Jogabilidade

Jogabilidade

É importante saber qual é a função do seu deck, cada deck tem uma jogabilidade específica. Existem três plataformas principais no jogo e suas plataformas secundarias. Sendo elas:

  • Aggro – O famoso tudo ou nada, a plataforma mais rápida do jogo que visa derrotar seu oponente o mais rápido possivel. São conhecidos como arquétipos rápidos.

  • Control – O Controle é onde você tenta sobreviver controlando a partida o maior tempo possível até ganhar mais vantagem sobre cartas e vencer a partida.

  • MidRange  O Fake Aggro uma plataforma conhecida como categoria secundária Tempo o ideal é iniciar como um aggro que passa a ser um pouco mais pesado pros turnos mais elevados.

Caso escolha a uma plataforma um pouco mais lenta você passara os turnos iniciais apenas respondendo as jogadas que o seu oponente faz. O mesmo se você escolher uma plataforma rápida  que você não pode passar 3 ou 4 turnos apenas respondendo o que o seu oponente faz.

Com o tempo de jogo e conhecimento saberá identificar o deck do seu oponente  e seu estilo de jogo logo nos turnos iniciais e assim virando o jogo contra ele.

Criando sua plataforma

Você pode copiar um bom deck que achar ou criar você mesmo um deck  personalizado o que é melhor, pois assim dificulta o seu oponente de ler que tipos de cartas você possui. O que pode fazer seu oponente ser pego de surpresa.

É possível criar um deck forte em varias situações seja controle ou aggro ou midrange, escolhendo uma destas plataformas.  Porem não é toda classe que se encaixa em cada uma destas plataformas.

Essas são as classes apropriadas para cada plataforma:

  • Aggro: Mago,Caçador, Bruxo, Druida, Paladino, Shaman.
  • Control: Mago, Sacerdote, Bruxo, Paladino, Guerreiro, Druida e Shaman.
  • MidRange: Caçador, Ladino, Paladino, Mago, Sacerdote, Druida e Guerreiro.

Caso queira se aprofundar mais sobre as plataformas, sugerimos que leia nosso artigo sobre a diferença entre cada plataforma: Saiba mais…

Jogando contra seu oponente.

Não jogue cartas por jogar tenha em mente que elas devem ser usadas com cuidado e no momento certo cada jogado encadeia diversas possibilidades numa partida, um pequeno erro e poderá ser a sua derrota. Observe sempre as jogadas de seu oponente faz, observe sua mão e se ele está ou não guardando algo, pode ser perigoso tome cuidado! Nunca encha o campo de uma vez só pois pode ser exatamente o que seu oponente quer para que ele limpe o campo de uma só vez e te deixe sem cartas para jogar, por essa razão é importante conhecer o deck do seu oponente.

Embora o importante seja acabar com o herói inimigo nem sempre ignorar o campo e ir na face do oponente pode ser considerado uma boa idéia pois uma pequena ameaça no campo pode se tornar uma grande ameaça num piscar de olhos, isso não é considerado um movimento inteligente a não ser que seu deck seja próprio para isso mas até mesmo em algumas situações é importante ter a mesa do oponente sobre seu controle.

Suas cartas de dano não as use sem pensar pois pode ocorrer de você usar e seu oponente se curar e assim toda sua jogada ida por água abaixo.

Outro fator importante é saber usar bem a sua mana usar o uso inteiro de sua mana no seu turno. Porem caso não tenha como gastar sua mana toda não se segure se tiver que jogar um card e sobrar bastante mana ainda.

Caso você seja o segundo ao começar a partida uma moeda é adicionada a sua mão te possibilitando uma mana a mais que te ajudará a usar uma carta que você teria que esperar mais um turno Mara usar.

Conclusão

E esse foi nosso tutorial de jogabilidade, espero que essas informações fiquem congeladas em suas memórias e que tenham compreendido melhor a jogabilidade do Hearthstone. se você gostou não se esqueça de compartilhar esse artigo em suas redes sociais. Não se esqueça de conferir os outros guias.

Voltar para outras guias.
Facebook Comments

Kel'Thuzad

Yato marcos um jogador que ama Hearthstone como um todo, e que tem total admiração pelo flagelo e tudo relacionado a ele.