Qual o Melhor Pacto Para o Seu Personagem? ShadowLands

Introdução aos pactos em Shadowlands

A expansão Shadowlands está quase chegando. Já tivemos e ainda teremos diversas mudanças e coisas novas no jogo. Uma dessas novidades são os pactos (ou covenants) que irão funcionar de maneira parecida com o hall de classe da expansão Legion. O detalhe é que o jogador terá total liberdade para escolher o pacto que mais lhe agradar entre os quatro disponíveis.

Mas aí começam as dúvidas: qual o impacto que a sua escolha terá na jogatina? Existe um pacto melhor? Para responder a essas perguntas e qualquer outras que surjam, precisamos primeiramente entender o que são os pactos.

Bastião
Ardena
Maldraxxus
Revendreth

Os quatro pactos em Shadowlands

Durante o levelling da nova expansão (do 50 ao 60) os jogadores explorarão quatro novas regiões nas shadowlands. Cada região é controlada por um pacto: Bastião, controlado pelos majestosos Kyrianos; Maldraxxus, protegida pelos impetuosos Necrolordes; Ardena, habitada pelos belíssimos, maravilhosos e gostosos Feéricos Noturnos e; Revendreth, sob o jugo dos perversos Venthyr. Ao alcançar o nível 60 os jogadores poderão optar por um deles para continuar sua história no mundo pós-vida.

Cada pacto terá sua própria narrativa e maneira de interpretar os acontecimentos comuns da expansão. Juntar-se a um pacto também garante alguns bônus exclusivos como transmogs, montarias, mecânicas e até mesmo habilidades e passivas extras que podem ser a diferença entre a vitória e a derrota na sua jornada pelo mundo.
Com isso em mente você precisa parar e refletir qual é seu estilo de jogo e qual a sua prioridade ao se aventurar nas Shadowlands. Você é aquele jogador que quer raidar mítico, fazer chaves de nível mais alto ou até mesmo dominar os campos de batalha nos combates PVP? Então será necessário sentar um pouco e analisar as habilidades e passivas extras que cada pacto tem a oferecer.

Escolhendo seu Covernnt

Nesse caso, você deve encarar a escolha de seu covenant como a escolha de um talento. Por exemplo, na próxima expansão eu pretendo jogar de druida restauração e o pacto dos Necrolordes me dará uma habilidade ativa que, dentre outros efeitos, irá potencializar meus efeitos de cura ao longo do tempo (os famosos hots). Conhecendo a minha classe e devido a maneira que eu a utilizo, acredito que me aliar aos necrolordes trará mais proveitos a minha jogatina (vale ressaltar que os efeitos AINDA estão sendo testados e balanceados). No final das contas, tudo vai depender do meta e do papel que os personagens precisarão desempenhar nos diferentes cenários de expansão. E fiquem tranquilos, será possível trocar de pacto, mas falaremos disso mais a baixo.

Também vale ressaltar que jogadores experientes relataram no Reddit que apenas players extremamente competitivos (tipo a galerinha da Method) necessitam de se preocupar com o meta dos covenants e mesmo assim, seria necessário trocar de pacto a todo momento. Dessa maneira, talvez escolher o seu caminho através do meta não seja a melhor decisão a se fazer. De todo modo, iremos demorar algumas semanas para entender como tirar proveito máximo das habilidades dos pactos e perceber se elas serão realmente necessárias para nós, mortais fazermos conteúdo end-game.

Clique aqui para conhecer todas as habilidades

Se você não se importa com o meta (ou se ficar provado que o meta é irrelevante), temos outras maneiras de escolher o pacto que melhor nos agrada. Se tu quer aproveitar a história da expansão, então preste atenção na lore contada por cada pacto durante o levelling, pois ao escolher um pacto, nós poderemos nos aprofundar nessa narrativa, enfrentar aventuras únicas e até mesmo mudar a perspectiva que enxergamos os acontecimentos comuns da expansão.

Estilo em Shadowlands?

Se você se importa apenas em ficar estiloso, então vale a pena conferir os transmogs e montarias exclusivas de cada pacto conferindo neste link AQUI!

Além disso cada covenant irá trazer mecânicas de coleta de recursos exclusivas. Por exemplo, se você se aliar aos Feéricos Noturnos, tu poderá gerenciar uma fazendinha, similar ao que ocorreu na expansão Mists of Pandaria.

Trocando de Pacto!

Mas e se eu não gostar de um pacto? Caso queira trocar de pacto, você terá a total liberdade de o fazer. Ir para outro pacto é simples, mas voltar para um que você abandonou é um pouco complicado. Para retornar a um covenant é necessário “reconquistar a confiança” de seus antigos aliados e para isso será necessário passar por um “pequeno” grind que pode durar algumas semanas, então pense bem antes de tomar qualquer decisão.

Agora você já sabe pelo menos o básico sobre os pactos de Shadowlands. E então, já escolheu o seu? Conta pra gente.

Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *