PATCH DE BALANCEAMENTO 17.2.1 (NERFS E BUFF)

Saudações Invasores!

Voltamos mais uma vez com Buffs e Nerfs, Todos esperávamos, mas ninguém sabia quando seriam anunciados. 

E Nessa Sexta-feira (15/05) a Blizzard anunciou: Buffs em 4 Cartas e Nerfs em outras 8.

Lembrando as mudanças chegarão no dia 18/05 e que as Cartas Nerfadas, darão pó integral no reembolso durante 2 semanas.

Enfim temos muitas mudanças, então vamos ver e comentar sobre um pouco.

(Obs: As imagens são de antes das mudanças)

 

Começaremos as mudanças com os Buffs:

Tivemos 1 mudança no Paladino.

E 3 no Xamã.

 

Umas das principais cartas no deck de Paladino Puro. Pois ela junto com o Devoto da Verdade dos Aldor são quem permitem a utilização das cartas de Incunábulo com maior eficiência.

Com o custo reduzido, a curva do deck (que não usa um turno 1, exceto em algumas poucas versões), ficara mais fácil de iniciar a partida, sem contar a sinergia com o deck.

E a redução do ataque ainda deixa com que seja um custo 1 mais forte que a maioria.

O Xamã foi com certeza a pior classe da expansão, desde o seu inicio e até agora.

E a promessa da Blizzard para ele, foi o Xamã de Feitiços, porem não vingou como o esperado, e os buffs mostram a atenção que os jogadores podem dar para ele, ja que todas os outros buffs do patch são da lista padrão do deck.

Com o custo 4, Torrente se torna ainda mais devastadora quando ativada, possibilitando uma troca de custo/status absurda, podendo remover ( ou ajudar uma remoção) de lacaios gigantes com pouquíssimo custo de mana

Mais uma adição ao deck de Xamã de Feitiços.

A mudança no ataque possibilita competir a mesa de forma mais eficiente, alem do grito de guerra que é uma remoção por si só, principalmente no meta atual, onde temos Druida, Caçador de Demônios e outras classes que usam lacaios com pouca vida (geralmente). 

Porem veremos se será o suficiente.

Resumo meu comentário sobre esse Buff com:

Finalmente tem Status de Lendário.

Pois sem o Grito de Guerra atingindo pelo menos 2, era mais fraco que um Elemental de Fogo (uma carta rara).

Com o meta atual e o Buff, pode se tornar uma boa lendária para tirar o Xamã do fundo do Meta.

E com o fim dos Buffs, vamos aos Nerfs, 8 Cartas foram modificadas 

2 de Caçador de Demônios

2 de Ladino

2 de Guerreiro

1 de Caçador

e um de Bruxo

O Custo 1 mais eficiente (quando exilado) atualmente no padrão. Pois comprar cartas é um recurso importantíssimo, principalmente em um deck agressivo (que são a maioria da classe).

Então reduzir os status não tira o potencial da carta, porem tira o impacto súbito que ela teria nas trocas iniciais.

 

Mais um em Caçador de Demônios e o mais pedido. Porem tarde demais talvez?

Os decks agressivos da classe se adaptaram bastante e apesar da carta em si ainda ser viável neles, a disputa no Early game está sendo mais importante. Sem contar que ela prejudica o Exilar quando comprada “na hora errada”.

Então o nerf é bom, porem só fara com que uma carta pouco utilizada seja ainda menos utilizada.. 

Um Nerf semelhante ao que tivemos no Mandrião da M.A.L.

Porem ela é a Alma do deck de Ladino de Segredos e uma ótima adição nas Versões Highlander Galakrond.

A Maior dificuldade em lidar com ele era sua vida alta para o custo, quando jogado em curva, poucas classes conseguiam remove-lo no mesmo turno assim dando a chance do ladino tanto ativa-lo com segredos, quanto encontrar um jeito de protege-lo.

(Finalmente um nerf “fraco” no Ladino? )

Muito irritante quando ativada, pois temos praticamente um Aturdir por 1 mana que aumenta o custo do lacaio devolvido com um status 1/2.

O Efeito continuará a ser forte, principalmente quando usado em lacaios grandes (e sem Gritos de Guerra).

Uma carta que faz um crescimento de campo muito grande no Guerreiro Ovo e Guerreiro Enfurecido, pois a Capitã Temerária possibilita uma limpeza de campo junto com a redução do custo do Brutamontes

A Mudança fará com que algumas poucas trocas fiquem menos “decisivas”, porem não irá tirar o potencial da carta.

Mais um Nerf que não impacta tanto nos decks que a utilizam, já que o que faz a Capataz brilhar é seu Grito de guerra.

Porem em partidas que o Tempo da Mesa é mais relevante, os status farão diferença.

Mas no aspecto geral, a carta continua fazendo o que precisa fazer: Copias de Lacaios feridos combando com cartas como Raiva Interior, Alvoroço e até mesmo o Brutamontes Fervessangue, que pode ser copiado após uma troca.

Um Nerf de certa forma inesperado, mas justo.

Comprar cartas é sempre bom, comprar cartas de tipo especifico é ótimo e dar +3/+3 ao lacaio comprado é demais.

E tudo isso por 2 manas?

Justíssimo o Nerf, e como disse dos anteriores, não mata completamente a carta. o que é sempre bom no balanceamento.

O Bruxo Zoo vem sendo um deck extremamente difícil de lidar pela compra de cartas que o deck proporciona.

Mas com o Sucateiro, ele ganha o que falta, que é Status por pouco custo

Já que a maioria dos seus lacaios são de custo de 1-3, os buffs são importantíssimos para aprimorar o crescimento de campo que o Zoo adora fazer 

Chegamos ao fim das mudanças.

Pessoalmente falando, os nerfs foram equilibrados demais (por falta de termo).

Há muito tempo, as mudanças vem sendo muito impactantes, e muitas vezes acabam completamente com alguns decks (*Galakrond Xamã*) e trazendo outros das cinzas (Sacerdote Dobra-Dobra, que foi nerfado logo após ser buffado (Braços Extras) kkk).

Dessa Vez os nerfs não acabam com nenhum deck, nem os buffs melhoram absurdamente com outros

O que pode ser bom ou ruim, pois as mudanas trazem mudanas pro meta e talvez isso não aconteça nessa.

Bem Veremos.

 

Lembrando novamente que essas mudanças irão chegar na Segunda (18/05) e que as cartas Nerfadas irão dar reembolso completo por 2 semanas.

E até a Próxima!

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Marcos Reis

Apenas mais um jogador de HS, que apesar de ser ocupado, encontra tempo para ajudar a propagar a palavra de Kel'thuzad.

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