Novidades sobre o futuro do Hearthstone

Olá, Invasores 

Trazendo mais uma vez novidades que logo logo podem estar chegando no nosso queridíssimo jogo de cartas.

Ontem (14/04) no período de 10hr às 12:30hr, o time de balanceamento da Blizzard fez uma rápida sessão de perguntas e respostas em um tópico do Reddit tanto com o intuito de ter o feedback dos jogadores do atual momento do Hearthstone no modo ranqueado e nos Campos de Batalha, a nova classe: o Caçador de Demônios. quanto para comentarem sobre possíveis mudanças que poderão vir para ambos os modos durante o decorrer da atual expansão “Cinzas de Terralém” e nas duas próximas expansões do Ano da Fenix

Esse tópico pode ser conferido por todos (em inglês, é obvio) no link a seguir:

https://www.reddit.com/r/hearthstone/comments/g0okne/hearthstone_team_ama_april_14/

E Neste post, estarei apontando e comentando os principais tópicos dados pelos jogadores e as respostas dos desenvolvedores para essas perguntas 

Enfim, Vamos aos tópicos:

Um dos tópicos que mais me agradou durante essa sessão foi a questão que a própria Blizzard começou no mês de Junho de 2019 com o post que pode ser visto no link abaixo: 

https://playhearthstone.com/pt-br/news/23014810

Onde os desenvolvedores apontam o que eles enxergaram como “Forças, Fraquezas e Restrições das classes” formando assim a “Identidade das Classes“.

O Jogador pergunta se e quando esses aspectos serão mudados e quando será adicionado a identidade da nova classe, O Caçador de DemôniosPois com as diversas mudanças que tiveram durante as 3 expansões que foram lançadas desde então, esses aspectos se tornaram defasados ou minimamente estranhos na vista de jogadores que jogam regularmente, enquanto o Caçador de Demônios não demonstrava uma identidade tão clara quanto as outras classes.

Resposta:

 A Resposta do time da Blizzard é que durante todo o Ano da Fênix eles estarão de olho, para revisar as identidades para que durante o ano atual do Hearthstone e nos anos futuros eles possam firmar ainda mais essas identidades nas classes deixando assim, o jogo mais equilibrado.

Dando um exemplo que: quando a identidade for clara, isso permitirá que o jogador se prepare e já espere alguma remoção ou carta especifica vinda de uma classe especifica deixando os jogos ainda mais diversos, permitindo ser mais agressivo ou defensivo dependendo da classe inimiga.

O Jogador pergunta se os cards dourados terão mais atenção no futuro pois são um recurso cosmético muito interessante e que está a muito tempo no jogo, porem a unica forma de consegui-los é através de pacotes ou pagando 2x o valor total em pó da carta.

O que deixa difícil aos que querem algum deck ou alguma lendária ou épica especifica na forma dourada, e apesar do novo modo que os pacotes funcionam, ficou mais facil de douradas aparecerem, ainda é “caro” criar cartas douradas.

Resposta:

Felizmente, os desenvolvedores estão discutindo a possibilidade de implementar a opção “Aprimorar para dourada” no jogo, onde o jogador teria um desconto no custo da carta dourada, caso ja tenha a versão normal na coleção.

Porem, infelizmente não há nada programado e nem a ser anunciado sobre isso, o que significa que teremos que esperar algum tempo para essa opção ser adicionada no jogo.

O Jogador pergunta se mais slots de decks ou a possibilidade de mudar a ordem dos decks estão em planejamento

Resposta:

A resposta que agradou a todos os jogadores foi que Sim (UUHUU!!), desde o inicio do planejamento do Ano da Fenix, os desenvolvedores estão buscando o feedback dos jogadores sobre esse aspectos estéticos e para otimizar a experiencia do jogador e essa opção deve estar disponível ainda nessa fase da expansão.

Um Jogador comenta que o revisão que o conjunto básico do Sacerdote levou já era pedido a muito tempo e só chegou recentemente no Ano da Fênix. 

Ele então pergunta se há a possibilidade de reavaliar os Sets Básicos das outras classes, já que alguns são claramente superiores devido ao aumento de poder das cartas das ultimas expansões se adequando melhor as novas cartas melhor que outras. E põe o Paladino como exemplo, que cartas como a Defensora Veraprateada esta quase sempre presente não importando a expansão ou o deck por ser uma carta boa sozinha. enquanto outras cartas de outras classes perderam totalmente o espaço devido ao avanço imenso de poder que tivemos recentemente.

Resposta:

O desenvolvedor responde que o Set Básico do Sacerdote era o que mais precisava de uma revisão e de muito longe. E que esperarão para ver como ele se sairá, mas também estão considerando mudanças nas outras classes para firmar a identidades das classes desde o conjunto Basico, porem não será algo tão grande quanto foi no Sacerdote.

Sabemos que um Novo Modo de Jogo será adicionado durante esse Ano da Fênix.

E sabendo disso o jogador pergunta se as cartas que ja foram mandadas para o Hall da Fama/Modo Livre serão utilizadas nesse modo, pois ele comenta que não joga no Modo Livre, então não teria motivos para manter sua coleção das expansões passadas e pergunta se há algo que se possa revelar sobre esse modo.

Resposta:

O Desenvolvedor fala que sim, o novo modo tanto permitira que as cartas antigas sejam usadas quanto terá recompensas que envolvem essas cartas das antigas expansões.

Ele comenta que como Hearthstone é um jogo de cartas colecionáveis, uma coleção mais diversa realmente seja uma vantagem e comenta também que a mudança nos pacotes já foi um modo de aprimorar sua coleção de uma maneira mais fácil. 

O Jogador pergunta simplesmente as mudanças mais próximas a chegar para nós.

Resposta:

E entramos nas cartas que serão o alvo de mudanças futuras.

O Desenvolvedor avisa que Caçador de Demônios ainda está na mira, assim como algumas cartas da ranqueada Padrão algumas da ranqueada Livre e o modo Arena.

 No Caçador de Demônios ainda deve haver 1 ou 2 cartas (não citadas) que devem ser mudadas com a esperança que a classe se torne mais equilibrada e saudável, tanto para quem joga com a classe, quanto para os que não jogam. 

No Padrão os alvos são:

O Pacto Sacrificial (Bruxo) com a esperança que Lord Jaraxxus volte a ser utilizado, já que Zéfiro, O Grande te da uma resposta que acaba com o jogo facilmente.

Albatroz Azarento (Q?) e Asavil Enfurecido (Ambos Neutros) tem poder bruto demais (Albatroz??) então podem ser mudadas também

E o Lendário Neutro Kael’thas também está na mira dos desenvolvedores pelo potencial absurdo de combos que ele proporciona, porem não será uma mudança que “matará” a carta

E no Livre, os decks com a Missão – Abertura do Pórtico (Mago) e Hora mais sombria (Bruxo) são os que mais estão causando problemas e reclamações pelo combo ter o potencial de vir muito cedo, sem possibilidade de resposta do inimigo, então serão observados e as mudanças virão na Missão – Abertura do Pórtico e no Broto-de-sangue.

E quanto a Arena, o modo “esquecido” do jogo desde a inclusão dos Campos de Batalha, a próxima alteração trará ajustes nesse modo, pois Caçador de Demônios ainda esta bem superior as demais classes e eles querem balancear isso.

Então é isso pessoal.

Eu compilei, traduzi e comentei sobre os principais tópicos dessa rodada de Perguntas no Reddit

Obrigado por chegarem até aqui

Comentem suas opiniões sobre as mudanças que estão por vir

Até a próxima!!

Facebook Comments

Marcos Reis

Apenas mais um jogador de HS, que apesar de ser ocupado, encontra tempo para ajudar a propagar a palavra de Kel'thuzad.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *