Cards revelados para “Forjados nos Sertões” – Dia 17/03

Saudações Invasores!!!

Como falado no post anterior, até o dia 22/03 teremos a maratona de Revelações para as streams de testes da comunidade que acontecerão no dia 23.

E vamos cobrir diariamente as revelações.

 

Vamos continuar a série de posts com os 11 cards revelados hoje:

3 de Caçador 

2 de Sacerdote

2 de Ladino

1 de Caçador de Demônios

1 de Guerreiro

1 de Xamã

1 Neutro

Domar Fera Grau 1 (Grau 2: Evoca um 4/4 – Grau 3: Evoca um 6/6)

A magia de grau de Caçador revelada.

As magias de grau são uma mecânica bem interessante. São apenas apoios simples que se beneficiam da passagem do tempo, mas também podem ter impacto cedo quando preciso.

Podendo entrar em qualquer deck MidRange/Lento por isso.

Domar Fera é uma carta versátil, podendo trazer uma troca eficiente, que melhora com o passar do jogo, e também pode ser “só” uma pressão de campo quando necessário.

Corredor Kolkar

Um card promissor para o Caçador de Feitiços.

Já que essa promete ser o caminho da classe nessa expansão, o Corredor é um excelente apoio, lembrando a Professora Violeta se beneficiando de feitiços para encher/controlar o campo porem muito mais barata, como status bons para o custo e trazendo lacaios com Rapidez, o que ajuda demais em decks voltados para feitiços em uma classe que não tem boas remoções.

Ótimo card

Barak Findekodo

Um belíssimo tutor para o arquétipo de Feitiços.

Tutores são os cards que compram tipos específicos de cards, o que ajuda demais a filtrar seu deck.

Comprar 3 cards específicos não tem comm ser ruim, porem ainda é uma carta que cede bastante do campo para o oponente devido ao corpo fraco para o custo e isso pode ser fatal em algumas match-ups.

É lenta, mas dá uma vantagem considerável de recursos ao seu dono.

Condenar Grau 1 (Grau 2: Cause 2 de Dano – Grau 3: Cause 3 de Dano )

A magia de Grau de Sacerdote.

Uma remoção interessante e barata para qualquer jogo em decks mais lentos.

Caso a classe venha a ter cards de aprimorar ela como dano magico ou a seja lá qual for a mecânica com a “escola” Sagrado que ainda não foi revelada.

Tem bastante potencial.

Principalmente quando gerada com outros cards da classe.

Elemental de Ilumichuva

Um lacaio extremamente bom para a classe.

A classe nas ultimas expansões foi voltada muito para feitiços e geração de valor. Porem com a chegada do essencial, uma alternativa voltada pra lacaios surgiu, e esse lacaio é uma excelente opção para esse arquétipo.

Trazendo 8 de cura pra qualquer personagem aliado enquanto é um 6/6 com Provocar é muito bom.

Já que na pior das hipóteses, curar 8 apenas no seu herói, já é muito bom. Com uma opção mais voltadas para lacaios, quanto maior sua mesa mais forte esse card fica.

Passa Pra Cá!

Ladino brincando com poderes heroicos.

Por essa eu realmente não esperava, mas a classe tem tantas armas boas a disposição que seu poder heroico tem ficado apenas como ultima opção.

É um ótimo card e de custo baixo o que a classe sempre amou por habilitar seus combos mais facilmente.

Obviamente, dependendo do deck em que estiver, suas prioridades vão mudar, mas não tenho dúvida que o de Bruxo é o melhor em quase todas as situações, dando gás para os decks rápidos e mais recursos para os mais lentos.

Emboscadora de Plataforma

Uma boa fonte de dano direto para decks rápidos.

Já que esses decks tem tanto boas formas de compra-la quando necessário, quanto tem também formas de voltar ela para a mão com cartas como o Passo Furtivo.

E mesmo considerando ela dando apenas dois de dano, ainda é boa podendo facilitar trocas ou finalizar um lacaio ou mesmo que seja apenas cutucar o oponente enquanto colocar pressão com bons status.

Signo da Chama

Muito divertido ver os Signos do WoW vindo ao Hearthstone.

Uma ótima remoção para o custo, mas a condição garante que o oponente terá mais controle do que você para o que será atingido.

Porem, assim como o Agoureiro, esse Signo é uma excelente forma de comprar tempo por pouca mana e, travar a pressão de campo que decks mais rápidos podem ter.

Excelente para decks Controle/Combo.

Elite Mor’shan

Boa adição ao deck de Armas.

A classe vai perder boas armas com a rotação, mas vai ganhar boas sinergias para armas na chegada do essencial e com esse card, o arquétipo poderá defender seu herói enquanto ele usa suas armas para controlar o campo e atacar diretamente.

Um “8/8” provocar por 5 manas com uma condição até que simples de aplicar com a classe é bem interessante.

Fica Peixe

Xamã volta a tentar brincar com Murlocs.

A classe sempre teve essa opção, mas ela perdeu espaço nas ultimas expansões com novas surgindo.

E trazer de volta essa ideia de Murloc/Token para a classe é ótimo com a rotação.

Mas também vale lembrar que um dos melhores lacaios do arquétipo, Chefe Guerreiro Murloc, vai estar de fora do essencial, resta esperar as próximas revelações.

Vale ressaltar que o trocadilho no nome em inglês está perfeito.

Agente da Horda

Um excelente card para combater Segredos.

Além de revelar ao usuário os segredos inimigos, dá as mesmas armas ao portador dela.

Obviamente, você raramente vai tirar tanto valor quanto o oponente desses Segredos, mas apenas ao revela-los, já te permite jogar melhor em cima de cada um.

Um ótimo card que não permitirá que Segredos saia tanto do controle nesse inicio de ano.

Completamos mais um dia de revelações!

Peço novamente que deixem suas opiniões sobre os cards e palpites da mudanças que eles trarão aos modos Padrão e Livre.

Criticas e Sugestões também são bem-vindas.

Até amanha, com mais cards!!

 

Análise anterior clicando aqui!

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Marcos "MaruK" Reis

Apenas mais um jogador de HS. Um simples mono Xamã que sempre busca aprender e melhorar no jogo enquanto ajuda outros pela palavra de Kel'thuzad.

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