Notas de Atualização 19.2 – Festa do Véu de Inverno – Mudanças no Casual, Ranqueado, Campos de Batalha e Duelos.

Saudações Invasores!!

Voltamos mais um vez com as Notas de Atualização, dessa vez com a Festa do Véu de Inverno, evento característico de Natal no Hearthstone.

E como dito no titulo, temos muita coisa para falar e seguiremos a ordem:

  • Recompensas de Login e missões do Evento.
  • Novos “Livros do Herois” com Garrosh e Uther.
  •  Mudanças no Casual/Ranqueado.
  • 3 Heróis novos, 10 Lacaios novos, mudanças no acervo de heróis e lacaios anterior nos Campos de Batalha.
  • Mudanças nos Duelos
  • Atualizações no sistema de Missões e Progressão.
 
A atualização já saiu no momento que esse artigo for postado

E lembrando que todas as opiniões são pre atualização, logo, com 0 experiencia após as mudanças.

Enfim, vamos as notas.

 

Recompensas de Login e missões do Evento:

Como vem se tornado padrão em eventos sazonais, recompensas de Login e missões especiais são dadas aos jogadores que entrarem durante a atualização.

Os Jogadores que entrarem no jogo até 18 de Janeiro de 2021 receberão: 

  • 5 pacotes da expansão Delírios de Negraluna.
  • 500 de ouro.
  • 2 missões seguidas (“Ganhar 5 partidas em qualquer modo” e “Ganhar 5 partidas no modo Ranqueado”), cada uma dando 2 pacotes da expansão Delírios de Negraluna.
 
Livro dos Heroís de Garrosh e Uther:

Disponível agora, seguindo o estilo dos Anteriores:

Derrote 8 chefes para conhecer a jornada de Garrosh até se tornar o Senhor da Guerra do Brado Guerreiro.

Com a Recompensa: Um pacote contendo apenas cartas de Guerreiro do modo padrão.

Disponível no dia 5 de Janeiro de 2021.

Proteja os fracos, puna os injustos aniquile o mal, derrote 8 chefes para conhecer mais profundamente o Arauto da Luz.

Recompensa: Um pacote contendo apenas cartas de Paladino do modo padrão.

 
Balanceamento nos Modos Casuais e Ranqueados
 

Começando com as cartas de Classe

Caçador de Demônios

Caçador de Demônios tinha poucas fraquezas e muitas forças, a classe conseguia dar dano direto enquanto se cura e limpa a mesa e tudo isso com uma quantidade de mana que nenhuma classe conseguia competir.

Então os nerf a seguir são direcionados a uma dessas forças, a capacidade da classe de dar dano em área de forma efetiva.

 

Dança de Lâminas – Nerfado – Custo aumentado de 2 para 3

A Dança vinha sendo alvo de criticas desde seu lançamento e com a adição de mais cartas que aumentam o ataque do herói, ela se tornou ainda mais viável, devido ao seu custo baixíssimo para o potencial do efeito.

Então a adição de 1 de mana, ajuda dificultando a remoção.

E sim, 1 de mana faz muita diferença.

Nesse caso, essa adição não mata a carta como faria com outras classes, mas dificulta o seu uso, pode ser um Talho a menos de dano em área.

 

Mística Fragmentadora – Nerfado – Custo aumentado de 3 para 4

Todo o pacote de Fragmentos de Alma é bem fechado e mexer em qualquer uma das peças é capaz de matar o arquétipo, porem a Fragmentadora era basicamente a condição de vitória contra decks agressivos, pois qualquer outra classe não conseguia voltar na mesa tão facilmente e isso abria a oportunidade de causar o dano direto que o deck se propõe.

Mais 1 de mana podendo atrapalhar a classe e muito.

Mordida do Senhor do Medo – Nerfado – Ataque da arma reduzido de 3 para 2

O deck extremamente agressivo da classe literalmente garantia essa arma estar exilada quando jogada e muito cedo. e seu efeito atingir seu oponente também era forte.

O deck em que ela estava e seu efeito ser uma forma de dano em area e direto ao mesmo tempo, justifica a redução no ataque.

 

 

Caçador

Doma-Dinos Brann – Nerfado – Custo aumentado de 7 para 8.

Completamente inesperado.

A classe realmente estava forte, porem o deck de Highlander perde muito com essa mudança e uma outra que vem ai.

Talvez outras cartas seriam alvos melhores, para parar a agressão inicial, já que o Brann em geral era um finalizador.

Com isso o custo quase se iguala ao custo original do Rei Mó e deixa com que a condição de ter apenas uma cópia de cada carta quase que não valha a pena. 

Mas talvez, o Zéfiro segure o Arquétipo e o Brann continue ao seu lado.

 

Neutras

Leitora Voraz – Nerfado – Custo aumentado de 2 para 3

A Carta que segura os decks extremamente agressivos nas costas.

Ela permite que os decks rápidos esvaziem a mão nos turnos iniciais e recompensa eles por isso.

2 manas com status 1/3 comprar 1 carta já é bom ( Engenheira Novata chora), mas o potencial de comprar 3 por turno, sem limite de vezes, torna ela completamente insana.

O nerf atrasa o turno fatídico, o que atrapalha muito, já que esses decks abusam muito dos turnos iniciais. Mas novamente, não tira o potencial total da carta. 

 

Erudito Pulquério – Nerfado – Custo aumentado de 4 para 5

Esse é estranho.

O Nerf tira ele da questão custo/status bom, já que para o custo 5 o ideal é no minimo 5/5.

Porem para as classes que ele era usado ainda vai fazer sua função: Garantir o Doma-dinos Brann no Caçador e Crânio de Gul’dan no Caçador de Demônios no turno seguinte.

Segue o mesmo proposto desde o inicio com uma curva ligeiramente piorada.

Sobre os Nerfs

Pessoalmente, como um grande fã de Xamã, fico extremamente feliz da classe não ter sido tocada, já que ela sofreu e muito nos metas anteriores a expansão. Justiça apenas kkkkk

Porem, temo que a classe vai ficar fora de controle com tantos nerfs nos counters da classe, que praticamente só apanhava muito feio pra decks extremamente agressivos.

Idealmente, era melhor mexer agora.

Guerreiro pode sair um pouco fora de controle, com diversas opções de deck indo bem saindo impunes também.

Achei que mais mudanças deveriam ser feitas, mas vida que segue.

 
Novidades e Mudanças nos Campos de Batalha

A Primeira e mais normal de todas é o Reset da Classificação.

A cada expansão, a classificação de todos é colocada de volta em 0, com o MMR alterado para que o jogador ganhe mais pontos até que atinja novamente um rank próximo ao anterior.

E após isso vamos a nova mecênica, que promete mudar bastante o estilo de jogo nos níveis maiores:

 

Prêmios de Negraluna

Sim, Magias nos Campos de Batalha.

Dita como temporária, porem pode voltar caso se prove decente.

Durante a partida, a cada 4 turnos, especificamente, você poderá descobrir entre 3 Prêmios dos disponíveis no turno em que você se encontra, com os prêmios aumentando de força no decorrer da partida.

Algumas serão limitadas, podendo ser descobertos de forma natural por um numero limitado de jogadores. Ex: o Bloco de Gelo só pode ser descoberto por um único jogador na 3ª rodada.

Confira os prêmios separados pelos turnos em que estarão disponíveis

Sobre os Prêmios:

Acho muito interessante a ideia de magias nos Campos.

Pode vir a ser algo que se mantenha pro futuro caso o balanceamento se mostre mais simples e permita a adição de diferentes com níveis parecidos de força. Para que nenhum saia do controle e desponte dos outros, mas que apenas sejam situacionais, dependendo do estilo do jogador .

Acervo de Heróis

Novos

C’Thun

Poder Heroico: C’Thunagem! 

Custo 2 – Conceda a um lacaio aliado +1/+1. Repita 0 vezes (aprimora a cada uso!)

Um poder heroico com muito potencial.

Porem, o custo dele torna difícil ser utilizado no inicio do jogo. Normalmente os turnos iniciais são bem iguais para a maioria dos heróis, então trazer heróis que “te forcem” a sair desse padrão é bom. 

Pois já que o poder heroico aprimora a cada uso, você irá querer usar sempre que possível. 

Após o segundo turno, em que você aprimora a taverna, deve começar a utilizar sempre, você deve começar perdendo para outros heróis que crescem mais cedo, mas você consegue supera-los apenas com seu poder heroico no futuro.

 

N’Zoth

Poder Heroico: Avatar de N’Zoth 

Passivo – Comece a partida com um Peixe 1/1 que recebe o Ultimo Suspiro de cada lacaio aliado que morrer.

Mais um herói com potencial.

Porem entra na onda de heróis que forçam uma composição especifica para se tornarem fortes, o que sempre é 8 ou 80.

Os “Exodias” com o Barão Rivendale podem ser ainda mais fortes com N’Zoth.

 

Y’Shaarj

Poder Heroico: Aceite sua Fúria

Custo 2 – Inicio do Combate: Adicione um lacaio do seu Grau da Taverna à sua tropa. Fique com ele.

Esse é o poder heroico mais difícil de avaliar, de longe.

Já que você sempre vai precisar ter espaço na mesa e dificilmente o Lacaio que vir terá sinergia com sua composição.

Precisaria de experiencia para falar mais.

 

Galakrond foi temporariamente removido do Acervo de Heróis.

Don Finlei Mrrggltone retornou ao Acervo de Heróis.

O Grande Akazamzarak retornou ao Acervo de Heróis.

       – Espirito Competitivo foi adicionado ao Acervo de Segredos.

 

Mudanças nos poderes heroicos.
 

Silas Negraluna

 Respeitável Publico – Agora tem mais chances de cupons após o 1º turno.

 

Zéfiro, O Grande

Três Desejos – Buffado – Custo reduzido de 4 para 3.

Uma trinca pelo preço de uma trinca. 

Um buff aceitável pela limitação de vezes que pode ser usado.

Seu Desejo será garantido apenas 3 vezes, mas será mais barato

 

Remendo, o Pirata

Parada de Piratas! – Buffado – Custo reduzido de 4 para 3

E Remendo vai oficialmente se tornar o Rei dos Piratas!!

Porem, a composição é o problema.

Piratas ainda é uma composição inconsistente que, normalmente, explode de tamanho no meio de jogo, porem, não suporta o fim de jogo de outras composições.

Continuará sendo uma composição para garantir a vitória entre os 4 melhores.

 

 

Acervo de Lacaios

 

Acôlito de C’Thun

Grau 1 – 2 de Ataque/ 2 de Vida.

Provocar, Renascer

No geral, você ainda irá querer os que te garantem ouro.

Mas é um bom lacaio para garantir boas trocas iniciais. Irá garantir vitória ou empate na maioria das batalhas.

 

 

Ritualista Atormentado

Grau 2 – 2 de Ataque/ 3 de Vida

Provocar, Sempre que este lacaio for atacado, conceda +1/+1 aos lacaios adjacentes.

Sendo no minimo um 4/5.

Tem um potencial de ser ligeiramente pior que a Cria de N’Zoth no mesmo Grau quando sozinha, porem pode se tornar melhor quando acompanhada de outras cartas do conjunto. 

 

Guardiã da Ancestralidade

Grau 3 – 3 de ataque/3 de Vida

Ultimo Suspiro: Adicione uma Moeda de ouro a sua mão.

Um grande investimento no Rank 3, quanto maior o tempo que ficar na mesa, melhor ele se torna.

É, literalmente, uma moeda de troca que aumenta de valor até você se firmar em uma composição.

 

Braço do Império

Grau 3 – 4 de ataque/5 de Vida

Sempre que um Lacaio aliado com Provocar for atacado, conceda-lhe 3 de Ataque.

Diversidade no Conjunto, já que a maioria dos buffs do conjunto, vão nos adjacentes.

Porem, ser apenas no ataque é bem limitante, já que no Geral, Vida é mais importante para o lacaio sobreviver e causar o dano direto.

 

 

Fogaréu Descontrolado

Grau 4 – 4 de Ataque/ 4 de Vida

Depois de Evocar um Demônio, receba +1/+1 permanentemente.

Uma nova alternativa para a composição de Demônios Grandes, que se limita a poucos lacaios grandes e alguns outros piores

E o Fogaréu é interessante com o potencial de ser maior que o Observador, já que ele aciona com Últimos Suspiros e Evocações durante o combate.

 

Emissário Qiraji

Grau 4 – 5 de Ataque/5 de Vida

Depois que um Lacaio com Provocar morrer, conceda +2/+2 aos Adjacentes.

É a clássica carta de um conjunto que não tem a mecânica do conjunto, o que acaba tornando ela o principal alvo.

Mas já que a mecânica é Provocar é mais simples protege-la.

Mas aqui já deixa a fraqueza da composição clara.

Dano em área e, assim como Piratas, só cresce durante o combate, e volta ao “normal” no fim.

 

Campeão de Y’Shaarj

Grau 4 – 2 de Ataque/ 2 de Vida

Sempre que um lacaio aliado com Provocar for atacado, receba +1/+1 permanentemente.

Continuando com a composição de Provocar, e a comparação com Piratas, que também tem alguns lacaio que crescem muito, porem poucos, o que acaba deixando a composição instável demais pra garantir a vitória no 1º lugar.

É possível, mas é preciso acelerar.

 

Cliente Sem-Rosto

Grau 5 – 4 de ataque/4 de Vida

Grito de Guerra: Escolha um Lacaio da Taverna do Bob. Transforme em uma cópia básica dela.

Um Coringa muito bom

Ela é uma boa peça pra pegar quando sente que não tem nada pra melhorar.

Ela permite já “encontrar” um par, ou trinca de uma peça interessante.

Muito interessante mesmo.

 

Mythrax, O Destripador

Grau 5 – 4 de Ataque/ 4 de Vida

No final do seu turno, conceda +1/+2 para cada tipo de lacaio que você controlar.

Uma nova alternativa para a composição de Varias Tribos.

Porem, entra em conflito com a Impositora Presaluz de mesmo grau, já que ambos não tem tribo e a Presaluz buffa seus outros lacaios, e o Mythrax buffa a si próprio.

Interessante, mas estranho.

 

Elistra, a Imortal

Grau 6 – 7 de Ataque/ 7 de Vida

Escudo Divino, Renascer. Sempre que um lacaio aliado com Provocar for atacado, este lacaio será atacado no lugar dele.

E para fechar a composição de Provocar temos Elistra.

Consistente demais, mesmo com pouco ou nenhum provocar, ainda é 28 de ataque que os lacaios inimigos terão de lidar

Porem, ela estar adjacente a um lacaio com provocar, com as demais peças da composição é o ideal, para receber os buffs e sobreviver ainda mais.

 

Sobre as novas peças:

No Geral, é bem sinérgico.

Porem, assim como falei anteriormente, é parecida com a composição de Piratas: Explosiva no meio do jogo porem (aparentemente, sem base em experiencia) decai bastante no fim, não consigo ver batendo nos Elementais ou Dragões enormes, Murlocs venenosos ou Lacaios com danos em área buffados.

 

Atualização do Acervo de Lacaios.

 

Protetora Integra foi removido do Acervo.

A Fera foi removido do Acervo.

Queridinho do Público foi removido do Acervo.

Metamorfo Zerus foi removido do Acervo. (amém kk)

Mudanças nos Duelos

Foram diminuídos os requisitos para desbloquear os novos Poderes Heroicos e Tesouros.

 

Ladino

Conexões – Foi removido o Grito de Guerra do Informante Cascassombra.

Mago

Estudos Secretos – Buffado – Custo de 2 para 1

No geral o outro era melhor.

Já que gastar a mesmo quantidade de mana, para comprar um tipo especifico de carta que dificilmente seria uma condição de vitória no inicio da corrida e forçava você a seguir uma “composição” deixava muito simples a escolha.

Agora é viável.

Bruxo

Killmox, o Banido – Nerfado – Buff recebido por cada carta descartada reduzido de +2/+2 para +1/+1.

O Responsável por Bruxo dominar por tanto tempo o Modo.

Já que todo turno ele crescia garantidamente, se o inimigo não fosse rápido o suficiente e deixasse qualquer lacaio no  campo, ele facilmente virava a partida sozinho.

