Nerf Relâmpago Atualização de Balanceamento Dezembro de 2018

BOMBA! A Blizzard acaba de anunciar os nerfs que irão ser implementados hoje 19/12.

Salve Invasores de Naxxramas, acabou de sair o Tier 1 e agora todo o meta que conhecemos ira mudar de uma forma drástica, porem saudável 

Essa Atualização está visando não somente o modo competitivo Padrão mas também o modo Livre, dado em vista  que diversas mecânicas no modo livre são bem quebradas  e desbalanceadas, essa atualização pode ser a solução para isso dado que o nerf foi bem preciso em cartas que estão sendo muito polêmicas na ranqueada.

CRESCIMENTO SILVESTRE- CUSTARÁ 3 MANA. (ACIMA DE 2)

Crescimento Silvestre é uma das cartas mais antigas do jogo estando presente desde o beta no conjunto clássico, e sempre foi muito utilizadas em diversos decks do druida, a curva do crescimento no turno 2 te possibilitava passar do turno 2 para o 4 e isso dava uma tremenda vantagem sobre o oponente, passando a custar 3 de mana surge a possibilidade de surgir em um deck impar, porem uma outra carta faz total diferença em um deck impar e iremos comentar sobre ela daqui a pouco.

NUTRIR – CUSTARÁ 6 MANA. (ACIMA DE 5)

O Wild Growth e o Nourish estão presentes em todos os baralhos Druid de médio alcance, combo e controle desde sua introdução no conjunto Básico e Clássico. Quando as cartas do jogo Básico e Clássico são muito poderosas, elas podem ter efeitos negativos a longo prazo no jogo. Jogar continuamente contra esses cards pode começar a parecer repetitivo, e eles podem se sentir tão obrigatórios que sufocam as decisões criativas de deck decking. Aumentando o custo de mana de ambas as cartas em um, esperamos que elas sejam consideradas em decks de druida de controle de jogo tardio, mas mais difíceis de encaixar em estratégias que não aproveitam diretamente a mana de rampa.

Nutrir junto do Crescimento Silvestre ambas cartas do conjunto clássico, e existem vários fatores que levaram aos desenvolvedores  a fazer esse nerf, um deles é a vantagem de utilizar isso no turno 4 mais a moeda e ja pular para 7 de mana, Nutrir sempre foi uma das melhores cartas do druida tanto em rampar mana ou compras de cartas, e o fato de ela custar 6 e o Crescimento custar 3 é ajustamente para elas não poderem entrar juntas em decks de custo impar ou custo par, acreditem ou não se elas fossem de mesmo custo elas seriam muito fortes em um tipo deck seja impar ou par.

SUBIR DE NÍVEL! – VAI CUSTAR 6 MANA. (ACIMA DE 5)

Odd Paladin tem sido consistentemente um dos decks mais poderosos e mais jogados desde a sua introdução em The Witchwood. Ao remover o Level Up do Odd Paladin, ainda esperamos que seja um deck de controle competitivo, apenas com uma saída de dano mais consistente que deve ser mais fácil de se jogar.

O Subir de Nível é basicamente o que faz o oddPala existir, pois o OddPala é um dos decks mais fortes do momento e pode ganhar seu espaço graças ao subir de nível que tem o potencial de buffar vários recrutas do punho de prata evocados pelo poder heroico aprimorado graças a Baku Devoradora da Lua.

Na minha opinião o deck pode sim ainda existir mais com a queda do subir de nível o deck tende a enfraquecer em uma escala surreal. 

EXTRATORES DE SARONITA  – AGORA LÊ: TAUNT. GRITO DE GUERRA: EVOCAR OUTRA GANGUE DA CORRENTE SARONITA.

Shudderwock traz um combo interessante para a mesa, mas jogar Shudderwock várias vezes em um único jogo pode ser frustrante. Mudar Saronite Chain Gang faz com que jogar vários Shudderwocks em um jogo seja muito mais difícil. Shudderwock deve agora existir como um poderoso efeito de um turno, em vez de copiar-se constantemente com o Grito de Guerra do Saronite Chain Gang.

O Nerf no extratores é uma surpresa para min, eu não esperava que essa carta tomasse um nerf, mas o nerf não foi baseado nessa carta em si e sim em seu efeito em um deck especifico. Sabem qual é?

Sim o Shudderwock o famoso deck que visa voltar 1000 calafrates para a mão.

O grito de guerra agora em vez de evocar uma copia do mesmo lacaio evocara outro extrator de saronita o que quer dizer que o grito de guerra sendo ativado pelo Calafrate não ira mais evocar outro Calafrate e assim aquele loop de voltar para a mão.

O combo ainda pode existir sim, no modo livre. 

Mas é o fim para o Shudderwock  no modo Padrão.

Outro fator que agora os buffs usados em um extrator de saronita não ira mais evocar uma copia do mesmo lacaio bufado o que era possível antes de evocar 2 copias 4/5 agora evocara apenas um 4/5 e um possível 2/3.

VENENO SORVEDOURO – CUSTARÁ 1 MANA. (ABAIXO DE 2). AGORA LÊ: DÊ SUA ARMA LIFESTEAL NESTE TURNO.

Nós amamos a fantasia de construir uma arma poderosa ao longo de um jogo com Kingsbane, mas concedendo-lhe um efeito de Lifesteal permanente com Leeching Poison resultou em um final com poucas fraquezas, bem como em conflito com a nossa filosofia de que os Rogues não deveriam ter um eu persistente efeitos de cura. Tornar o efeito Lifesteal ativo apenas por um turno deve resolver alguns dos problemas de nível de poder com o final do jogo de Kingsbane Rogue.

Veneno Sorvedouro é basicamente o que faz um deck existir, estamos falando do deck Kingsbane Rogue que visa buffar a arma diversas vezes a deixando com um buster de ataque enorme e alta cura, com o roubar vida desaparecendo da arma, agora esse deck enfrentara mais dificuldades, pois sem o roubar a vida fica mais difícil de se manter no jogo.

Isso fará uma grande diferença nos decks tanto no modo padrão quanto modo livre, e na minha opinião esse deck vai sumir da ranqueada por um longo tempo. 

“Uma vez que estas alterações no card estejam ativas, os jogadores poderão desencantar as cartas não-básicas alteradas por seu valor completo de Poeira Arcana por duas semanas.”

Fonte

Facebook Comments Box

Yato Marcos

Yato marcos um jogador que ama Hearthstone como um todo, e que tem total admiração pelo flagelo e tudo relacionado a ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *