Meta Maio 2022 – Uma Opção para cada Classe – pt2

Saudações Invasores!!
 

Continuando o post anterior, no qual começamos a dar lista para subir com qualquer classe, agora vamos com as 5 classes restantes (Ladino, Mago, Paladino, Sacerdote e Xamã).

Como no anterior, trarei uma visão básica do deck e um guia rápido de mulligan e ainda uma lista mais simples se o deck mais poderoso for muito complexo de se jogar.

 

E lembrando também que:

As listas e estatísticas básicas dos foram tiradas principalmente do site HSReplay pelo streamer FelipeTesdeyGuindo, em sua Lista que ele atualiza regularmente durante sua Live.

Links dele abaixo:

Live: Twitch.tv/Tesdey

Twitter: Twitter.com/Tesdey

Lista de decks: Clique Aqui (link muito grande kkk).

 

Vamos continuar com os deck, seguindo em ordem alfabética.

“Piratas”

Taxa de Vitória: 45% ~ 49%

Estilo: MidRange

Ladino tem tentado achar uma boa lista para o modo Padrão (no Livre é um dos melhores decks).

E como a Viagem a Cidade Submersa não deu outra opção, sua melhor alternativa são os Piratas.

Essa é uma versão menos agressiva, tendo muito mais opções de gerar valor com a Nau Azshariana, Almirante-Pirata Presagancho e Sarno das Artes Sombrias.

Como todo MidRange, você espera curvar bem e ir baixando lacaios e aumentando o perigo pouco a pouco e no meio do jogo consegue explodir seu campo.

Você consegue tanto ir criando uma bola de neve no campo, crescendo até sair de controle, quanto ir aos pouco e garantir a vitória com a Almirante, roubando peças preciosas do oponente, ou um combo forte de dano direto com o Sr. Castiga.

Como dito, você espera curvar com essa lista, então pense apenas na escadinha: uma boa carta pro turno 1, outra pro 2 e assim vai.

A arma Espadarte é sempre insana quando curvada com no mínimo 12 de dano por 3 manas (quando ativada).

Com a Nau Azshariana, você obviamente quer buscar também Preparação

AAECAaIHBL+ABPuKBK+2BNi2BA2q6wP+7gP2nwT3nwSKsASvswS3swSgtgSywQSKyQT90wSY2wSa2wQA

“Mecanoides” 

Taxa de Vitória: 52% ~ 55%

Estilo: Agressivo

Assim como Ladino, Mago não teve muitas opções nas cartas da Viagem a Cidade Submersa, ou teríamos Mecanoides ou Nagas.

Os dois estão bem parecidos em questão de taxas de vitória. Porem o deck de Nagas é MUUUUITO mais difícil, então decidi trazer o arquétipo mais simples da classe.

Como todos os decks da tribo, você planeja fazer seu campo crescer a cada turno. Porem com o apoio do Portal no Fundo do Mar, consegue fazer uma explosão de campo e dano em área surreal com o Autômato de Segurança e o Mecatubarão.

Gorila-robô A-3 e Varredor Azshariano garante que você sempre tenha opções na mão, e Gaia, a Tectônica dando um dano em área para finalizar o jogo.

Portal no Fundo do Mar SEMPRE.

Porem de resto, curve bem.

Feiticeira Tiritante (caso tenha o Portal), ou Robô Tic-Toc, normalmente. Com um desses na mão, siga para o custo 2 e assim vai.

Mas a prioridade sempre é o Portal.

AAECAf0EAqGxBOy6BA7D+QOfkgT9ngTWoASStQThtQTJtwTKtwTduQTjuQTkuQSywQTY2QSUpAUA

“Controle” 

Taxa de Vitória: 55% ~ 58%

Estilo: Controle 

Com a Ascenção dos Aggros, além do Guerreiro, Paladino foi a classe que conseguiu achar um jeito de controlar eles.

Como todo deck controle, temos aqui: muita cura, muitas remoção e muito, muito valor com seus lacaios buffados.

Nenhuma surpresa aqui.

Você ganha controlando o campo, ganhando tempo com suas curas e com lacaios buffados.

Com diversas opções de remoções com Igualdade, temos: Piromante Selvagem, Cariel Forjada a Luz ou Mestre de Espada Samuro.

E como sempre, Paladino usa e abusa de seus feitiços Sagrados para criar campo, buffar seus lacaios e assim trocar de forma favorável.

E se o oponente aguentar tudo que você tem a oferecer, Um Sr. Castiga GIGANTESCO, buffado pela Heroína Cariel ganha o jogo para você.

Compras sempre, você precisa ter seu recursos para sobreviver.

Entao, Cavaleiro da Unção é sempre é prioridade, Vigário de Batalha  e Acólito da Dor para dar sequencia nos turnos seguintes.

Caso suspeite que o inimigo possa criar campo rápido, Imposto Municipal.

Caso o oponente seja mais lento, Cariel Forjada a Luz pode ser uma boa, para começar a usar seu Poder Heroico pela pressão absurda.

AAECAZ8FDPvoA5HsA6bvA9D5A7+ABOCLBLCyBMeyBNu5BNC9BJzUBPDxBAnM6wOL+AO3gATunwTQrATXvQTavQSS1ASh1AQA

“Javali de Elwynn”

Taxa de Vitória: 45% ~ 49%

Estilo: Combo

Como todo meta, sempre tem a classe que tenta muita coisa e nada dá muito certo. E nesse caso, é Sacerdote.

Após tentar a versão highlander da Serie de Missões, quebrar o jogo com a Trocação que foi morta pelo nerf, A classe tenta mais uma vez um deck combo “meme”, porem por ser MUITO COMPLEXO MESMO, poucas pessoas conseguem usufruir dele e por isso sua baixa taxa de vitórias.

Como o próprio nome do deck diz, sua meta é ativar o efeito do Javali de Elwinn o mais rápido possível, e assim equipar a Espada de Mil Verdades e matar seu oponente com 2 ataque dela enquanto ele assiste sem mana a sua disposição.

Para isso o deck tem MUITA Compra de Cartas, muita cura e remoções para segurar o jogo até o efeito do Javali ser ativado.

Porem como poucas das remoções são definitivas, você precisa dançar bastante pra conseguir fazer tudo que precisa.

É realmente um deck bem complexo.

Como um bom deck combo, compre cartas como se sua vida dependesse disso.

Clériga da Vila Norte sempre foi uma ótima forma de comprar cartas, além de um “Provocar Psicológico” no oponente quando usada no turno 1.

Iluminação é ótimo também, tanto por custar 0 quanto por garantir que sua próxima compra venha com desconto. O próprio Javali é muito bom também para começar a ativar seu efeito.

Piromante Selvagem caso o oponente seja mais agressivo e Amuleto da Morte Viva para Trocar e começar a aumentar seu efeito.

AAECAa0GBNTtA+iLBImyBIakBQ2Z6wOH9wPT+QOMgQStigTLoASEowSKowSitgSktgT00wSh1AT28QQA

“Burn”

Taxa de Vitória: 45% ~ 49%
Estilo: Midrange/Combo

Finalizando nossas listas, temos Xamã.

Que se segurou entre todos os anteriores com a ideia de “queimar” o oponente de diversas formas. Temos lista focadas em magias e essa focadas em lacaios que tem se saído melhor pela versatilidade em lidar com diversos tipos de deck.

Ao contrário da versão de magias que era bem mais linear e travada na sua proposta inicial.

Como um bom deck Midrange, você curva e atropela o oponente com sue campo que cresce pouco a pouco.

Martelete do Leilão ajuda não somente a controlar a mesa quanto a acelerar sua mão.

E seu combo esperado é usar o Professor Pisceo com Bioluminescência, danos diretos ou buffs (quando tem lacaios pra isso) e usar suas Nagas custo 1 com Brann Barbabronze e/ou Boiner Bico de Martelo. Fazendo um turno de explosão que poucas classe são capazes de sobreviver.

Sim, estou me repetindo, mas curvar é sua meta.

Porem como o deck carece de cards de custo 1 proativos, suas prioridades são: Martelete de Leilão para acelerar sua mão, Rompe Geada e o próprio Vento Gelante para travar alguma agressão inicial de campo do oponente e ciclar a mão.

Geladura e Portal da Voragem contra decks rápidos.

Caverna Garragreste e Professor são boas para manter com A Moeda ou contra decks mais lentos.

 

AAECAaoICqbvA9D5A4b6A6SBBKiKBMORBJegBI21BJbUBJjUBArW9QPB9gPTgAS5kQT5kQSVkgTckgTblASWtwSH1AQA

E finalmente terminamos !!!

Todas as 10 classes com 1 deck para vocês.

Agradeço a todos que chegaram até aqui e espero que venha a ser útil para algum de vocês.

Agradeço novamente ao Tesdey por ter me autorizado a usar sua lista que ele faz com base para este post.

 

É isso pessoal, novamente agradeço e peço para qualquer um que tenha uma dica, opinião, critica ou sugestão que deixe nos comentários.

 

Até a Próxima!!!! 

Facebook Comments Box

Marcos "MaruK" Reis

Apenas mais um jogador de HS. Um simples mono Xamã que sempre busca aprender e melhorar no jogo enquanto ajuda outros pela palavra de Kel'thuzad.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *