Xamã de Evolução – Guia de Deck – Padrão – Hearthstone

Saudações Invasores!!

Continuando com os guias do Meta, dessa vez iremos nos aprofundar no Xamã de Evolução. Um deck que marca a volta desse arquétipo da classe ao padrão. 

Xamã é minha classe favorita de muito longe kkkk, tenho mais de 2k de vitórias com ela, e depois de alguns metas em que xamã claramente foi a pior classe do jogo, estou extremamente feliz podendo fazer isso aqui.

Enfim,

Vamos dividir esse guia em:

  • Estratégia Geral
  • Dicas Gerais ( Mulligan, e listas diferentes indicando o por que das mudanças).
  • Como lidar com match-ups diferentes.

 

Vamos começar com a lista padrão
Estratégia Geral

Como o nome deixa claro, a principal condição de vitória do deck é usar as cartas Reevolução ou a arma Soqueira Espinolama, para aprimorar seus lacaios de custo relativamente alto, porem com status fracos ( Lebre do Deserto, Mestre do Fosso e Molda-carne Mogu) em lacaios melhores, infestando de forma explosiva o campo. 

Com o Broto Relampejante para fazer seus turnos explosivos o mais cedo, e Inara Trovaforte para complementar o dano direto ou como uma pequena remoção.

AAECAaoIApzOA67eAw7w1AOm3gPGmQO2rQOq3gOo3gPYqQOp3gOyBu4G6LAD3NsD3bgD1KUDAA==

Dicas Gerais

Mulligan

Como dito no tópico anterior, o turno em que a Soqueira Espinolama entra é muito importante, e o ideal é sempre faze-la o mais rápido possível. Compra-la é essencial.

Por isso, o Custódio do Ringue é a carta que faz esse deck ter a consistência necessária para estar no meta, sempre que possível, mantenha na mão ou busque ele no Mulligan. Ironicamente até mesmo no lugar da arma pode ser trocado, já que se comprar a arma antes, o Custódio se torna apenas um 2/2. 

Idealmente, você SEMPRE quer comprar a arma com o Custódio.

Caso tenha certeza que poderá descer a arma cedo, no 5 ou antes com Broto Relampejante, pode -se manter o Corsário Terrível também.

Contra decks mais rápidos, além do Custódio, os lacaios de custo baixo são a prioridade, para que você possa disputar a mesa de forma mais consistente e consiga segurar o jogo até o turno da Soqueira.

Contra decks um pouco mais lentos, a busca pela Soqueira, Reevolução e lacaios para evoluir são a prioridade.

Uma Opção de começo de turno também é: Broto Relampejante, Lebre do Deserto e Reevolução, no turno 2 (ou 1 com moeda), você pode ter 3 lacaios de custo 3 que dificilmente será respondido se vir tão cedo.

 

Opções de Mudanças

-2 Salivante Lodoso

+2 Engenheira Novata

Essa Versão é para garantir a compra mais eficiente, trazendo a arma com mais consistência, isso basicamente supri a unica necessidade do deck, que é conseguir ter mais recursos após ter sua mesa removida continuamente.

Porem os Servos do Salivante, eram um otimo inicio de jogo, mantendo a pressão e segurando o jogo para o turno da Soqueira, sem eles, deck extremamente agressivos, ficam ainda melhores contra.

AAECAaoIApzOA67eAw6cArIG7gbUpQPYqQO2rQPosAPduAPw1APc2wOm3gOo3gOp3gOq3gMA

-2 Salivante Lodoso

+1 Engenheira Novata

+1 Corsário da Vela Sangrenta

Continuando a versão anterior, tem mais compra que a padrão, porem tem uma pequena resposta contra armas.

Já que os decks agressivos do meta atual, tem armas com 2 de durabilidade, tirar 1 normalmente será o suficiente.

A Gosma pode ser melhor, porem o 1 de custo a mais pode ser demais.

 

AAECAaoIBOUHnAKczgOu3gMN8NQDpt4Dtq0Dqt4DqN4D2KkDqd4DsgbuBuiwA9zbA924A9SlAwA=

Versão sem as Lendárias

Inara Trovaforte e Instrutora Fogaréu não são realmente necessárias para o deck funcionar, mas são ótimos complementos pela versatilidade que tem.

Inara pode completar o dano direto ou remover pequenos lacaios.

Fogaréu é uma carta extremamente versátil e tem, possivelmente, resposta/apoio para qualquer situação.

Visita Guiada garante ao menos mais um lacaio para o turno da Soqueira.

Estalador Lagostroc aumenta a sinergia de Evoluções para fora das 4 cartas principais.

 

AAECAaoIAuG4A5vNAw6yBu4GxpkD1KUD2KkDtq0D6LAD3bgD8NQD3NsDpt4DqN4Dqd4Dqt4DAA==

Como lidar com Match-ups diferentes
 
Decks Agressivos

Primeiro, reze… pois será difícil.

Já que, para se proteger com Provocar ou curas, você dependerá unicamente do RNG dos lacaios que serão evoluídos.

Sua prioridade aqui deve ser aguentar o começo explosivo do oponente da melhor forma possível. Tormenta Elétrica e Salivante Lodoso serão seus melhores aliados nisso.

Após sua sobrevivência nos turnos iniciais, suas evoluções ajudarão a controlar o campo e normalmente, o oponente não terá como voltar no campo.

Já contra Caçador de Demônios Agressivo, é ainda mais difícil.

Já que a classe tem como negar seus Provocar com Kayn, atacar sem precisar de campo com suas armas e também  tem como remover facilmente seus lacaios com Dança de Lâminas.

Por isso, leia o inicio novamente e reze.

Decks MidRange

Esse tipo de Match-up provavelmente será decidido nos turnos de 4-5, caso sua compra seja ruim e você não consiga suas evoluções cedo, a curva do deck do oponente provavelmente conseguirá te atropelar, já que sua “principal remoção” é a Reevolução pra possivelmente diminuir a força dos lacaios inimigos enquanto aumenta os seus.

No geral, você joga normalmente. Priorize a compra da Soqueira e busque os lacaios para evoluir.

Decks Controle

Aqui, sua vitória dependerá da sorte do oponente.

Pois como qualquer deck controle, tem muitas remoções mas depende de compra-las na hora certa.

A Principal dica seria: tente fazer seu turno explosivo o mais cedo possível, já que as remoções que limpam completamente a mesa demandam, normalmente, muita mana e poucas classe conseguem lidar com a explosão que esse deck pode ter.

Outra dica é: se não conseguir fazer seu turno antes, não dê All-in, tente evoluir aos poucos. Já que como qualquer deck controle, as remoções são limitadas. sempre tenha algo para acompanhar no próximo turno.

Pois se a mesa for removida e as cartas acabarem, Esc + Conceder é a Play.

Conclusão

O deck é incrivelmente divertido de jogar e bem recompensador, já que as evoluções podem ganhar partidas completamente perdida (vou evoluir um Rei Mó aqui kkkk).

Se você aprender a jogar com e ter uma pequena noção do meta, chegar ao rank Diamante 5 e garantir sua épica no fim da temporada será fácil.

E o Lenda também é possível com ele, todas as lista aqui mostradas são possibilidades de jogadores que chegaram ao lenda, e foram testadas por mim também para que eu pudesse falar com mais propriedade.

 

Enfim.

Agradeço a todos que chegaram até aqui e se puderem deixar nos comentários sua opinião ou experiência com o deck, seria incrivel para mim.

Novamente falando, sou um jogador apaixonado pela classe e é incrível falar de um deck forte e divertido dela para ajudar a todos.

 

É isso.

Até a próxima!!!

Facebook Comments Box

Marcos "MaruK" Reis

Apenas mais um jogador de HS. Um simples mono Xamã que sempre busca aprender e melhorar no jogo enquanto ajuda outros pela palavra de Kel'thuzad.

8 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *