Saudações Invasores !!!
Hoje foram anunciados os tão aguardados nerfs que veem acontecido tradicionalmente no começo de todas as recente expansões.
Estava aguardando muito e por esperar que viessem antes, estava com medo de fazer um post de meta e mudar tudo do nada, mas não vinha, não vinha e quando quase estava pra começar, anunciaram kkkk.
As noticias ainda não estão no site da blizzard porque elas virão no próximo patch e não temos ele completo, pois promete trazer mudanças grandes parra os Campos de Batalha.
Porem já são certas quais serão as alterações no modo de Hearthstone “Tradicional”, e elas vieram do Twitter de um dos desenvolvedores da Blizzard em que ele comentou e confirmou todas as mudanças futuras que chegarão no dia 26/04
(para quem quiser ver a thread dele comentando: https://twitter.com/GallonHS/status/1517548417462857728)
Enfim, vamos as mudanças:
Modo Livre
Sobre as mudanças no Modo Livre
Bem justas na verdade, tanto Druida como Sacerdote estavam consistentemente acabando os jogos em 2-3 turno com essas cartas, tornando a resposta praticamente impossível, exceto por algumas cartas de poucas classes.
E mesmo com o nerf de Trocação o combo no livre ainda seria possível do mesmo jeito. então a adesão ao Ban (assim como a Semente Demoníaca) provavelmente era a melhor opção.
Modo Padrão
Sobre as Mudanças no Padrão
Poderia ter mais, mas foram bem bons, nenhum vai matar um deck, mas vai parar a loucura que estava o meta, principalmente Druida, que estava bom tanto contra aggros levantando muita armadura e fazendo um campo gigantesco e ainda se dava bem contra controle porque Kazakusan dava um valor praticamente insuperável (ainda mais com 20 manas).
E parando os Druidas, os decks controle podem aparecer pra parar os aggros, se eles saírem de controle.
Sobre a Saquear as Docas, no geral pode parecer pouco, mas a missão de Xamã, Comandar os Elementos era (3/3/2 Sobrecargas) e estava dominando o meta e depois do nerf (virar 3/3/3) ela praticamente sumiu e deu espaço ao Burn Xamã. Com esse exemplo, podemos ver que atrasar um turno a missão pode travar e muito o deck, e no geral era assim que o deck ganhava, a Jaganata carregando o jogo praticamente sozinha dando gás infinito, então atrasar a vinda dela em 1 pirata (normalmente 1 turno a mais) permite um maior espaço de resposta ao oponente.
Sobre o Baiapunhos, justíssimo, ele faz muito nas classes que conseguem atacar facilmente e ainda tem um corpo muito bom para um custo 3.
Sobre Trocação, justo foi o deck pensado por todo mundo, acaba com o deck atual no Padrão, que era muito toxico e inconsistente.
Mudanças que Esperava
Fiquei bem satisfeito com os nerfs, mas como disse antes, esperava algumas outras mudanças, e vou citar aqui rapidamente:
Então é isso Invasores!!
Lembrando que essas mudanças virão no dia 26/04 (terça-feira).
E que com elas virá um belo patch para os Campos de Batalha.
Fiquem ligados aqui para acompanhar todos esses assuntos.
E após a estabilização do meta, farei outro post de meta (uma opção para cada classe).
Até a proxima!!!