela poder ser mirada em ambos os lado é interessante já que ela ativa mecânicas como: efeitos “ao atacar“, “ao sofrer dano” ou Massacre.

Para as classes, ambas se beneficiam igualmente em quase todos os aspectos, porem Sacerdote podendo tanto diminuir o ataque dos lacaios quanto buffar vida e ataque de lacaios específicos é mais versátil.

Combos de OTK já foram feitos com ela para o modo Livre em ambas as classes, no pouco tempo que joguei nada surgiu no Padrão, porem não duvido.

Acumulador Sortealma – Bruxo/Caçador de Demônios

Uma ótima adição à ambos os decks de Fragmentos de Alma.

Mais uma forma de colocar os fragmentos no deck com um corpo sólido para o custo.

Principalmente para Bruxo, já que nem sempre você quer usar o dano em área mas, as vezes, era necessário usar só para colocar os fragmentos.

Caçador de Demônio coloca os fragmentos no deck de forma mais eficiente, sem precisar de nada para ser bom.

O custo 3 deixa simples de Corromper, que era a maior critica a essa mecânica.

E Corrompida ela é simplesmente incrível. 

Orientação – Druida/Xamã

Ideia incrível para uma carta forte também.

Xamã após seu deck de Evoluir perder aquela explosão absurda nos turnos 3/4/5, tenta buscar alternativas de decks. E esse card é versátil demais, podendo trazer dano direto ou formas de ganhar ataque para decks mais rápidos ou remoções para decks mais lentos.

Druida sempre teve grande uso para feitiços de baixo custo, para preparar combos com Kael’thas ou Malygos, encher a mesa com a Comerciante de Montaria ou simplesmente aumentar sua mana.

A Versatilidade dele é simplesmente incrível em ambas as classes

Barricada – Guerreiro/Paladino

Card pensado obviamente para decks Controle.

Completamente capaz de segurar a explosão de um deck agressivo, protegendo seu heroi com 8 de vida a mais e dando mais tempo de preparar uma remoção definitiva, Briga ou Consagração por exemplo.

Para Guerreiro, também é uma boa alternativa para o deck de Lacaios Grandes, já que sendo um feitiço, não irá atrapalhar quando os lacaios forem puxados do deck, e é uma forma de fazer campo no inicio do jogo.

Para Paladino, o deck Puro pode utilizar já que os Incunábulos permitem crescer ainda mais os guardas, porem dificilmente a classe perde a mesa tão cedo no jogo, que seria o cenário ideal para utiliza-la.

 

Fênix Aprisionada – Xamã/Mago

Card perfeito para o deck de Dano Magico  com Ras Friomúrmuro de ambas as classes.

Normalmente as Criaturas Aprisionadas sempre tem um corpo incrível para o custo para equilibrar a mecânica e as que não tem o corpo, tem um efeito absurdo, e esse é o caso da Fênix.

Ambas as classes tem como abusar demais desse card, com infinitos feitiços de dano, o Estudo Intensivo que compra e é aprimorado por Dano Mágico ou até mesmo com o Ras, já entrando causando 3 de dano em área no turno 5, caso a fênix entre no 3 ou entre no 2 e sobreviva ao 4.

Sem contar que ela ainda pode ser encontrada com os Estudos Primordiais.

Mira Certeira de Fogovil – Caçador de Demônios/Caçador

Simplesmente incrível para ambas as classes em seus decks extremamente agressivos.

Alem dos status sólido, garante desconto nos poderes heroicos que nas duas classes, é umas da principais formas de acelerar com o jogo sem contar com as sinergias.

Caçador tem as diversas sinergias com seu poder heroicos: Anão Atirador de Elite, Espreitador Fásico e Ruína Dragônica são os mais fáceis de lembrar e citar.

Caçador de Demônios também tem infinitas sinergia com ataque do herói ou com o poder heroico.

Um ótimo apoio para as classes.

Bolsa Redimensionável – Caçador/Druida

Idealmente, você deve conhecer todos os cards da classe e neutros para usar ela com o máximo de controle possível.

Para Druida, há imensas possibilidades, e desde o primeiro turno, já que a classe sempre usa e abusa de cards de baixo custo para preparar seus turnos insanos com aumento de mana, dano ou evocações.

Desde o custo 0 a classe tem boas opções possíveis.

Já para Caçador, a classe normalmente quer ser mais agressiva para querer uma carta “custando 1 a mais”,

Em decks Highlander da classe ela deve ter mais visibilidade.

Veneno Nitropropulsor – Ladino/Guerreiro

Isso para o modo livre…

Sinceramente ser Corromper é quase uma piada, o custo 1 garante que quando for jogada estará corrompida já que praticamente qualquer coisa corrompe ela.

Para Guerreiro, as armas em geral são para buscar formas de valor mais lentas, Ancora, Lança Eletrocondutora ou Engrenálibur, mas essa carta pode trazer uma versão com as armas mais agressivas buscando um deck mais explosivo ou uma versão de Galakrond.

Ladino (que deus nos ajude) simplesmente ama cartas com baixo custo e alto valor de tempo, já que ajudam a ativar seus combos e ajudam a acelerar o jogo.

Com lacaios de custo baixo e até mesmo a arma do poder heroico é muito bom.

 

E vamos continuar com as cartas de classe, começando com:

Caçador de Demônios – Estudos Illidari e Sabrevil

Estudos Illidari é simplesmente perfeita para a classe, praticamente todos os Exilar são uteis demais, e o card descoberto já virá exilado alem do desconto.

Podemos ter Crânio de Gul’dan no turno 5 novamente, um silencio custando 0 dentre outras insanidades.

Já o Sabrevil traz um corpo robusto para um deck agressivo/midrange, já que o deck extremamente agressivo busca lacaios mais baratos.

Quanto ao efeito, é praticamente impossível perder um ataque devido ao poder heroico ser barato e fazer parte do costume da classe.

 

Druida – Draco Sonhador e Arborizar

O Draco Sonhador é uma boa opção no deck midrange de Dragões que tem poucos lacaios de custo baixo com sinergia com os dragões, mas não vejo aparecendo em outro deck. Como todo card da mecânica de Corromper, é simplesmente normal quando jogado na curva e a recompensa pede que seja segurado por mais turnos do que deveria.

Arborizar é algo que idealmente pede um deck de tokens como o Druida de Feitiços ou um Deck de Arvorosos, basta apenas saber se essa unica carta será o suficiente para trazer esses decks de volta ao meta.

Mas é bem interessante, já que na pior das hipóteses evoca dois lacaios 4/3

 

Caçador – Disparo de Boleadeira e Mestre de Sela

Disparo de Boleadeira é uma versão melhorada da Mordida Atroz de Un’goro, dando 1 de dano a mais.

E Dar 2 de dano a dois lacaios é mais interessante para a proposta do card, que seria controlar uma pequena infestação de lacaios. Versões Highlander da classe ou uma mais lenta que as habituais pode ter uso para esse card.

O Mestre de Sela é um ótimo gerador de valor para o Caçador de Feras, mas não temos um deck desse rodando. Quem sabe, caso algum venha a aparecer, ele será um bom suporte.

 

Mago – Surfista de Geleira e Conjurar Biscoito de Mana

É um pouco complicado ver o potencial da Surfista, já que vendo apenas custo e status, imagina-se que ela é um lacaio para o primeiro turno. Mas o Sortilégio dela pede que seja segurada até ter a magia que congele.

Mas mesmo tendo que ser segurada, é muito boa.

No Turno 4 se torna 3 de dano em area com Nova Congelante, No turno 7, 5 de dano com Nevasca, até mesmo jogando no turno 1 e no 2 uma Seta de Gelo direto no oponente já é insana para o custo.

Muito potencial mesmo.

E o Biscoito é tudo o que um deck combo quer.

Você literalmente compra mais mana para um turno especifico em um turno que, geralmente, você perde mana sem usar em nada.

 

Paladino – Celestial aprisionado e Incunábulo do Julgamento

Em diferença com alguns cards anteriores e que virão a seguir, esses cards não precisam que um deck volte ou seja formado para elas serem utilizadas. Eles já se encaixam perfeitamente no Paladino Puro

O Celestial Aprisionado ser Adormecido e acordar apenas no seu turno garante que você vai utilizar seu Sortilégio mesmo que seja em um recruta, e ele ainda se inclui no seu efeito, incrível.

Já essa arma, quando corrompida é idêntica ao Grito de Guerra do Cavaleiro da Morte da classe: Uther da Lâmina de Ébano. Mas por ser um Incunábulo, pode ter até 6 de Desconto, o que deixa ela completamente insana.

Pode facilmente substituir a Cruzada Forjada a Luz no deck Puro, trocando um card de grande Valor por um de Tempo absurdo.

 

Sacerdote – Corcel de Luz e Inquisidora Sombria Zanesh

Na minha opinião são cards ótimos que a classe não precisava, mas vamos lá.

Corcel é bom para um deck mais rápido, comba muito bem com Circulo de Cura, Renovar, Palavra de Poder: Banquete, etc.

Porem o deck agressivo de Sacerdote, tem como sua maior falha, a minuscula quantidade de compra de cards, se ele não conseguir ganhar em uma só investida, perder a mesa e não conseguir acabar com o jogo assim ele não tem formas de buscar mais opções para acabar com o jogo, já que a classe não tem nenhum dano direto vindo de feitiços.

Enfim, veremos o que o Corcel pode nos proporcionar.

Já a Zanesh, acelera um deck lento mas é lenta demais.

A fraqueza da mecânica Corromper é obvia, necessitar jogar um card de maior custo para aprimorar uma carta que precisa estar na sua mão e que não pode ser jogada no turno que deveria.

Mas se no Turno 5 você baixar uma 3/5, qualquer deck rápido pode simplesmente te atropelar e não te dar tempo de desfrutar do desconto.

Se você sobreviver pra isso valer a pena, é incrível, mas é muito lenta.

 

Ladino – Cambalacho e Trapaceira Chispachiste

Uns dos pouco cards que tem completa sinergia entre si nesse conjunto e uma bela adição ao Ladino de Segredos.

Cambalacho é um segredo tech, como o Contra Feitiço, vai ser melhor explorado em partidas especificas, já que você não vai controlar em nada ele e os melhores alvos não serão sempre atingidos e alguns não farão falta ao oponente e a banana será mais lucro do que prejuízo.

Então é inconsistente demais para ocupar um espaço no deck, mas pode ser interessante pelo Joalheiro.

A Trapaceira ajuda no maior defeito dos Segredos, que é precisar gastar mana para equipa-lo e “não fazer mais nada no campo”, por isso cards como o Cientista Louco ou o Espreitador Fásico são tão bons, já que puxam e equipam alem de usar sua mana para colocar campo e/ou dar dano e isso equipa o segredo “de graça”.

E comprar uma carta alem de equipar o segredo torna ela um Cientista Louco sem opção de resposta do oponente por ser um Grito de Guerra, você ainda equipa um segredo e puxa uma carta do deck.

 

Xamã – Soterramento e Correnévoa

Minha amada classe.

Xamã recebe boas cartas para arquétipo diferentes.

O deck de Dano Mágico se beneficia muito do Soterramento, qualquer ponto de Dano Mágico vale por 2 nessa carta ( se houver cristais sobrecarregados), pode ser usado para lidar com alguns Ultimo Suspiro, alem de atingir apenas os lacaios do oponente lembra o Portal da Voragem de Karazhan, Também pode ser usado apenas como remoção pequena e de baixo custo em decks controle como foi o Portal.

Já o Correnévoa, não tem um deck para entrar atualmente, já que o de Evolução não busca buffs na mesa, e o Agressivo, prefere dar dano com Armas e feitiços de dano direto.

Mas se achar um deck pode ser bom como foi o Fungimante em sua época: mesmo custo (apesar da Sobrecarga), buff relativamente menor mas precisa de apenas 1 lacaio ao invés de 2 e com um corpo superior.

Vamos ver como vai se sair no modo Padrão.

 

Bruxo – Tiro pela Culatra e Enviado Ferrugésio

Uma compra extremamente eficiente e uma carta de grande Valor (com potencial de ser infinita).

Comparar com o poder heroico é inevitável e é uma piada, Intelecto Arcano também sai perdendo, Disparada, é a maior piada que ainda existe no jogo. A unica compra que, sem nenhuma ajuda, ganha dessa é o Cranio de Gul’dan Exilado.

O dano é praticamente irrelevante para a classe que tem nisso sua identidade, o beneficio é muito maior que o preço a ser pago. Qualquer deck que precise de compra pode utilizar esse card.

Quanto ao Ferrugésio, é um valor insano, mas é bem lento, pois o jogador ainda precisará comprar os Lacaios Supremos e decks mais rápidos dificilmente deixaram a partida se estender tanto. Mas todos os Supremos são muito bons mas dependem da situação da partida para fazerem uma grande diferença.

E este lacaio ser um Demônio possibilita que ele volte no Kanrethad Supremo ou no Cavaleiro da Morte no Livre, colocando mais cartas fortes no deck e atrasando a fadiga.

Bem interessante mesmo. Muito lento, mas interessante.

 

Guerreiro – Roda Espinhenta e Encouraçado

Cartas que tem sinergia com Armadura e com baixo custo.

É relativamente simples para a classe conseguir acumular armadura de forma batata alem do seu poder heroico: Espada e Escudo, Ferreira, Intendente, Levantar Escudo e uma das novas neutras deste conjunto, e essas cartas se beneficiam da armadura para serem mais agressivas.

A Roda encaixa 6 de dano por 1 mana, e apesar de ser controverso se for usada para trocas, já que você perde armadura e consequentemente pode perder o ataque dela, ainda é bem eficiente pelo custo baixo das outras formas de ganhar armadura. Na pior das hipóteses você usa seu poder heroico para ganhar 2 de “vida” e 3 de ataque”.

Já o Encouraçado é um lacaio com um corpo muito forte quando ativado, e sendo qualquer ponto de armadura, é muito simples para a classe.

Um bom lacaio para um deck agressivo que pode vir com ambas as cartas.

 

Neutras 

Comerciante de Armadura

Uma boa alternativa contra um meta mais agressivo, já que entregar armadura para um deck rápido é irrelevante pra ele, mas você irá precisar.

Xamã de Missão sofre contra decks mais rápidos, pode ajudar e muito.

Guerreiro com seu deck de Armadura também se beneficia e muito dela.

Um corpo sólido e um efeito que ajuda a se manter .

 

Cavalga-Caranguejo

Um Murloc bem sólido, capaz de fazer trocas pequenas e que ganha muito com as demais sinergias da tribo.

A falta de decks da tribo é o que impede ele de aparecer. Caso qualquer deck de Murloc surja, seja no Padrão ou no Livre, ele será um bom apoio.

Paladino e Xamã são os mais possíveis já que sempre aparecem decks dessa tribo nessas classes.

 

Guardião da Morte

Sinceramente, um Silenciar seria melhor.

Pensando em Custo/status é bem bom, relativamente difícil de matar quando jogado em curva.

Mas em que meta há tantos Últimos Suspiros que será necessário uma tech card tão especifica.

Contra decks de Últimos Suspiros ela será boazinha, contra qualquer outra coisa ela será um lacaio com um pedaço de carne pra bater.

Um Silenciar é mais versátil e por isso, na media, é muito melhor que isso aqui.

Presa Lunar

É estranho ver isso.

Nem todas as classes lidam direito com isso, já que apenas cards que Destroem lacaios vão lidar com o minimo de custo.

Quando isso vier em uma Evolução vai ser lindo, não é?

E quando puxado nos Animais Guardiões?

Mas se você não tiver meios de puxar isso diretamente do deck ou evoca-lo, não sei se vale a pena colocar ele no deck.

Caçador de Feras? Não sabemos.

Mas é de fato bem interessante

Asa Negra em Fuga

“Uau, um Ragnaros, O Senhor do Fogo raro?”

Quase isso, mas não é uma ameaça constante de dano direto e contra uma mesa com diversos lacaios, ele tira 1 e tem mais 4/5/6 pra ignorar isso e dar dano direto, assim como o Ragnaros.

Pode ver jogo em decks que consigam puxar ela antes que o normal, como: Guerreiro/Paladino com Colação de Grau ou Duelo, Sacerdote com seus meios de puxar, copiar e Ressuscitar e outros decks com o mesmo estilo.

Qualquer deck que tenha que jogar ela no turno 9 sem qualquer outra coisa alem disso, não deve sobreviver até o 9.

 

Sobre o Conjunto

Gostei bastante de todas as 35 cartas, todas tem uma ideia e força bem atrativas e prometem mudar bastante o meta, alguma mais do que outras mas era o que a expansão pedia após um tempo de estabilidade.

As Lendárias me decepcionaram um pouco, mas também são interessantes em suas propostas.

Vamos correr e buscar a vitória.

 

Atualização nos Campos de Batalha

 

Tivemos pouca coisa nos Campos de Batalha.

 

2 novos Herois adicionados ao Acervo

2 novos Lacaios adicionados ao Acervo

e 1 lacaio Removido do Acervo

 

Acervo de Herois

 

Ingressius

Poder heroico – Vitrine de Prêmios 

Passivo – A cada 4 turnos, Descubra um Prêmio de Negraluna

Você basicamente ganha dois prêmios.

E por isso eu acredito que ele será bem consistente, já que os prêmios ajudam tanto aos mais gananciosos quanto aos mais agressivos, ter dois pode te possibilitar ter o dobro de um ou ter ambos.

Muito bom e não muda nada o estilo “normal” de jogar.

 

Ramo Grisalho

Poder Heroico – Brota, Broto!

Passivo – Conceda +1/+2 aos lacaios que você evocar durante o combate.

Feras e Mecanoides agradecem demais.

Ambas as composições eram bem fortes no meio do jogo, mas decaem muito fácil perante aos Dragões, Elementais ou Piratas que não param de crescer.

Esse heróis dá ainda mais força para esse meio de partida dessa composição.

Renascer ser afetado por isso torna ela interessante para algumas outras possibilidades também.

 

Ambos os Herois terão acesso liberado aos detentores do Passe de Batalha até o dia 4, quando serão lançados oficialmente.

 

Acervo de Lacaios

 

Observador Flutuante foi Removido do Acervo de Lacaios.

 

Novos Lacaios

 

Devoradora de Almas

[Grau 3, Demônio] 3 de Ataque, 3 de Vida

Grito de Guerra: Escolha um Demônio aliado. Remova-o para receber os atributos dele e 3 de Ouro.

É uma especie de Apostadora Riscoalto para demônios.

Você ganha 3/3 “de graça” ao sacrificar um demônio.

Bem sólido, mas nada que supra a perda do Observador para o meio de jogo da Composição.

E essa é a Jubalta da Savana dos Demônios.

Um lacaio com bons status e sem mais nada para composições no fim do jogo

No fim a composição de Demônios mais perdeu que ganhou com as mudanças.

Era preciso, pois desde a mudança no fiandeiro a composição era bem segura para terminar no top 4 e decaia nos últimos oponentes. Mas as adições não ajudam em muita coisa.

 

Sobre o Acervo

A poluição do Acervo está se tornando um belo de um problema, tirar 1 lacaio e colocar dois apenas continua o problema. São muitas peças e sendo assim, é mais dificil buscar uma peça que ajude na sua composição.

A “tribo de Provocar” é uma bela muleta no inicio do jogo, mas não passa disso. Facilmente poderia sair e não faria tanta diferença. Alem de deixar o acervo mais limpo.

Trazer lacaios novos sem tribo é bem debatível.

 

Rodizio da Arena

Como sempre a Arena muda novamente suas expansões

Queremos novas mudanças, mas nada a vista.

Enfim as expansões possiveis serão:

 

Delírios em Negraluna (incluindo o Miniconjunto Corrida de Negraluna)

Universidade de Scolomântia

Cinzas de Terralém

Caçador de Demônios Iniciado

Projeto Cabum

Jornada a Un’Goro

Uma Noite em Karazhan

Básico

Clássico

 

Livro dos Heróis – Anduin

 

E para terminar essas notas temos o anuncio do Livro dos Heróis do Sacerdote com Anduin.

Como todos os anteriores, Acompanharemos a historia de Anduin aprendendo a usar a magia sagrada até chegar a Rei da Aliança. Derrotando 8 chefes para garantirmos 1 pacote de Sacerdote Padrão

Estará disponível no dia 2 de Fevereiro.

 

Por fim é isso.

Lembrando que a Parte da atualização relacionada ao modo Duelos virá um um post seguinte.

Agradeço a todos que chegaram até aqui 

Opiniões, Criticas e Sugestões são muito bem vindas.

Até a Próxima!!!

Facebook Comments Box

Marcos "MaruK" Reis

Apenas mais um jogador de HS. Um simples mono Xamã que sempre busca aprender e melhorar no jogo enquanto ajuda outros pela palavra de Kel'thuzad.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *