PATCH DE BALANCEAMENTO 17.0.2 (NERFS E BUFF)

Salve Invasores!

Como citado no post em relação ao tópico no Reddit do dia (14/04), mudanças estavam a caminho e elas foram anunciadas hoje (17/04).

E nesse post estarei apontando as mudanças e os possíveis impactos que isso pode trazer para a ranqueada Padrão/Livre.

Começaremos com as cartas neutras  que foram modificadas:

Obs: As imagens são pré-nerf

Ele encontrou espaço em apenas algumas classes, mas foi no Druida que ele se firmou completamente, principalmente na lista de Druida de Feitiços em que a classe abusa de feitiços de dano, aumento de mana e compra de cartas para garantir recursos o suficiente para facilmente superar seus oponentes e o Kael’thas é quem proporciona esse combo absurdo que muitas vezes não dá chance de resposta para o oponente. 

Então esse aumento de custo pode ao menos atrasar o potencial e dar mais opções de resposta.

O Nerf que pegou muita gente de surpresa, porem com o tempo foi aceito por mim como justo. pois alem do corpo extremamente solido para o custo 3, ainda traz o potencial de atrasar os turnos do oponente ao faze-lo comprar um lacaio fraco que não tem sinergia com o resto do deck. 

E é o terror (kkk) dos Decks Highlander, pois alem de atrasar suas cartas, ainda impedem a ativação do Zéfiro, O Grande e da Rainha Dragonesa Alexstrasza e das demais cartas que dependem dessa mecânica de cartas únicas.

Essa foi uma carta que muito foi debatida, pois cartas que reduzem seu custo com determinadas ações sempre foram um problema em decks agressivos, pela possibilidade de entrar em campo com um custo MUITO inferior ao poder de seus status (Rastejante do Corredor que o diga), e essa carta deixa a agressão ainda mais eminente, pois alem do dano que é aplicado, o jogador “ganha de graça” uma criatura que irá tanto ajudar a continuar a agressão quanto deixar as possíveis respostas do oponente mais difíceis.

Agora entramos nas cartas de Classe que foram modificadas

Foram respectivamente:

3 de Caçador de Demônios, 1 balanceada e 2 nerfadas

2 de Bruxo, sendo uma do Modo Padrão e outra do Modo Livre sendo nerfadas.

1 de Paladino sendo Buffada, a única do Patch.

E 1 de Mago, do Modo Livre sendo nerfada.

Vamos a elas:

A Lendária Básica de Caçador de Demônios recebeu um ajuste no custo que tira o potencial da limpeza de campo somado ao dano direto ao oponente vir mais cedo ou com menos cartas, em balanço a isso foi adicionado 1 de ataque que é irrelevante levando em conta o seu efeito, porém ajuda ela a se tornar uma potencial ameaça pelos status alem do efeito

Um dos melhores lacaios de custo 1 de classe que há atualmente no meta, pois alem do corpo difícil de lidar quando jogado em curva, ele tem uma sinergia perfeita com a classe e seu poder heroico, podendo nos turnos iniciais dar um trabalho imenso para o oponente com o custo de 1 mana.

Então o nerf pode parar um pouco com as agressão inicial da classe que em geral é bem opressora.

Um Lacaio que tem dado problema pois alem do seu Grito de Guerra que ajuda em quase todas as situações a limpar a mesa ou aumentar a agressão ao oponente, tem status muito difíceis de lidar, pois apesar da baixa vida o ataque pode ser devastador para o oponente que precisa trocar com ele para reduzir a pressão imposta pelo Caçador de Demônios.

O Argumento utilizado para essa modificação foi o desaparecimento do Lord Jaraxxus da Ranqueada pela facilidade que ele era “inutilizado” pelo Zéfiro, O Grande que é uma carta muito utilizada. E por ser uma Lendária Básica e um personagem muito icônico nas lores do WoW, foi uma necessidade da Blizzard essa tentativa de trazer ele de volta.

Vamos torcer para que isso funcione.

O deck de “A Hora mais Sombria” que substitui sua mesa (que normalmente são diabretes 1/1) por lacaios que estavam no seu deck, que são gigantescos ou com efeitos grandiosos, estava dando um problema absurdo no Modo Livre pela possibilidade de entrar muito cedo com o Broto-de-sangue pagando vida ao invés de mana, impossibilitando uma resposta suficientemente boa para a mesa.

E o combo do Mecha’thun também será prejudicado, pois apenas um turno com o Imperador Thaurissan não será suficiente.

Uma Remoção relativamente boa sendo melhorada.

Reduzir a vida dos lacaios inimigos e dar uma forma de remove-los é extremamente eficiente principalmente com a redução de custo que os Incunábulos podem receber com as cartas dessa sinergia. Porem ela ainda assim pede que o herói “gaste” vida para remover de vez os lacaios, e isso nem sempre é bom.

Esperamos que essa mudança possa deixar ainda mais viável, já que essa mecânica ainda não foi bem explorada.

A Missão de Mago estava sendo parte de um OTK com vários gigante que reduzem o custo com feitiços aliados, e nas ultimas expansões a Blizzard lançou para mago diversas cartas baratas que geram outras cartas (em geral feitiços), facilitando e muito a completar a missão e combar o mais cedo possível.

Com essa mudança, fica um pouco mais difícil, porem ainda assim o potencial do deck ainda estará lá, o que torna o nerf justo.

 

 

E aos Jogadores de Campos de Batalha, também tivemos uma mudança nesse modo

O Héroi Millhouse Manavento teve seu poder heroico alterado:

Foi adicionado ao texto: Sua taverna custa (1) a mais 

O que impossibilitará o herói de upar o nível da taverna no Rank 2 e deve mudar e muito a forma de jogar com ele.

Enfim

Essas foram as mudanças anunciadas para o patch 17.0.2 

Lembrando que essas mudanças irão chegar na próxima semana e as cartas NERFADAS irão dar o pó integral por desencantar-las durante duas semanas após os nerf.

 

É isso, 

Até a próxima!

Facebook Comments

Yato Marcos

Yato marcos um jogador que ama Hearthstone como um todo, e que tem total admiração pelo flagelo e tudo relacionado a ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *