Meta Janeiro 2022 – Uma Opção para cada Classe – pt2

Saudações Invasores!!
 

Hoje, vamos continuar com a parte 2 do post anterior.

Continuando a trazer as melhores opções para cada uma das 10 classes do jogo, com as 5 classes restantes (Ladino, Mago, Paladino, Sacerdote e Xamã).

E lembrando que algumas classe podem ter outras opções, caso o deck mais forte seja complexo demais para jogadores inexperientes com eles.

Enfim, vamos continuar com nossa lista.

Ladino –  “Thief Rogue” 

Taxa de Vitória: 58% ~ 62%

Estilo: Midrange

O Ladino Ladrão vem se mostrando extremamente poderoso após a adição de algumas cartas bem poderosas.

Abusando da mecânica de disfarce fornecida pela Maestra do Baile de Mascaras para receber descontos e efeitos fortíssimos para um inicio de jogo devastador e ainda com a possibilidade de continuar a pressão com cartas geradas de outra classe.

Porem, apesar de bem poderoso, não é um deck simples.

Pois como dito, ele abusa de mecânicas únicas da classe e até de interações bem erradas que o jogador precisa pelo menos saber que existem.

A ideia do deck é explodir uma mesa com a mecânica de disfarce, pois como você está com cartas de Ladino e você não será um Ladino até o efeito da Maestra acabar, toda a sua mão vai contar como “cartas de outra classe”, então os efeitos do Agente Duplo e do Gnoll Garragreste são facilmente ativáveis caso você consiga segurar seu disfarce até os turnos 3-4.

Tem até um bug que ajuda: Ao jogar a Passagem Secreta no turno 1, seu disfarce não cai, então caso venha o Gnoll, ele custa 0 e pode entrar na hora (Turno 1, um 4/5 com Rapidez).

Após sua provável explosão na mesa, o deck conta com as compras insanas padrão de Ladino, para achar mais dano, geração de cartas de outras classes e se apertar muito na mesa, Sarno das Artes Sombrias ajuda com o seu Reset de mesa e colocando você de volta na frente no campo.

Alfanje Aguanegra, Agente Duplo e Gnoll Garragreste são o necessário para a explosão dita anteriormente.

Como você espera ter seu disfarce até o turno 3 pelo menos, a alfanje é ótima. Pois o Trocável dela ativa enquanto deixa seu disfarce intacto, afinal você não jogou nada.

Caso você esteja ousado e se achando com sorte, pode tentar a Passagem Secreta no turno 1 para se aproveitar o bug comentado antes.

E de resto, as compras eficiente são o melhor. 

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Lista igualmente forte e tão difícil quanto:

Ladino de Venenos

Taxa de Vitória: 55% ~ 58%

 

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Dica: Mulligue TUDO atrás da Adaga Presa de Suíno, Você só ganha com ela.

Questline Rogue

Taxa de Vitória: 55% ~ 58%

 

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Mago – “OTK Mozaki”

Taxa de Vitória: 55% ~ 58%

Estilo: Combo

Mago sempre te matando do nada no turno 5-6 com cartas de custo reduzido, quem nunca hein?

Posso dizer que esse é o deck mais frustrante de se perder contra. Porque se você for minimamente lento e ele encaixar bem as reduções de custo no inicio, não tem ABSOLUTAMENTE NADA que você faça que vai te salvar, você já morreu no turno 5-6.

 

Reduza custo de carta, e mate o oponente com cartas de custo 0 e um Dano Magico gigantesco da Mozaki.

Mas não é tão simples assim kkk

Também precisa de habilidade para reconhecer como o inicio de jogo vai ser e como lidar com cada situação.

Se o oponente for um deck mais lento, sua vida fica muito fácil, pois você terá o tempo necessário para sacrificar alguns de seus turnos pelo bem maior.

Já se ele for agressivo, você vai precisar dançar para achar esse mesmo espaço.

Por isso novamente a dica de ver não apenas o que você vai jogar, mas também as possibilidades dos oponentes.

No geral, busque sempre suas reduções de custo.

Um Fluxo da Sortílega cedo garante uma vida muito mais fácil, mas o Sifão de Mana pode ser melhor em partidas contra oponentes mais agressivos, que sua sobrevivência será mais ameaçada. E Conjurar Biscoito de Mana para comprar mana pro futuro, são sua principais forma de cheatar a mana sobre o oponente.

Após as reduções, considere as remoções, já que suas piores partidas serão contra decks que enchem a mesa no inicio.

E se você chegar na fase das compras com tudo acertado, nada mais irá parar você.

Talvez uma Neófita da Seita, e apenas talvez

 

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Paladino – “Libram Paladin”

Taxa de Vitória: 58% ~ 62%

Estilo: Midrange

Assim como o Guerreiro de Piratas, Paladino de Incunábulos entra pra lista de deck desbalanceados nos quesitos: Força e Habilidade necessária para jogar bem.

Tendo a mesma base desde algum tempo e ganhando cartas fortíssimas para ajudar no controle da mesa inicial e a Heroína Cariel Forjada a Luz para redução de dano no decorrer da partida.

Como um ótimo deck MidRange, sua proposta é curvar bem no inicio e com a redução de custo da sinergia de Incunábulos somados a seus lacaios e outros buffs muito eficientes, criando a cada turno uma ameaça maior para o oponente lidar.

Utilizando os Incunábulos com custo reduzido, dificilmente você terá uma troca ruim, e nos turnos mais tardios criando lacaios grande enquanto se cura e podendo fazer tudo de novo com a Lady Liadrin.

Sem contar o fato de ser uma esponja de dano absurda com a Arma da Cariel.

É simplesmente um deck de pressão constante, poucos decks conseguem lidar tantas vezes com tanta coisa, na resistência de mid game, esse deck é o rei.

Como curva é o sobrenome de um deck Midrange, sempre busque pelo menos 1 lacaio de custo 1 para o inicio (com a exceção de Vassoura Animada nesse caso), todos os outros 3 são otimos para o inicio do jogo.

Caso um deles esteja garantido, busque formas de dar sequencia a ele, os buffs de 2 de custo ou 3 caso tenha a moeda.

Seu proposito é crescer a mesa sempre que possível, turno a turno até seu oponente perder o controle.

Caso tenha ideia que o oponente seja combo ou capaz de causar muito dano direto de forma explosiva, considere também manter ou buscar logo a heroína Cariel.

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Lista Paladino de Buffs

Taxa de Vitória: 52% ~ 55%

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Sacerdote – “Big Priest”

Taxa de Vitória: 52% ~ 55%

Estilo: Controle

Sendo a pior classe no momento, o Sacerdote se segura com o deck de Grande Lacaios com Vanndar.

E apenas esse fato já mostra o porque ele ser inconstante, sem o Vanndar o jogo atrasa bastante e o potencial de quebrar fica totalmente fora, dependendo unicamente dele.

Como todos os seus Lacaios são de custo alto, seu inicio vai ser sempre sobre buscar o Vanndar e tentar controlar o que quer que o oponente jogue.

Estou repetindo muito do Vanndar, mas ele é muito bom mesmo nesse deck, todos os lacaios do deck são eficientes, então acelerar eles deixa o deck Quebrado. Mas sem ele, fica mais fácil do oponente lidar, tendo o tempo para passar por cima ou achar a resposta.

Então, acha o Vanndar!

De resto, com ou sem Vanndar, é baixar seus lacaios na curva e sua pressão vai apenas crescendo turno a turno.

podendo refazer sua mesa em um turno de N’Zoth.

Mulliga todos os lacaios pro deck e acha o Vanndar!!!!!

Seus feitiços são ótimos para segurar os turnos iniciais.

E com ou sem Vanndar, quando disponíveis, baixe seus lacaios na curva e sua pressão vai apenas crescendo turno a turno.

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Xamã – “OTK Y’Shaarj”

Taxa de Vitória: 55% ~ 58%
Estilo: Controle/Combo

E para fechar a lista, vamos com minha classe favorita e também com o deck que peguei o rank Lenda nos últimos 2 meses.

OTK de Y’shaarj também é muito versátil, podendo ganhar do oponente com o campo além do próprio combo que agora se tornou mais fácil de fazer pela adição do Guardião da Nevada, uma forma de controle de mesa enquanto corrompe sua peças do combo e ainda cria um corpo decente, crescendo dependendo da mesa existente.

A principal condição de vitória do deck é o OTK, que consiste em:

Corromper e usar pelo menos 1 Tanque de Mergulho e 1 Socorrista do Circo.

E com 10 mana (ou 8 manas com 2 Brotos):

Boiner Bico de Martelo + Broto Relampejante (até voltar a 10 manas) + Y’shaarj

Gaste todos os Tanques e só depois a Socorrista e repita esse passo até matar o oponente.

Porem o deck pode matar com base no campo também, com a Caverna Garragreste e/ou algum possível Guardião da Nevada Gigante.

Também tem Mutanus para devorar alguma peça importante do oponente.

Como disse, pode fazer um pouco de tudo, mas sempre lembre que sua principal arma é o OTK.

Comerciante de Armadura, sendo o unico lacaio de custo 1, é sempre bem vinda.

E como todo deck de combo Considere sempre prioridade fazer ele acontecer, então sempre que tiver o Tanque ou a Socorrista, pode ficar com eles, já que a mecânica de Corromper muitas vezes é o que empata o deck.

Quanto antes corromper e usa-los, melhor.

Outra dica é se você tiverr moeda ou um Broto na Mão, ficar com a Caverna Garragreste é muito bom.

Não tenha medo de gastar um Broto para acelerar ela, a caverna cedo pode ganhar o jogo sozinha pra você.

Mas lembre que o outro Broto PRECISA ser do combo.

De resto, compras para achar suas peças.

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Lista para Xamã Elemental

Taxa de Vitória: 55% ~ 58%

 

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E com isso acabamos por hoje

Finalmente terminamos todas as 10 classes.

 

Espero muito que esta lista ajuda todos que venham a vê-la.

Como disse algumas vezes nesses dois posts, conhecer o meta ajuda muito a se preparar para as variáveis das suas partidas.

 

Novamente agradeço e peço a qualquer um que tenha uma duvida critica, sugestão que comente e deixe-a aqui para mim.

 

Até a proxima!!!

 

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Marcos "MaruK" Reis

Apenas mais um jogador de HS. Um simples mono Xamã que sempre busca aprender e melhorar no jogo enquanto ajuda outros pela palavra de Kel'thuzad.

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