Limitando o crescimento dele, o jogador precisará de mais tempo para ele ser realmente devastador.

Caçador de Demônios

Mo’arg Exilado – Nerfado – Custo aumentado de 3 para 4

O Deck agressivo da classe estava forte na atualização.

E o Mo’arg potencializava absurdamente uma explosão súbita de dano direto ou no campo.

E como os outros nerfs na classe, atrasa também os turnos que eram fortes.

 

Dádiva da Legião – Nerfado – Custo aumentado de 2 para 3

Esse deck não tenho tanta experiencia mesmo antes do nerf, já que o outro parecia muito melhor.

Mas segue a mesma linha do anterior fazer com que a classe pague mais para um efeito potencialmente quebrado.

Ainda mais que esse seria usado sempre que possível.

Druida

Berrante de Pastoreio – Buffado – Custo reduzido de 5 para 4

Sinceramente, nem sabia que isso existia.

Porem, a arma que molda o deck, imagino, virá mais cedo.

Mas a baixa durabilidade poderia ser um problema maior para uma carta que pede um deck especifico.

Paladino

Dragomurcanoide – Buffado – Custo reduzido de 5 para 4

Status incríveis para o custo e com um efeito ótimo.

Porem a ideia do deck ainda é estranha, mas esse buff acelera e muito a curva do deck. 

Atualizações nas Missões e Progressão

Devido à algumas reclamações dos jogadores, a Trilha de Recompensas e algumas missões foram alteradas  com o intuito de facilitar os jogadores mais casuais à chegar no fim da Trilha e garantir sua Skin à sua escolha.

Seguem as modificações:

  • Foi reduzido em 37000 a quantidade de Exp. necessária para completar a Trilha.
  • Missão foram alteradas   

         A missão “Encerrar uma sessão na Arena com 4 vitórias ou mais.” foi Removida.

         A missão “Jogar um Deus Antigo lendário de Delirios de Negraluna 10 vezes” foi removida.

         A missão “Jogar 50 cards com Corromper “foi ajustada para “Jogar 30 cards com Corromper”.

         A missão “Vencer 7 partidas no Modo Jogo Ranqueado” foi ajustada para “Jogar 5 partidas no Modo Jogo Ranqueado”.

          A missão “Terminar entre os 2 melhores nos Campos de Batalha” foi alterada para “Terminar entre os 4 melhores nos Campos de Batalha”.

          A missão “Causar 2000 de dano a lacaios inimigos nos Campos de Bataha” foi alterada para “Causar 1500 de dano a lacaios inimigos nos Campos de Batalha”.

          A missão “Jogar dois card de custo 10” foi alterada para “Jogar um card de custo 10”.

          A missão “Jogar 20 Murlocs” foi alterada para “Jogar 10 Murlocs”.

          A missão “Jogar 6 armas” foi alterada para “Jogar 4 armas”.

           Missões de 800 de Exp agora dão 900 Exp.

           Algumas missões também contarão o progresso nas Contendas de Taverna e nos Campos de Batalha.

  • Terão mais recompensas em alguns níveis da Trilha e foi expandida após o nivel 50.

           Nos níveis de 27 a 30 foi adicionado 50 de ouro na recompensa. Quem alcançou os níveis antes da atualização, será recompensado no futuro.

            Os níveis após o 50 terão 1/3 do tamanho anterior, porem darão 5o de ouro apenas. Diminuindo a recompensa mas aumentando a frequência com que ganha, no fim será a mesma coisa.

 

O resto da atualização é apenas correção de Bugs e melhoria de desempenho, o que não gosto de comentar já que alguns nem sabia que acontecia ou não são tão importantes.

Confira no site oficial para conferir todos.

Com isso, encerramos as Notas de Atualização.

Agradeço a todos que acompanharam até aqui.

Opiniões, Criticas e Sugestões são muito bem vindas.

Até a Próxima!!!

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Marcos "MaruK" Reis

Apenas mais um jogador de HS. Um simples mono Xamã que sempre busca aprender e melhorar no jogo enquanto ajuda outros pela palavra de Kel'thuzad.

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