NERFS À VISTA – Mudanças anunciadas para o dia 26/04

Saudações Invasores !!!

Hoje foram anunciados os tão aguardados nerfs que veem acontecido tradicionalmente no começo de todas as recente expansões.

Estava aguardando muito e por esperar que viessem antes, estava com medo de fazer um post de meta e mudar tudo do nada, mas não vinha, não vinha e quando quase estava pra começar, anunciaram kkkk.

 

As noticias ainda não estão no site da blizzard porque elas virão no próximo patch e não temos ele completo, pois promete trazer mudanças grandes parra os Campos de Batalha.

Porem já são certas quais serão as alterações no modo de Hearthstone “Tradicional”, e elas vieram do Twitter de um dos desenvolvedores da Blizzard em que ele comentou e confirmou todas as mudanças futuras que chegarão no dia 26/04

(para quem quiser ver a thread dele comentando: https://twitter.com/GallonHS/status/1517548417462857728)

 

Enfim, vamos as mudanças:

Modo Livre

Kael'thas será alterado novamente para que cada terceiro feitiço custar (1)
Trocação será BANIDA do Modo Livre, além de nerfada para o padrão (abaixo)

Sobre as mudanças no Modo Livre

Bem justas na verdade, tanto Druida como Sacerdote estavam consistentemente acabando os jogos em 2-3 turno com essas cartas, tornando a resposta praticamente impossível, exceto por algumas cartas de poucas classes.

E mesmo com o nerf de Trocação o combo no livre ainda seria possível do mesmo jeito. então a adesão ao Ban (assim como a Semente Demoníaca) provavelmente era a melhor opção.

 

Modo Padrão

Saquear as Docas: Todas as Etapas da Missão serão necessários 3 piratas (antes era 3/3/2)
Baiapunhos: Irá perder 1 de vida, se tornando (3/3).
Trocação: Irá trocar apenas a Vida dos lacaios. (Alem do BAN no modo livre)
Crescimento Miraculoso: Ganhará 1 de custo, se tornando uma 8 manas.
Terá o Texto: "Grito de Guerra: Se você jogou outros 4 dragões, crie um deck personalizado de Tesouros."

Sobre as Mudanças no Padrão

Poderia ter mais, mas foram bem bons, nenhum vai matar um deck, mas vai parar a loucura que estava o meta, principalmente Druida, que estava bom tanto contra aggros levantando muita armadura e fazendo um campo gigantesco e ainda se dava bem contra controle porque Kazakusan dava um valor praticamente insuperável (ainda mais com 20 manas).

E parando os Druidas, os decks controle podem aparecer pra parar os aggros, se eles saírem de controle.

Sobre a Saquear as Docas, no geral pode parecer pouco, mas a missão de Xamã, Comandar os Elementos era (3/3/2 Sobrecargas) e estava dominando o meta e depois do nerf (virar 3/3/3) ela praticamente sumiu e deu espaço ao Burn Xamã. Com esse exemplo, podemos ver que atrasar um turno a missão pode travar e muito o deck, e no geral era assim que o deck ganhava, a Jaganata carregando o jogo praticamente sozinha dando gás infinito, então atrasar a vinda dela em 1 pirata (normalmente 1 turno a mais) permite um maior espaço de resposta ao oponente.

Sobre o Baiapunhos, justíssimo, ele faz muito nas classes que conseguem atacar facilmente e ainda tem um corpo muito bom para um custo 3.

Sobre Trocação, justo foi o deck pensado por todo mundo, acaba com o deck atual no Padrão, que era muito toxico e inconsistente.

Mudanças que Esperava

Fiquei bem satisfeito com os nerfs, mas como disse antes, esperava algumas outras mudanças, e vou citar aqui rapidamente:

Justamente por ser Main Xamã, sei exatamente o quão forte é esse lacaio, principalmente junto com a Arara Brilhante.
Não via o Crescimento Miraculoso sendo o problema, e sim o herói Guff. Mas justamente por ser o principal problema, mecher nele poderia acabar com a ideia de Ramp Druida. Vamos ver ne?...

Então é isso Invasores!!

Lembrando que essas mudanças virão no dia 26/04 (terça-feira).

E que com elas virá um belo patch para os Campos de Batalha.

Fiquem ligados aqui para acompanhar todos esses assuntos.

E após a estabilização do meta, farei outro post de meta (uma opção para cada classe).

 

Até a proxima!!!

Facebook Comments Box

Marcos "MaruK" Reis

Apenas mais um jogador de HS. Um simples mono Xamã que sempre busca aprender e melhorar no jogo enquanto ajuda outros pela palavra de Kel'thuzad.

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.