1 Deck de cada classe para Cinzas de Terralém

Salve Invasores de Naxxramas, sejam bem vindos a nossa apresentação de 10 decks para a nova expansão Cinzas de Terralém.

Sobre o Bruxo

O nosso querido bruxo está no jogo desde os primórdios e sempre tendo espaço no meta game em algum deck, nesta nova expansão não foi diferente.

Galakrond do bruxo é extremamente forte por se tratar da criação de vários tokens o tornando bastante agressivo!

Pode ser Aggro ou controle, o bruxo sem dúvida é uma das classes mais fortes atuais no jogo atualmente.

Galakrond Warlock

O Arquétipo em si não é novo, porem possui algumas modificações de Cinzas de Terralém, além disso o deck consegue comprar cartas diversas vezes graças a Adoradora Velada, e com poder de invocar do Galakrond consegue criar vários tokens de demônios 1/1 o que deixa o oponente com uma seria pressão em campo.

Estratégia Geral

O deck pode ser considerado uma especie de controle meio agressivo, o deck consegue controlar muito bem o jogo a medida que vai aprimorando o Galakrond. O deck ainda possui duas cartas Highlander como Zéfiro o Grande e Rainha Dragonesa Alexstrasza que poderão ser bem utilizadas no late game visto que você possivelmente ira ter comprado todo o restante do deck.

O deck possui ainda várias curas para se segurar nesse jogo como Pacto Sacrificial e Sopro Etéreo.

No late game se a agressão não for o suficiente com os tokens temos o próprio Galakrond e Alextrasza sendo bastante opressor contra o oponente.


Galakrond Warlock Melhor Desempenho:

Winrate da classe:  52,6%

Custo: 10760 

AAECAf0GBsUE/KMDkbED47QD7r8D8b8DDKMBxAidqQPlrAPorAPqrAPrrAPsrAP+rgOqrwP9sAO9vgMA

Melhor Match: Paladino 73,6%

Pior Match: Druida 52,3%

Winrate da Lista: 65,8%

Galakrond Secret Rogue

Gosta de jogar no tempo? Pois o Galakrond Rogue secret é o deck perfeito para isso tendo um poderio extremamente forte além de gerar tempo em cartas em todas as partidas graças ao Barão-Assaltante Fubalumba e o Galakrond que em sua forma máxima compra 4 cartas custando 0 sendo extremamente forte!

Estratégia Geral

Sim o deck é tempo, e decks tempo tende a ser bastantes agressivos podendo atropelar seus oponentes dependendo da mão que vier. Segredos foram o trunfo novo adicionado ao deck em Cinzas de Terralém tornando o deck extremamente forte!

O Joalheiro Sombrio Hanar se sobreviver por diversos turnos pode se tornar um verdadeiro pesadelo ao seu oponente, com seu potencial de gerar diversos segredos e fazer uma verdadeira bola de neve até mesmo se tornar uma arvore de natal!

O deck também conta com algumas outras cartas que podem servir como “remoção”, ou retardar os movimentos de seu oponente graças a Atordoadora Bruta e Flick Furacéus destruindo todas as copias de um determinado lacaio.

Galakrond Secret Rogue melhor Desempenho:

Winrate da classe:  51,0%

Custo: 10120 

AAECAaIHBrICkpcDwa4D47QDy8AD+8QDDJ4BtAGIB4+XA/6uA6qvA86vA4KxA8y5A865A9C5A7m+AwA=

Melhor Match: Paladino 95,0%

Pior Match: Druida 47,1%

Winrate da Lista: 59,1%

TEMPO DEMON HUNTER

O Caçador de Demônios mal chegou no Hearthstone e deu o que falar, a classe acaba de tomar um nerf recentemente mas não pense que isso enfraqueceu a classe. Como todo deck tempo o Caçador de Demônio é extremamente agressivo pressionando o seu oponente  de uma forma surreal.

Estratégia Geral

A Classe tenta tirar proveito de sua mecânica unica o exilar, o deck sendo agressivo ficar com poucas cartas na mão não é tão difícil sendo fácil ativar o exilar. 

Com a ajuda do poder heroico que custa 1 atacar o oponente nos primeiros turnos pode ser bem útil.

Ao ficar sem cartas na mão o Crânio de Gul’dan vem ao jogo comprando 3 cartas e se for exilada reduz o custo delas em 3 o que é extremamente forte em questão de valor e tempo.

kayn solfuria pode ser o seu finalizador para a partida fazendo seus lacaios ignorarem todos os provocares em campo.

Tempo Deimon Hunter melhor Desempenho:

Winrate da classe:  50,8%

Custo: 4400 

AAECAea5AwTMugPDvAPWvgPaxgMNurYDi7oD17sDxLwD4LwDjb0DusYDx8YD2cYD1cgD98gD+cgD/sgDAA==

Melhor Match: Shaman 83,7%

Pior Match: Ladino 60,0%

Winrate da Lista: 65.7%

Spell  Druid

Uma dos mais novos decks da nova expansão Cinzas de Teralém, o spell druid tem mostrado seu valor tendo uma boa taxa de vitórias

O deck possui apenas 3 lacaios em todo o deck sendo a Comerciante de Montaria e Kael’thas Andassol.

Estratégia Geral

O deck gira em torno de tokens em campo, podendo buffar eles com poucos lacaios os feitiços são vários e eles serve todos para serem combados com duas cartas que é a Comerciante e o Kael’Thas, o valor em tempo que o Kael’Thas pode gerar é extremamente forte, a Comerciante consegue gerar diversos lacaios em campo se tornando uma verdadeira bola de neve em um turno.

Para repovoação da mesa temos Enxame de MoscaLuz invocando vários tokens 2/2. Compras de cartas nesse deck não é problema o deck consegue facilmente comprar diversas cartas ao longo do jogo por causa de cartas como Fortuna Fúngica e Transbordo.

Finalização podem ser feita través do Rugido Selvagem ou Dadiva das Selvas bufando o ataque de todos os lacaios

Lista Alternativa em vigor:

Estamos cientes sobre a crescente do ramp druid no meta sendo extremamente forte se ele continuar na crescida será considerado sem dúvida o deck mais forte da classe.

Spell Druid Melhor Desempenho

Winrate da classe:  50,4%

Custo: 2080 

AAECAZICBP0C5gWxrAOuugMN/gHTA/cDxAa5lAPinwPbpQP5tQPlugPougPsugPuugPvugMA

Melhor Match: Guerreiro 74,2%

Pior Match: Shaman 29,6%

Winrate da Lista: 62,2%

Mago Highlander 

Algumas coisas nunca mudam o mago highlander ja foi bem forte no modo livre no modo padrão a versão de Highlander reaparece graças ao Zéfiro o Grande e Reno, o Relicólogo além claro da Rainha Dragonesa Alexstrasza.

Atualmente o deck ainda é forte porem depende muito do oponente decks aggros dependendo da mão podem atropelar esse deck o que pode tornar inconsistente, porem contra qualquer lategame esse deck tende a ser incrivelmente poderoso.

Estratégia Geral

O deck é completamente controle e tende a tentar controlar os estágios inicias das partidas até o late game, cartas como Agoureiro, Bola de Fogo Rolante, Nevasca ajudam bastante a controlar o campo. o deck possui  diversas remoções o que ajuda demais. Em questão de valor desde Despontar dos Dragões o deck tem tido ajuda de diversos dragões.

Em Cinzas de Terralém tivemos algumas boas adições ao deck como Astromante Solarian, Saqueadora Ferruginete e Orc Super Cofiante, que sem dúvida ajuda bastante durante as partidas.

Highlander Mage Melhor Desempenho

Winrate da classe:  49,0%

Custo: 15700 

AAECAf0EHooBiwPJA6sExQTLBO0EjQiDlgOWmgOfmwOgmwOKngPCoQP8owOLpAOSpAPWpQPypQP6rAPsrwPwrwORsQOEtgOMtgPhtgONuwPcvgPmvgPexAMAAA==

Melhor Match: Guerreiro 90,9%

Pior Match: Caçador de Demônios 57,8%

Winrate da Lista: 60,3%

Resurrect Priest

Sacerdote usa de meus poderes necromantes para ressuscitar os mortos, pode passar o ano a expansão mas o deck de ressuscitar do sacerdote continua firme e forte, apesar de não ser um dos decks mais fortes comparados aos decks acima ainda sim é valido jogar com ele pois é um deck bastante divertido

Estratégia Geral

Esse deck é controle sem dúvida controlando os estágios inicias evocando seus lacaios logo depois os ressuscitando fazendo uma verdadeira bola de neve.

O deck também conta como algumas remoções  como Sopro do Infinito, Nova Sagrada alem de remoções menores seja para causar dano ou matar algum lacaio.

Curas são todas através de roubar vida ou Defensor  de Khartut.

O deck conta com mais de 5 cartas de ressurreições sendo Mentor astral, Catrina Muerte e Ressureição em Massa.

Sacerdote Ressuscitar  Melhor Desempenho

Winrate da classe:  48,9%

Custo: 7560 

AAECAa0GBtaZA5ObA9GlA8i+A9jCA6bVAwyXAskG0wqClAOZmwOhoQOvpQPypQOZqQPZrAPyrAOTugMA

Melhor Match: Guerreiro 90,0%

Pior Match: Sacerdote 37,1%

Winrate da Lista: 62,9%

Face Hunter

Como nome ja diz o face hunter é um deck agressivo com o objetivo de sempre. FACE!

O deck teve seu auge no final do ano do dragão onde diversas cartas o tornaram num poderoso tier 1.  Agora em Cinzas de Terralém o deck ainda não esta morto e ganhou uns suportes bastante interessantes.

Estratégia Geral

Como todo deck agressivo o objetivo principal é sobrecarregar o oponente com muitos lacaios para que ele não tenha tempo de fazer jogas a não ser lidar com seus próprios.

O deck conta com a ajuda de segredos, Porco-Espinho Aprimorado é bem forte podendo causar muito dano caso seja bufado. Não há muito a explicar sobre esse deck a não ser FACE!

Face Hunter Melhor Desempenho

Winrate da classe:  48,9%

Custo: 4380 

AAECAR8CpLkD1LoDDqgCtQPJBJIF7Qb+DOyWA/OnA/uvA/yvA4WwA864A/a6A/+6AwA=

Melhor Match: Guerreiro 77,9%

Pior Match: Paladino 40,6%

Winrate da Lista: 62,7%

Galakrond Shaman

As coisas não vão boas para nosso querido shaman, expansão passada o shaman era tão poderoso que precisou tomar nerf o que não adianto muita coisa mas paro um pouco seu poder agora com a rotação a classe se tornou bem inviável porem o Galakrond é a unica melhor lista no momento.

Estrátegia Geral

O Deck não mudou praticamente nada das ultimas versões a não ser as cartas de envolve que mesclou junto do Galakrond tornando o deck mais viável mas sendo ainda sim pouco consistente contra outros tipos de decks.

A estratégia é evoluir e evoluir seus lacaios enquanto bufa o Galakrond

Galakrond Shaman Melhor Desempenho

Winrate da classe:  46,1%

Custo: 4480

AAECAaoIAuO0A9PAAw6cArIG7gbGmQPUpQP5pQPYqQO5rQP+rgOqrwPQrwPbuAPduAPhuAMA

Melhor Match: Shaman 77,8%

Pior Match: Hunter 47,1%

Winrate da Lista: 57,9%

Paladino Puro 

O Deck de paladino puro a primeira vez surgiu em Despontar dos Dragões mais ainda era considerado bastante meme.

Mas hoje com as cartas novas de Cinzas de Terralém, os Icunábolu te sindo bastante interessante dando um poder a mais pro deck.

Mesmo com um deck tão interessante o poder dele perante o meta está ainda fraco contra outras classes.

Estratégia Geral

O deck joga num estilo mid control tentando ser agressivo no inicio do jogo para quando chegar no late game o jogo ser um pouco mais pesado.

Os incunábulos são ferramentas bem importantes para o paladino, reduzindo o custo dos feitiços de incunábulos.

Cruzada Forjada da Luz e Lady Liadrin são duas otinas cartas para valor no deck podendo gerar novas cartas para sua mão.

Paladino Puro Melhor Desempenho

Winrate da classe:  43,8%

Custo: 5600

AAECAZ8FBK8Hm64D/LgDhMEDDdwDjwmWrAOQrgOcrgONtgOWtgPKuAP9uAPquQPruQPsuQPKwQMA

Melhor Match: Druida 72,7%
Pior Match: Caçador 37,5%
Winrate da lista: 52,3%

Paladino Puro Melhor Desempenho

Winrate da classe:  43,8%

Custo: 5600

AAECAZ8FBK8Hm64D/LgDhMEDDdwDjwmWrAOQrgOcrgONtgOWtgPKuAP9uAPquQPruQPsuQPKwQMA

Melhor Match: Druida 72,7%
Pior Match: Caçador 37,5%
Winrate da lista: 52,3%

Guerreiro Pirata

O famoso guerreiro de piratas, no modo livre ele pode ser uma estrela mas no modo padrão é bem diferente apesar de ser um deck relativamente bom ele não chega aos pés dos decks acima.

Mas para quem é amante de um bom aggro o Guerreiro de Piratas consegue ser bastante agressivo ao ponto de pressionar seu oponente.

Estratégia Geral

O deck é agressivo então sua missão é tentar vencer o oponente o mais rápido possível, tarefa difícil na maioria das vezes pois rng pode tanto nos abençoar quanto nos ferrar completamente.

A Âncora é um trunfo chave no deck pra comprar os piratas. 

Esse deck existe desde Despontar dos Dragões no modo padrão e por agora nenhuma carta de Cinzas de Terralém foi adicionada ao deck.

Finalizações podem ser feitas com armas ou Golpe Mortal.

Guerreiro Pirata Melhor Desempenho

Winrate da classe:  41,3%

Custo: 6080

AAECAQcCyAPerQMOHLAC/wOoBdQFpAbuBucH9agD3K0D3a0D+a4D6LAD6bADAA==

Melhor Match: Xamã 59,4%
Pior Match: Guerreiro 41,6%
Winrate da lista: 55,1%


Finalizamos esse artigo deixamos de comentar algumas coisas mas estamos abertos a todas as perguntas nos comentários desse artigo. Obrigado por ler até aqui!

 

pS: “Não recomendamos que monte nenhuma dessas listas, o meta ainda está bem instável e em mudanças constantemente.”

Facebook Comments

Yato Marcos

Yato marcos um jogador que ama Hearthstone como um todo, e que tem total admiração pelo flagelo e tudo relacionado a ele.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *