Paladino Impar – Guia de Deck – Livre

Salveeee Invasores de Naxxramas! Trazendo no artigo de hoje, nosso querido formato do livre, apresentando não pela primeira vez, mas reapresentando um deck que está bombando no modo livre, sendo ele o Paladino Ímpar!

O Paladino Ímpar surgiu muito tempo atrás em Bosque das Bruxas, onde uma carta chamada Baku, a Devoradora da Lua surgiu no jogo e tem o seguinte efeito: (No início da partida – Se seu deck só tiver cards ímpares, aprimore seu poder heroico), com certeza algo surreal naquele formato, o que mudou completamente o meta a ter decks par e ímpar com a outra carta (Genn Greymane). 

Dito isso vamos começar a falar sobre o artigo abaixo.

 Iniciando com a lista recomendada

AAEBAYsWBq8E7Q/TE5G8Ap74AofeAwynBdQF7A/ZrgL/rwK4xwKOmgOMrQPczAObzQOE3gOi3gMA

Estratégia do deck

O propósito do deck tem como questão ser o mais agressivo possível e conta com diversas cartas que ajudam no inicio do jogo como (Perdidos na Selva), (Visita Guiada), que quando ativada já libera o poder heroico  podendo evocar 3 lacaios de uma vez!

Tendo isso em mente temos que sempre investir em cartas de custo baixo para tentar agressivar e assim ir curvando com o poder heroico junto das outras cartas. 

O foco total do deck são nos recrutas do punho de prata, que podem ser bufados por diversas cartas, inclusive novas cartas que surgiram de Delírios em Negraluna! Sendo ela o próprio intendente, sendo uma das cartas buster do deck, aumentando o ataque e a vida de seus recrutas do punho de prata em +2/+2, 

Além disto, temos o Pregoeiro do Evento, que apesar de não possuir ligação direta com os recrutas, buffa todas as criaturas de custo 1 quando evocadas, sendo bastante benéfico ao deck! 

Vale Ressaltar que temos alguma cartas que apesar de não aumentarem os status das criaturas concedem um efeito extra, como a Chefe da Vila Sombria que concede escudo divino toda vez que um lacaio com 1 de vida for evocado, o que funciona perfeitamente também com os recrutas!

Enfrentando outros deck 
Vs Aggro

Quando você enfrenta decks mais rápidos, a coisa mais importante é o controle do campo. Muitas das suas cartas precisam que seu campo esteja ocupado para serem realmente efetivas. Cartas como Líder do Raide, Malho não identificado ou Intendente, são geralmente ruins quando não se tem lacaios no campo (o efeito de evocar 2 lacaios 1/1 do malho é uma exceção).

Em partidas aggro vs aggro, perder o controle de campo pode significar perder o jogo, pois quem tem mais lacaios, consequentemente tem mais dano para causar. Pois em partidas aggro vs aggro, ganha quem mais controlar o campo e conseguir zerar a vida do outro primeiro!

Vs Controle 

Apesar de ter o nome específico de controle isso não quer dizer que nosso querido paladino irá se afundar na partida contra qualquer controle. Isso irá variar bastante contra qual deck estamos enfrentando e o que leituras estamos fazendo sobre o nosso oponente. 

Um fator importante é sempre conhecer o deck do oponente, nos ajudando a lidar com certas situações, como uma possível limpeza de mesa ou uma alta cura, como o caso do Reno Jackson usado em decks Highlander. Por essa razão é sempre importante vencer o oponente o mais rápido possível, pois a medida que o jogo se estende, a vantagem  se torna do deck controle! 

Algo importante de notar contra uma partida controle é saber a hora exata de que  se deve ou não trocar seu lacaio, pois cada troca realizada é menos dano que você irá dar em seu oponente!

Feitiços 

Falando agora dos feitiços do deck, temos alguns plus a dar aos lacaios com alguns desses feitiços, apesar de serem pequenos buffs, eles podem fazer a total diferença numa partida. 

No total temos cerca de 11 feitiços, sendo mesclado em categorias situacionais como (Evocação) (Compra) (Buff),  como mostrado nas imagem abaixo!

Feitiços de invocação 

Os feitiços de invocação servem para povoar a mesa se tivermos poucos lacaios na mão, o que ajuda  bastante sendo eles, feitiços que evocam vários recrutas do punho de prata,a o que se beneficia de outras cartas que bufam os recrutas, como dito acima!

Feitiço de Buff 

Os buffs são bastante pequenos, mas ajudam muito,  tanto no início do jogo, quanto contra possíveis remoções do oponente.

Sendo este, um segredo do paladino “Render-se Jamais” concede +2 de vida a todos os lacaios aliados quando o oponente usa um feitiço, o que é bem versátil  contra feitiços de dano em área podendo sair do range dos feitiços como  Patada, Nova Sagrada , Consagração, além de outros feitiços!

Compra 

E por último, mas não menos importante, nosso feitiço único de compra, sendo ele “Impor as mãos”, comprando cartas equivalente ao número de cartas que o oponente possui na mão, sendo bem útil contra decks mais lentos que possuem várias cartas na mão, o que nos dá bastante gás para continuar no jogo! 

Variações 

Quase finalizando nosso artigo, temos como base algumas cartas techs que podem entrar e fazer diferença em tipos de listas do jogo.. 

Piratas – Combo dos piratas com remendo faz uma investida bastante interessante no início de jogo, tendo uma agressividade de 2 lacaios logo de início causando 3 de dano no segundo turno! Aggrando ainda mais o adversário.

Temos a composição com Protetora íntegra, sendo ela uma versão mais defensiva provocar 1/1 escudo divino – nesta composição temos cartas que ajudam a comprar ela, como o feitiço Cristalografia, que compra 2 lacaios com 1 de ataque do seu deck! 

Repugnaz

Uma carta tech que consiste em atrasar o oponente e muito, principalmente sendo ele um Mago ou Sacerdote! O que pode ser o suficiente para finalizar seu oponente antes dele poder usar grandes feitiços, como limpeza de mesas ou curas.

Lorthaxion, o Redimido 

Essa nova lendária chegou a pouco tempo em Delírios em Negraluna e algumas listas já estão testando suas versões com ela. Seu Grito de Guerra deixa todos os recrutas do punho de prata com escudo divino e eu nem preciso dizer  o quanto isso é absurdo, sendo mais uma barreira para o seu oponente conseguir lidar com os lacaios! 

Conclusão 

E finalmente concluindo nosso artigo, como visto acima tivemos muitas cartas a analisar e muitas formas de pensar em como esse deck tem potencial para destruir seus oponentes na ranqueada. 

Vale lembrar que essa lista está no TIER 1, sendo um deck incrivelmente forte! Espero que tenham gostado do artigo e que possa ter servido de base para vocês que desejam alcançar aquele rank lenda! Boa sorte Invasores e até a próxima! 

Facebook Comments

Marcos Reis

Apenas mais um jogador de HS. Um simples mono Xamã que apesar de ser ocupado, encontra tempo para ajudar a propagar a palavra do grande Kel'thuzad.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *