Thanator (Torghast) – Guia Completo – Shadowlands

Salveee invasores de Naxxramas, desta vez vamos adentrar mais uma vez nas profundezas das Terras Sombrias na própria Gorja onde fica localizado a grande torre dos malditos Thanator ou Torghast caso preferir, neste artigo você irá conferir guia de mecânicas além de todas as informações que você precisa saber para se aventurar dentro dos andares de Thanator!

O que é a Torghast?

A Torre dos Malditos “Torghast” é como se fosse uma masmorra, mas com mecânicas únicas e exclusivas para esse modo como diferentes mapas e mecânicas transformando assim nossa gameplay em algo bem diferenciado a cada vez que nos aventuramos pelos andares da torre. Cada poder recebido dentro de Thanator será de forma aleatória diversificando ainda mais nosso estilo de jogo durante a Torre dos Malditos. O grande objetivo da Blizzard é transformar esse modo de jogo em algo que seja realmente divertido e não repetitivo ou enjoativo para com os jogadores.

Nós jogadores poderemos optar por fazer a Thanator sozinho tanto quanto em grupo de até 5 pessoas e você escolher jogar de Tank ou de Healer uma vez que a vida dos inimigos é escalada, vale lembrar que tempo não é uma das suas preocupações durante a subida da torre dando ao jogador a oportunidade de terminar tudo no seu próprio tempo.

Como liberar a Torghast?

A Torghast trata-se de um conteúdo final do jogo a ser explorado pelos jogadores que atingirem o nível 60, ao atingir esse nível vocês poderão estar escolhendo seu covernant (Em Breve Artigo sobre os Covernant), após escolher seu covernant você terá de ir de encontro com Bolvar Fordragon em Oribos pegar uma missão que o levará a Gorja para falar com Ve’nari que fica em frente a Torghast para iniciar a missão de introdução a Torghast explicando cada sistema que poderá ser concluída em 5 a 10 minutos no máximo liberando assim o total acesso a torre!

Estrutura  de Torghast

Vamos começar explicando os 2 tipos de Torghast que você poderá fazer sendo uma delas o modo normal e o  modo desafio:

Modo Normal:

É o modo onde você irá querer fazer toda semana para ganhar o item de progressão ao lendário as Cinzas da Alma!

O modo normal é composto de 6 alas que podem estar disponíveis sendo apenas 2 alas liberadas por semana que irão estar rotacionando semanalmente. Dentro destas duas alas cada ala terá 8 camadas de desafio que ficará mais difícil a medida que você progride dentro da camada.

Cada camada é composta de 6 andares sendo 4 delas salas normais, liberando uma sala especial para descanso com vendedor  e  o ultimo andar que fica o chefe!

A cada camada superada você estará ganhando um pouco da Cinzas da Alma a moeda que ira criar o seu lendário, você poderá estar fazendo as 8 camadas para juntar suas Cinzas da Alma!

Ps: Nas primeiras semanas de Shadowlands  teremos apenas 3 camadas liberadas para serem feitas, vale lembrar que quando for liberado as 8 camadas você não será obrigado a fazer todas as camadas para conseguir a moeda das cinzas basta fazer a oitava que ira ganhar o recursos de todas as camadas anteriores!

Porem para liberar a oitava camada será necessário liberar uma por vez fazendo camada por camada ate atingir a oitava camada.

Mecânicas de Torghast

Começando pela mais importante “Células de Anima”, são pequenos orbes que aparecem durante sua jornada em Thanator quer servira para aumentar o seu poder dentro da torre sendo fundamental para concluir todas as camadas, existem diversos buffs a serem adquiridos durante a sua jornada. Confira algum deles abaixo:

Você poderá estar ganhando essa Células de Anima de diversas formas:
  • As células de Anima podem aparecer de forma aleatória matando os mobs dentro da torre, mas geralmente os Mobs de Elite são os guardiões das células de Anima.
  • Mobs especiais com dano e vida aumentados irão aparecer no final da maioria dos andares. Matá-los sempre ira gerar uma Célula de Anima.
  • Mobs raros também geram Células de Anima uma vez mortas.
  • Existem mobs que seguram Células de Anima e irão soltar depois de mortos ou destruídos.
  • Completar objetivos colaterais como abrir baús ou ajudar prisioneiros do Covernant, irá gerar uma Célula de Anima.
  • Células de Anima podem ser geradas através de um item comprado pelo vendedor nas salas de repouso chamado Célula de Anima Voraz que revela uma célula de anima droppada, permitindo que você e seus aliados selecionem um poder adicional.

CUIDADO:  Nem todos os orbs serão Células de Anima, muito ocasionalmente você poderá encontra um orbe  de anima que na realidade é um monstro. Este monstro se parece  com um orbe de anima comum , mas quando clicado ele evoca um monstro que poderá ou não derrubar anima.

Durante sua jornada pela Torghast você irá encontrar vários fantasminhas que podem ser libertos por você o que irá conceder 1% de buff  que irá estacar que estará aumentando todos seus status como inteligência, Agilidade e força.

Existem diversas armadilhas em Torghast que podem causar muito dano portanto tomem bastante cuidado em cada uma delas pois em andares superiores elas podem ser fatais!

Andar do Repouso!

Neste andar você pode parar e descansar, tomar uma água ou aquele copo de leite comer umas frutas e troca conversa com o vendedor que estará vendendo alguns itens especiais em Torghast, cada item poderá estar aprimorando seu personagem durante a sua viagem na Torre. Haverá sempre um item que ira lhe conceder +1 célula de anima ou transformar um mob de elite em Célula de Anima o ajudando a concluir seu andar na torre.

Quantas vezes se pode morrer na Torre dos Malditos ?

Em Torghast não é preciso se preocupar com tempo ou velocidade mas sim com suas mortes, você só pode morrer um número limitado de vezes antes de liberar o grande terro da torre! Para cada número de jogador com você na torre existem um número de contadores por jogador. Confira abaixo!

  • Solo: 5 mortes
  • 2 Jogadores: 8 mortes
  • 3 Jogadores: 10 mortes
  • 4 Jogadores: 13 Mortes
  • 5 Jogadores : 15 Mortes

Ao zerar o contador de mortes você irá ouvir correntes se quebrando e gritos arrepiantes o que irá parecer um verdadeiro filme de terror, a partir deste momento um cronometro de 30 segundos irá aparecer em sua tela, quando o cronometro zerar um Monstro de Elite (NPC) ira surgir do  no início do andar, e irá seguir você até o final do nível do andar.

Se por acaso o Terratrom o monstro lhe alcançar você irá morrer instantaneamente, você só pode morrer uma vez para ele na segunda vez você é forçado a se retirar da Torre dos Malditos.

Recompensas

Como já mencionado diversas vezes o item mais importante que iremos conseguir ao conquistar os andares e as camadas de Torghast é as Cinzas D’Alma, cada camada lhe concede uma Cinzas D’Alma, lembrando que ao desbloquear todas as camadas e fazer a oitava camada irá ganhar de uma vez todos as recompensas de Cinzas D’Alma das camadas anteriores.

A Camara de Runecaver

Torghast também é o lar da Forja das Almas e um Entalhador de Runas aprisionado. Será neste lugar que você ira forjar suas peças de item lendárias. Você irá desbloquear essa câmara durante a missão de introdução a Torghast. A Câmara é bem simples de encontrar, basta virar a direita ao se transportar para a torre.

O Total de item para estar fazendo o primeiro craft é 1250 Cinzas D’Alma, e irá precisar de mais moedas para ir aprimorando seu item lendário!

PS: Em breve um guia sobre os lendários

Modo Desafio:

No modo desafio você pode fazer infinitas vezes atrás de cosméticos, nos Corredores Serpenteantes teremos 8 camadas assim como o modo normal, porem cada camada terá 18 andares sendo composto de 12 salas normais, 3 áreas de repouso com vendedor e 3 chefes nos andares acima sendo o conteúdo mais difícil a ser feito pelos jogadores. As estruturas e mecânicas são similares ao do modo normal, então aprofundando nos cosméticos que você irá ganhar ao fazer cada camada.

Existem um padrão de recompensas por números pares, sendo o número impar zero recompensas. Confira na tabela abaixo:

Camadas :
  • 1 – Nada
  • 2 – Pet – Inquiridor Letal
  • 3 – Nada
  • 4 – Brinquedo -Elmo da Dominação
  • 5 – Nada
  • 6 – Título – Espreita Torre
  • 7 – Nada
  • 8 – Montaria – Rastejante do Corredor

Além de adquirir essas recompensas você estará farmando reputação com o Ve’nari , com sua reputação você poderá comprar itens que irão poder inclusive lhe auxiliar permanentemente em Torghast além de vários outros cosméticos.

Conclusão

Enfim concluindo nosso artigo invasores, tivemos muita coisa para analisar, iremos continuar nossos guias de Shadowlands aguarde mais conteúdo semanal, obrigado por ler o artigo até aqui espero que tenha gostado deixe seu feed back que ajuda demais a trazermos cada vez mais conteúdo para vocês! 

Facebook Comments Box

Yato Marcos

Yato marcos um jogador que ama Hearthstone como um todo, e que tem total admiração pelo flagelo e tudo relacionado a ele.

159 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *